TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Pré Jogo - Penguins @ Jets

Após vencer em casa os Senators, os Penguins fazem uma longa viagem ao Canadá (para falar a verdade, uma viagem muitas vezes mais longa que as que faríamos caso jogássemos contra times do oeste nessa temporada). O adversário é o Winnipeg Jets, que já nos venceu por 4 a 2 no primeiro encontro que tivemos em 2013.

Seguindo a lógica dos Jets, podemos falar que no Canadá o time se comporta como um leão dentro de casa e como um rato quando joga fora. Grande parte disso se deve a algo que muitos insistem em falar que não altera placar, mas que na verdade é um grande diferencial... A torcida.

Como já disse no último pré-jogo contra eles, a torcida do Jets é fantástica, lota os jogos e funciona como um jogador a mais para o time. Marca o adversário quando é preciso marcar, empurra o time para a frente como precisa empurrar e realmente consegue fazer a diferença...

Mas, mesmo assim ainda temos mais time, aliás muito mais time que os Jets e nossas chances de vencer são bem maiores. A estratégia é jogar os 3 períodos ligados e não dar espaços para bobeiras, penalidades sem fundamento e apagões.
Minhas apostas são em Neal, Crosby e Kunitz, acho que qualquer um desses tem as características perfeitas para brilhar nesse jogo...

O time provável é o mesmo que enfrentou o Senators, mas provavelmente Bylsma vai dar uma folguinha para Cooke após toda a polêmica da outra partida. Fleury deve começar no gol a menos que Bylsma prefira poupa-lo um pouco.

Meu palpite é: Penguins 3 x 1 Jets

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Unknown disse...

Queria lhe perguntar quem e Boychuk que contrataram e porque eu nao o vejo sendo muito destacado nos jogos e no seu site

Unknown disse...

Gabriel,

Acabei de responder uma pergunta muito parecida por agora, talvez essa seja uma das dúvidas mais frequentes dos visitantes.

Primeiramente gostaria só de corrigi-lo em um aspecto, o site não é meu! Sou apenas um redator da equipe, mas somos uma equipe inteira!

Enfim, voltando ao assunto de seu comentário: Boychuk é um jogador que vem dos Hurricanes, foi draftado pelos Canes em 2008.
É um jogador jovem, tem 23 anos e já venceu 2 WJC pelo Canadá (2008 e 2009)... Já jogou na NHL pelos Canes e na AHL pelos afilidados menores.

Sem dúvida a contratação dele foi visando o futuro, atualmente mesmo sendo um jogador de muita qualidade, ele não tem como tirar ninguém do time, a menos que tire alguém da quarta linha.

É muito comum times contratarem jogadores jovens (ou draftarem) e colocarem eles para jogarem em ligas menores ou em linhas mais baixas para eles ganharem experiência. Talvez aconteça o mesmo com Boychuk.

A resposta em linhas gerais é, ele não tem destaque aqui porque não está jogando, se ele não joga não tenho como avalialo e falar dele, apenas posso dizer que pelo que vi do jogador nos Canes e na seleção junior do Canadá é que el tem potencial.
Ele ainda não recebe muito destaque pois fica na sombra de Geno, Crosby e Sutter que são os 3 centrais das 3 primeiras linhas dos Pens.

Qualquer dúvida, pode perguntar...

Postar um comentário