TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Pós Jogo - Penguins 5 @ 6 Flyers

É, quase chegamos a esquecer a horrível sensação de perder para os Flyers... Mas, como nada é perfeito e tudo que é bom dura pouco, o time da Filadélfia conseguiu devolver a derrota sofrida na primeira rodada e agora empatou os clássicos da temporada em 1 a 1.

Em um dos jogos mais disputados da temporada até agora, quem foi a CEC teve o privilégio de assistir a 11 gols e fazer parte da mais um capítulo da história da rivalidade... Nosso próximo encontro com os laranjas está marcado para dia 7 de março, na Wells Fargo Center.

O primeiro período foi o que chamamos de ir do céu ao inferno em poucos minutos, logo no começo Niskanen nos colocou na frente, em seguida tivemos um gol anulado de Malkin que para mostrar que não adiantava tirar gols dos Pens, fez outro em um power-play. Uma vantagem de 2x0 que parecia estar confortável, mas apenas parecia.
Quando tratamos de uma batalha da Pênsilvania tudo pode acontecer, inclusive 2 gols do Flyers em exatos 2 minutos, e foi isso o que aconteceu... O fim do período marcava 2 a 2 no placar e um jogo que estava totalmente em aberto.

Na segunda parte do jogo os ânimos de ambas as partes se acalmaram, foram menos penalidades e menos chances de gol... Tudo se encaminhava para o 0x0 quando Craig Adams foi mandado para a "caixinha da lamentação" deixando o Flyers com 1 jogador a mais até o fim do período que já estava para acabar.
Foi o suficiente para Voracek marcar seu primeiro gol da noite deixando os Pens atrás do placar pela primeira vez na partida.

Se existia algum plano para o terceiro período, qualquer seja ele, acredito que nenhum colocaria tomar um gol do Flyers com 18 segundos na lista do que deveríamos fazer. Se no segundo período Voracek fez um gol a 9 segundos do fim, no terceiro período o mesmo Voracek fez um gol com apenas 18 segundos de jogo.
A partir dai, o jogo realmente começou a pegar fogo e se tornou uma verdadeira batalha. Kennedy descontou para os Penguins, mas rapidamente Simmonds tratou de colocar os Flyers novamente com 2 gols de vantagem.
Em um 5 contra 3, James Neal diminui novamente fazendo com que o Penguins continuasse vivo no jogo e pressionando os laranjas, até mesmo tendo outro gol anulado (desta vez, acredito que bem anulado) a 5 minutos do fim. Faltando apenas 2 minutos para que o jogo acabasse, a Consol Energy Center explodiu quando Sutter empatou a partida, que parecia ter como destino o OT.
E como um banho de água fria em nossa reação, Voracek fez mais um faltando 1 minuto para o fim, deixando o Flyers na frente pela última vez na partida e anotando mais um hat-trick para sua carreira...

TROFÉU DO JOGO: Malkin. Não falarei desta vez por números, como quantos gols ou assitências. A escolha foi meramente por determinação no jogo, e Geno foi na minha opinião o que mais "brigou" pela vitória.
FOGUEIRA DO JOGO: Vokoun. Falhou no primeiro gol dos Flyers e falhou no último gol também... Ficou totalmente perdido no jogo.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário