TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Pós Jogo - Penguins 5 @ 1 Devils.

Nesse sábado os Penguins entraram no gelo pela oitava rodada da NHL e pela primeira vez no ano venceram um jogo em Pittsburgh! A vitória foi o massacre de 5 a 1 sobre os Devils que nos deu provisoriamente a liderança da divisão.

No pós jogo comentei que os Pens entravam como favoritos no jogo, não só por ter vencido os Rangers mas por também ter um elenco melhor que o dos Devils. Muito mais que favoritismo, o time hoje jogou como gostamos de vê-lo jogar... Encantou, deu show e saiu do gelo sobre aplausos de quem estava na Consol Energy Center e também de quem estava por todo o mundo vendo o jogo, seja pela TV ou pelos links na internet.

Desde a entrada no gelo, até a sirene soar anunciando o fim do jogo, os Penguins jogaram como Penguins. Não se assustaram com o adversário, não fraquejaram e nem sofreram com os apagões de segundo período...

O primeiro período de jogo começou equilibrado, jogo muito rápido e algumas chances para os dois lados (vale ressaltar que tivemos mais chances que eles, mas os Devils trouxeram mais perigo e exigiram algumas boas defesas de Fleury). Tivemos um power-play que por pouco não nos deu a vantagem do placar e por fim os 20 primeiros minutos acabaram sem gols.

O segundo período também estava equilibrado, o jogo parecia que ia ter poucos gols até que Sutter abriu a porteira da goleada dos Penguins. O relógio marcava por volta de 3 minutos da segunda etapa e os Pens estavam na frente... Gol de Brandon Sutter com assistências de Crosby e Malkin.
Para ampliar o marcador, Kunitz recebeu um presente da defesa dos Devils e cara a cara com Brodeur só teve o trabalho de colocar o puck no gol.
Até então tudo certo, iriamos para o vestiário com dois gols de vantagem quando os Devils fizeram seu único gol no jogo, diminuíram a diferença em uma falha de marcação de Paul Martin. Nada que abalasse os Pens e muito menos o nome do jogo, que vai ficar evidente no terceiro período.

Voltamos ao gelo com 2 a 1, qualquer bobeada e o jogo estaria empatado, qualquer acerto e abriríamos a vantagem para dois gols jogando em casa. Placar incômodo mesmo apresentando uma leve vantagem para o nosso lado. Foi a vez de Letang nos tranquilizar, após assistências de Kunitz e Malkin, o defensor (que por sinal chega muito bem a frente) fez o 3 a 1 e a essa altura o jogo estava na mão.
Foi a hora do craque brilhar... Jogo decidido, Devils em desespero e desorganizados. Se o time de Newark estava em busca do gol, esqueceram de uma coisa, não se pode dar mole para os Penguins, muito menos para Sidney Crosby que além já ter dado uma assistência, guardou seu gol também ampliando para 3 a diferença.
Fechando o caixão, Robert Bortuzzo acertou um lindo slap shot e garantiu 2 pontos e a liderança da divisão para os Penguins, que voltaram a jogar o hóquei dos dois primeiros jogos da temporada.

Com essa vitória o cartel fica em 5-3-0 e aparecemos na classificação geral da conferência em terceiro com 10 pontos, 2 a menos que o Leafs que lidera o leste e 4 a menos que o Sharks que lidera a liga com um jogo a menos.
Obervações especiais para Kunitz que fez uma partida impecável, marcou um gol e deu duas assitências, Dupuis e Malkin que não balançaram as redes mas fizeram dois pontos cada e Bortuzzo que me surpreendeu muito positivamente. De Sidney Crosby eu deixo pra falar quando for comentar sobre o troféu do jogo...

TROFÉU DO JOGO: Crosby. Como é bom voltar a ver o capitão decidir um jogo, as suas últimas vitórias de troféu no blog foram em duas derrotas. Hoje, foram 2 assistências e um gol, os mesmos números de Kunitz que também não seria nenhuma novidade aparecer por aqui. A minha decisão de optar por Crosby vai além dos números, vai na partida que ele fez hoje, estava sempre presente e apoiou muito bem tanto ofensivamente quando na cobertura defensiva. Nota 87 no jogo de hoje.
FOGUEIRA DO JOGO: Paul Martin. Pela segunda vez seguida vou queima-lo por conta de sua falha no gol dos Devils. Não que Martin tenha jogado mal, longe de dizer isso, o time inteiro fez uma excelente partida... A única razão para ele estar nessa situação hoje foi sua falha.

PS: Bem vinda de volta CEC, como é bom ganhar em casa. LET'S GO PENS.

Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Anônimo disse...

Go penguins dia 7 na espn ao vivo, ai sim belissima vitoria

Postar um comentário