TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

domingo, 17 de março de 2013

Pós Jogo - Penguins 3 @ 1 Leafs


Mais uma virada, mais uma vitória e cada vez mais eu percebo que nosso time está com todos os requisitos para ser um cotado como campeão. Se isso vai acontecer, o que vai dizer é o tempo e os jogos que seguirão daqui até o fim da temporada que pode ser coroada com a Stanley Cup pela quarta vez.

Mas, vamos falar do que é concreto até o momento. Fomos até o Canadá para enfrentar o Maple Leafs, jogo difícil e muito físico, e a missão de trazer 2 pontos foi cumprida. Continuamos líderes e cada vez mais isolados...

No primeiro período nada de muito interessante aconteceu. Crosby tentou de diversas maneiras fazer o placar ficar a favor do Penguins, mas o resto da equipe não contribuiu.
Por fim, 20 minutos sem gols para nenhum dos lados!

O segundo período foi diferente do que aparentava que seria. O Leafs que pouco fez no primeiro, voltou para o jogo melhor e após algumas tentativas, abriu o placar.
1 a 0 para o time da casa e Crosby continuava tentando... Mas os demais jogadores não respondiam a altura, nem mesmo o PP funcionou com Kunitz e Neal.

Algo precisava mudar no terceiro período, a vitória não estava impossível e nem longe de ser alcançada. Faltava capricho, mais precisão e um pouco mais de vontade dos jogadores de vencer a sétima partida seguida...
Capricho e precisão vieram no primeiro gol dos Pens na noite, Crosby deu um passe sensacional para Dupuis empatar a partida...
Não vou iludir a todos e falar que a partir desse momento a vontade de vencer aumentou, de fato o Leafs continuou a jogar melhor (inclusive tendo uma chance clara em um breakaway cujo foi desperdiçado). Mas contra o destino não se pode fazer nada... Dupuis marcou seu segundo gol da noite e colocou o Penguins na frente faltando poucos minutos do fim.
Para selar a vitória em nosso último encontro com o Toronto na temporada regular, Adams foi tentar afastar o puck da zona defensiva e acabou dando a sorte de encontrar o gol vazio, empty net goal e mais uma vitória.

OBS1: Dupuis fez 2 gols e com certeza foi um dos nomes da partida.
OBS2: Fleury, obrigado por nos salvar no breakaway a 3 minutos do fim.

TROFÉU DO JOGO: Crosby. De fato, Dupuis também poderia estar recebendo o trófeu, mas dessa vez o prêmio é de Sid por ter sido a referência dos Pens no ataque e talvez o único que jogou muito bem nos 3 períodos.
FOGUEIRA DO JOGO: Letang. Não jogou bem e acabou cometendo alguns erros bobos ofensivamente, defensivamente foi na média...

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário