TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Pós Jogo - Penguins 4 @ 2 Senators

Na Consol Energy Center, os Penguins venceram pela segunda vez no ano o Senators e reencontraram o caminho das vitórias... A partida que tinha tudo para ser lembrada com bons olhos e como uma boa exibição dos Pens vai infelizmente ser lembrada por outro lance, que talvez tenha mudado não só a história do jogo como da temporada inteira.

Antes de começar a falar sobre a cronologia dos três períodos, vamos pular rapidamente ao segundo período do jogo, em que Matt Cooke acabou ferindo Karlsson com seu patins. A lesão causada pelo lance vai fazer com que o defensor dos Senators fique no mínimo 3 meses fora (em uma previsão muito otimista).

Sou torcedor dos Penguins e acredito que de todos que acompanham o blog a maioria também seja, mas não podemos deixar que nossa paixão pelos Pens nos tire a capacidade de avaliar certas coisas. O lance foi intencional, não importa o que vão dizer, é notável que no momento onde o jogo nas bordas está ocorrendo Cooke levanta um pouco seu patins e afim de atingir Karlsson.

Algo lamentável... Não me surpreenderia se Cooke pegasse um bom tempo de suspensão, como também não me surpreenderá caso os Senators acabem caindo de produção a partir do fato ocorrido. Talvez para nós isso não fará tanta diferença, mas e para quem torce para o time de Ottawa? Era apenas o melhor defensor da liga, e estrela do time... Como já disse, lamentável a atitude de Cooke que pode se complicar ainda mais por ser considerado um reincidente.

Voltando ao jogo, no primeiro período a partida foi muito equilibrada, chances para os dois lados e ambos os goalies trabalhando muito bem. Os Penguins provaram novamente que tem um grande setor de "penalty killers" (mas é bom não abusar disso, viu Bylsma?). Por fim o resultado caminhava para o 0 a 0 quando o puck chegou ao taco de Sidney Crosby.
Mais uma assistência do capitão, dessa vez para gol de Dupuis que fez com que a sirene da Consol Energy Center tocasse pela primeira vez...

O segundo período começou com os visitantes melhores no jogo, o Penguins ainda não havia se encontrado no gelo e foi obrigado a matar outra penalidade, cometida por Paul Martin (que aliás, foi muito mal no jogo). Era questão de tempo para o empate, que veio com Da Costa... E então, em 50 segundos tomamos outro gol, o da virada.
Voltamos a nos encontrar no gelo quando recebemos uma penalidade a nosso favor, power-play para os Penguins, e quem geralmente aparece nessas ocasiões? James Neal ou "mister power-play", que empatou o jogo...
A partir dai o segundo período ficou morno, exceto pelo lance que já comentei anteriormente envolvendo Cooke e Karlsson.

Já perdidos com a lesão de Karlsson o time de Ottawa se fragilizou muito no terceiro período, e foi vítima fácil de Neal, que marcou seu segundo gol no jogo com aproximadamente 1 minuto e meio do início do período. Quem decretou a vitória no final foi Sidney Crosby, deixando o placar final em 4 a 2.

TROFÉU DO JOGO: Neal. Fez 2 gols em momentos importantes e vem aparecendo como a melhor opção do time em power-plays... Tratou de empatar a partida e depois ainda colocar os Penguins a frente do placar.
FOGUEIRA DO JOGO: Cooke. Covardia o que fez com Karlsson, poderíamos ter vencido o jogo sem isso, como torcedor pode ser uma perda grande caso leve uma punição, mas como admirador de hóquei seria algo muito justo que fossem no mínimo 20 jogos de cana.

(PS: para quem quiser assistir, ai está o lance onde Karlsson foi atingido pelo patins de Cooke)

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário