TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Penguins @ Blackhawks ao ar livre?!

Ficheiro:Soldier field 2006.jpg

O último locaute da NHL proporcionou aos fãs de hóquei algumas experiências ruins, como o cancelamento do All Star Game e do Winter Classic 2013 (Maple Leafs @ Red Wings). Mas, se engana quem pensa que a liga não se importaria com o prejuízo causado...

A fim de recuperar a moral (e é claro, aumentar a receita) a NHL vai provavelmente promover o Stadium Series que consiste em realizar alguns jogos ao ar livre, fora o tradicional Winter Classic que já é realizado dessa maneira, 5 novas partidas serão disputadas em estádios (geralmente de futebol americano ou beisebol).
As partidas que teoricamente foram selecionadas são:

01/01/2014 - Detroit Red Wings @ Toronto Maple Leafs (Winter Classic) - Michigan Stadium
25/01/2014 - Anaheim Ducks @ LA Kings - Dodger Stadium
26/01/2014 - New Jersey Devils @ New York Rangers - Yankee Stadium
29/01/2014 - New York Islanders @ New York Rangers - Yankee Stadium
01/03/2014 - Pittsburgh Penguins @ Chicago Blackhawks - Soldier Field
02/03/2014 - Ottawa Senators @ Vancouver Canucks

A partida entre Pens e Hawks acontecerá na cidade de Chicago, no Soldier Field, casa do Chicago Bears da NFL.
O jogo marca o encontro de dois dos maiores jogadores da atualidade, Toews (capitão do Blackhawks) e Crosby (capitão do Penguins), além de muitos outros jogadores notáveis como Kane, Malkin, Crawford, Fleury e o ex-pinguim Marian Hossa que atualmente está no time de Chicago.

Minha opinião sobre o jogo: A escolha feita mostra claramente que a NHL pretendia realizar um jogo contra o time de melhor elenco do oeste contra o time de melhor elenco do leste. Curiosamente, as duas equipes atualmente dominam suas conferências na liga e chegam aos playoffs como favoritas.
Caso a mesma base seja mantida em ambas as franquias, o encontro em 2013 pode ser um dos jogos mais disputados e com maior número de torcedores da NHL para a temporada!
Lembrando que Penguins e Blackhawks já se enfrentaram uma vez na final da Stanley Cup, na ocasião o Penguins venceu a série por 4-0 se sagrando bicampeão norte-americano de hóquei (1992).

Por que não o Flyers? É a pergunta que todos se fazem no momento. Uma das hípoteses é que o Winter Classic de 2011 e o Winter Classic de 2012 já foram realizados na Pensilvânia e portanto não seria "justo" com as outras cidades de grandes times.
A outra hipótese é que seria economicamente melhor para a liga um confronto entre Penguins e Blackhawks, que atualmente são as franquias mais midiáticas da NHL, em contra partida o Flyers não vive um momento muito bom.
Eu particularmente preferia um clássico contra o Flyers, uma batalha da pênsilvania ao ar livre seria sensacional...

O Rangers aparece duas vezes na lista por que? Mesmo tendo participado do Winter Classic de 2010 a NHL achou que seria uma boa coloca-los com 2 partidas, uma contra seu maior rival (Devils) e outra contra seu vizinho (Islanders).
Realmente é inaceitável o protecionismo ao Rangers, mas o que podemos fazer? Eu particularmente gostaria muito mais de ver algum outro clássico, como Habs e Bruins em Montreal ou Boston!

O que esse jogo traz de bom ao Penguins? Mídia e dinheiro! Os olhares da NHL estarão voltados para a partida no dia 1 de março, e dessa maneira a nossa franquia lucra bastante, juntamente a de Chicago também!
Para nós torcedores brasileiros, ai fica a chance de termos uma partida na EPSN quase confirmada (embora não tenha sido feito nenhum pronunciamento, acho que seria muito difícil que eles deixassem passar essa oportunidade) e também poderemos sonhar com camisas comemorativas!
Geralmente, em jogos nesse estilo, são feitas camisas retrô ou comemorativas para serem usadas na data... Como no último Winter Classic já usamos a azul, dessa vez eu apostaria em uma jersey que remete aos tempos de Mario Lemieux, com o antigo símbolo! O grande problema será o custo, geralmente as camisas são vendidas por um preço acima do normal...

Está confirmado? Nenhum pronunciamento oficial da NHL por enquanto, mas tudo indica que já foi aprovado! Em breve teremos a confirmação oficial...

DADOS DO CONFRONTO.
Partida: Pittsburgh Penguins @ Chicago Blackhawks.
Local: Soldier Field (Chicago).
Público esperado: 61.500 torcedores.
Dia: 1 de Março de 2014.
Temporada: 2013-2014.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário