TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Pós Jogo - Penguins 2 @ 5 Leafs.

Sentimos saudades de muitas coisas na época do locaute, com certeza a derrota não era uma delas. Há quem diga que na dor da derrota que se constroem os vencedores, talvez o jogo de hoje possa se encaixar nessa frase, mas isso somente o tempo irá revelar. Entre os pontos positivos da derrota de hoje é que percebemos que mesmo com o elenco forte é preciso tomar cuidado para não cair na soberba.

Um jogo teoricamente fácil, contra um time que não é tão forte quanto os outros dois que vencemos com sobras. O Penguins vinha de 2 vitórias e o Leafs de uma derrota em casa, a partida marcava o reencontro dos Pens com a sua torcida em Pittsburgh, tudo parecia se encaixar perfeitamente para um jogo tranquilo onde dominaríamos facilmente...

Essa história de jogo fácil parecia dar as caras quando no primeiro período Malkin abriu o placar com uma assitência de Crosby, em um power play goal. De mito para mito, Penguins na frente e jogo dominado até então. Em um primeiro período morno o 1 a 0 estava de bom tamanho, tirando o gol a única parte que deixou o clima um pouco mais quente foi uma briga lá pelos 15 minutos.

Voltamos para o segundo período para continuar dominando, mas como o hóquei nos surpreende os Leafs logo trataram de mudar a cara do jogo e fizeram 2 gols... Penguins atrás pela primeira vez em 2013, as perguntas se iriamos voltar para o jogo da mesma maneira foram respondidas rápidas com um gol de Crosby.
O empate ficou por pouco tempo, o Maple Leafs tomou a frente novamente no fim da segunda etapa de jogo.

O terceiro período iria definir se conseguiríamos reunir forças para vencer a partida ou se perderíamos a primeira do ano, mesmo buscando a vitória os Penguins pareciam estar desligados do jogo e aproveitando isso o time do Canadá marcou mais um. Dai em diante nem preciso comentar que perdemos o controle e acabamos sofrendo mais um gol no final quando estávamos em penalizados em um 5-3.

De positivo da derrota fica que finalmente Crosby voltou a jogar bem, não como gostaríamos mas já é um começo, também fica o alerta de que em temporada curta todo jogo é guerra e não podemos desprezar nenhum adversário.
De negativo fica o terceiro período péssimo que o Pens fez, é preciso ajustar alguns detalhes para que o time volte a jogar como jogou contra Rangers e Flyers. Ou talvez tenha sido apenas, uma noite infeliz...

TROFÉU DO JOGO: Crosby! No pré jogo apostei nele como nome do jogo, infelizmente foi apenas o nome dos Pens, mas já é um começo. Uma assistência e um gol, ao todo 2 pontos para o capitão.
FOGUEIRA DO JOGO: Fleury. Aceitou tudo hoje, parecia que estava dormindo...

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Yorran Bergamaschi disse...

Eu esperava um jogo bem melhor, principalmente porque os Pens jogaram em casa. Perder é feio, perder em casa é pior ainda. Mas, não se pode ganhar todas. Pens', ganhando ou perdendo, ainda sim é o time do coração.

Vibrei quando o Crosby marcou, namoral. Ele parece estar acordando aos poucos. Espero que no próximo jogo ele mostre seu potencial.

Novamente, ótimo blog, excelente texto. Continue com o ótimo trabalho! Go Pens'! \o

Unknown disse...

Yorran: Obrigado pelos elogios! Perder realmente é feio, mas talvez essa derrota tenha sido importante para manter o foco no que é o objetivo principal. Favoritismo demais atrapalha...
Mesmo assim não esperava que a derrota viesse agora, justamente na estreia na CEC em 2013, mas faz parte... Agora é pensar nos Jets.

Postar um comentário