TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

sábado, 26 de janeiro de 2013

Pós Jogo - Penguins 2 @ 4 Jets.

E os Penguins saem de Winnipeg derrotados... É difícil assimilar como um time que ganha de Rangers e Flyers com tanta facilidade, perde para o Maple Leafs e o Jets. Talvez seja mais um dos motivos pelos quais gostamos tanto de hóquei, as coisas são imprevisíveis.


Não sou de ficar de luto após uma derrota, os Jets realmente mereceram ganhar hoje, mas não jogaram melhor... Na verdade dominamos o primeiro e o terceiro período. A diferença é que o time do Canadá soube se defender melhor, aproveitar melhor as chances e acabou saindo do gelo com 2 pontos que nos vão fazer falta.

O primeiro período parecia muito promissor, logo de cara Crosby tratou de nos colocar na frente e minutos depois o mesmo Crosby fez mais um. Eram 2 gols de vantagem que nos davam tranquilidade para ampliar o placar. Se não bastasse 2 gols, dominamos os 20 minutos com maestria, os Jets não trouxeram perigo nenhuma vez e o puck parecia estar sempre com os jogadores de branco, preto e dourado.

Se no primeiro período o time como um todo jogou muito bem, no segundo o time como um todo jogou muito mal, só uma palavra poderia resumir isso: apagão. Literalmente um apagão, todos pareciam desligados do jogo e rapidamente tomaram o primeiro gol da virada dos Jets.
Algum tempo depois, as coisas pareciam voltar ao normal com um power-play a nosso favor, mas Malkin acabou cometendo falta e nos colocando em 4-4. Ao fim do 4-4 os Jets tinham apenas 40 segundos de power-play, o suficiente para empatar o jogo... 2 a 2 e um time que parecia estar jogando golf.
Não demorou muito, e saiu o terceiro. Três gols em um só período e a vantagem do começo ia por água a baixo.

No terceiro período o time voltou a ser o Pens que todos gostamos de ver, trabalhamos o puck com clareza e arriscamos algumas vezes, infelizmente ficamos no caminho por conta da defesa dos Jets que foi fantástica no trabalho de evitar nosso gol. Nem mesmo Crosby que fez a sua melhor partida desde a volta conseguiu furar o bloqueio azul feito pelo time de Winnipeg.
No final, como de costume, Vokoun foi para o banco para dar lugar a um novo atacante... Como de costume também, não gerou nada e acabamos tomando o quarto e último gol do jogo.

São 2 pontos fáceis que escaparam, vão facilmente fazer falta quando estivermos brigando para entrar para os playoffs em uma situação confortável. Menos mal que as duas derrotas foram para adversários de outra divisão, mas mesmo assim, se fossemos seguir a lógica nesse momento estaríamos com 4 pontos a mais e liderando o atlântico.

TROFÉU DA PARTIDA: Crosby. Jogou muito hoje, movimentou-se bem, fez 2 gols e ainda por cima passou Ron Francis e agora é o quarto maior pontuador da história dos Penguins. As coisas mudam rapidamente no hóquei, de 2 fogueiras para 2 troféus... Será que estamos presenciando a volta do velho Sid?
FOGUEIRA DA PARTIDA: Engelland. No pouco que jogou entregou o terceiro gol para os Jets e esse já um grande motivo para queima-lo.


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário