TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Pós Jogo - Penguins 6 @ 3 Capitals.


No mesmo dia que o mundo para para ver o SuperBowl XLVII os Penguins foram até Washington para enfrentar os Caps. A tarefa era superar o cansaço físico de ter feito um jogo contra os Devils apenas 24 horas antes e voltar para Pittsburgh com mais 2 pontos mantendo assim a liderança da divisão.

Tarefa cumprida, com êxito, Penguins voltaram a repetir o que haviam feito contra os Devils e jogaram como todos gostaríamos que os Pens jogassem. Com a vitória sobre os Caps o cartel é de 6-3-0 e o time chega a sua melhor marca desde o inicio da temporada, são 3 vitórias seguidas com vantagens expressivas.

Logo aos 4 minutos do primeiro período de jogo Martin anotou o primeiro gol dos Penguins, assistência de Sidney Crosby. Parecia que tudo estava muito fácil para os Pens, mas rapidamente os Capitals empataram o jogo...
Tão rápido quanto o empate a vantagem voltou a ser dos Pens quando Cooke mandou um slapshot direto para as redes de Holtby... Por fim, o primeiro período foi marcado por poucas chances e nenhuma penalidade para nenhum dos lados.

O segundo tempo começou com os Pens em vantagem, mas tudo que é bom dura pouco e logo de cara os Capitals empataram o jogo de novo, 2 a 2 no placar, time que estava fisicamente debilitado e mais 2 períodos inteiros para se jogar. Problema? Não para os Penguins.
Logo após o susto inicial veio a redenção, foram 3 gols em resposta no segundo período. Letang fez o terceiro, Kunitz fez o quarto e em um power-play gol também fez o quinto... Para que todos não percam as contas, o placar estava em 5 a 2.

Com uma vantagem tranquila e o time jogando muito, os Penguins tiveram a fácil missão de apenas administrar o resultado no terceiro período. Por relaxamento, tomaram mais um dos Caps que pouco adiantou para uma possível reação... Por merecimento, Kunitz fez seu terceiro gol do jogo, decretando o placar final de 6 a 3 e fazendo um hat-trick (só não jogaram bonés pois o jogo era em Washington).

Observações especiais do jogo de hoje vão para Malkin que apesar de não ter marcado nenhum gol jogou muito bem e deu 2 assistências, Crosby também foi muito importante no jogo dando 3 assistências. Letang além de impecável defensivamente também pontuou duplamente, com um gol e uma assistência.

TROFÉU DO JOGO: Kunitz. No último jogo já havia jogado muito e hoje voltou a repetir a atuação com direito a hat-trick... Foi o nome do jogo e vem se destacando como peça importante no elenco dos Penguins.
FOGUEIRA DO JOGO: Despres. Cometeu 2 penalidades que poderiam ter sido evitadas e em uma delas o Capitals conseguiu marcar.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário