TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Como estamos na temporada? - Guia do Pittsburgh Penguins!

A temporada caminha para sua metade, os times que vão brigar por playoffs já mostraram suas caras e os que vão felizes para o draft também... Mesmo encurtada, a temporada tem sido emocionante e dado a nós torcedores do Penguins boas esperanças de que o tetra pode ser conquistado.

Para fugir um pouco da rotina de apenas pós e prés jogos, decidi escrever um pouco sobre nossa guia para o resto da temporada e como estamos até o momento... A idéia do guia é ser mensal, dando notícias gerais aos torcedores que não podem acompanhar todos os resumos de jogos que aconteceram. Sempre lembrando que, todas as previsões e opiniões que eu colocar aqui não refletem necessariamente no que todos acreditam ou no que vai realmente acontecer.


Atualmente estamos na primeira colocação da divisão do atlântico, segunda colocação na conferência leste e classificados em quinto no geral da liga. Os nossos principais adversários na divisão, são o Flyers que vem em ascensão e tende a entrar na briga pela liderança no mês de março, e o Devils que vem desde o começo alternando na primeira posição com os Pens.
Caso a temporada terminasse hoje, nosso adversário nos playoffs seria o Toronto Maple Leafs.


A artilharia dos Penguins até o momento é de James Neal, que vem sendo o principal nome da franquia no ano de 2013. São 12 gols marcados, sendo em sua grande maioria em power-plays.
Crosby e Dupuis (7 gols cada) também aparecem bem colocados nesse quesito, lembrando que ambos são da primeira linha enquanto Neal é da segunda.
Entre os defensores, os que aparecem melhores classificados são Niskanen e Letang, com 3 gols cada.

O jogador com mais assistências é Sidney Crosby, com 18, seguido de Malkin que tem 17. Entre os defensores há um empate entre Letang e Martin, ambos com 10 cada.

Crosby se mantém como o maior pontuador da temporada até o momento, tendo somado 25 pontos, 4 a mais que Malkin que aparece na segunda posição com 21. A grande parte dos pontos marcados por ambos vem de suas assistências...

Os destaques do Penguins até o momento são: Neal, Crosby, Niskanen, Letang, Malkin e Kunitz.


Até o próximo guia teremos 14 jogos, sendo 7 em casa e 7 em outras cidades. Segundo minhas projeções:
Pontos projetados: 22 pontos.
Pontos possíveis: 28 pontos.
Abaixo da média: 13 pontos para menos.

Até o próximo guia e LET'S GO PENS!


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário