TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

segunda-feira, 13 de maio de 2013

PLAYOFFS 2013 - Penguins @ Senators - Round #2


A SÉRIE EM RESUMO


Penguins e Senators se enfrentarão em uma melhor de 7, o vencedor avançará para a final da conferência. O duelo marca o encontro da melhor equipe do leste, que viveu momentos de instabilidade durante o primeiro round dos playoffs, contra a sétima melhor equipe do leste, que surpreendeu a todos ao vencer o compatriota Canadiens por 4-1.
O favoritismo que era teoricamente do Penguins passou a não existir! Qualquer vencedor na série é um grande candidato ao título, porém é quase imprevisível saber quem avançará!


NOSSA EQUIPE PARA O CONFRONTO


Nenhum lesionado, todos os jogadores estão a disposição de Dan Bylsma! O técnico do Penguins tem apenas um grande dilema em mãos, a volta ou não de Marc-André Fleury como goleiro definitivo após as falhas cometidas durante o primeiro round.
As linhas para o confronto são:
DUPUIS - CROSBY - IGINLA
KUNITZ - MALKIN - NEAL
MORROW - SUTTER - COOKE
KENNEDY - JOKINEN - BENNETT

ORPIK - MARTIN
LETANG - DESPRES
MURRAY - NISKANEN

VOKOUN
FLEURY (backup)


PP1: Neal/ Crosby/ Iginla/ Malkin/ Letang.
PP2: Dupuis/ Sutter/ Morrow/ Jokinen/ Martin.
LESIONADOS: Nenhum.

Principal jogador: Crosby.
Outros bons jogadores: Iginla, Malkin, Dupuis, Kunitz, Neal, Morrow, Letang, Orpik e Martin.
Jogadores abaixo da média: Nenhum na atual formação.

NOSSOS ADVERSÁRIOS


Após uma vitória convincente sobre o Canadiens, fazendo 4 a 1 na série mesmo sem a vantagem, o Senators já passa a ser visto com outros olhos. Antes azarões, os Sens agora tem status de time complicado de se enfrentar e possível candidato a trazer a copa novamente ao Canadá.
A franquia terminou a temporada regular em sétimo lugar, tendo conquistado a colocação após vencer o Boston Bruins na última rodada.
Os Sens se formam dessa maneira:

MICHALEK - TURRIS - ALFREDSSON
LATENDRESSE - ZIBANEJAD - SILFVERBERG
GREENING - PAGEAU - NEIL
CONACHER - SMITH - CONDRA

KARLSSON - METHOT
PHILLIPS - GONCHAR
GRYBA - COWEN

ANDERSON
LEHNER (backup)

PP1: Michalek/ Turris/ Alfredsson/ Gonchar/ Karlsson.
PP2: Latendresse/ Zibanejad/ Silfverberg/ Phillips/ Cowen.
LESIONADOS: Spezza.

Principal jogador: Anderson.
Outros bons jogadores: Turris, Pageau, Alfredsson, Gonchar, Karlsson e Methot.
Jogadores abaixo da média: Cowen e Lehner.

AGRAVANTES DO CONFRONTO


1- Caso Matt Cooke: No dia 13 de Fevereiro, durante o segundo confronto entre as duas equipes na temporada regular (vencido pelo Penguins por 4 a 2), Matt Cooke se envolveu em uma polêmica após contundir um dos principais jogadores do Senators, o defensor Erik Karlsson. Na ocasião, a lâmina do patins de Cooke acabou lesionando o tendão-de-aquiles do jogador adversário e fazendo com que o mesmo perdesse o resto da temporada regular no departamento médico. A torcida do time do Canadá não gostou da atitude e achou que a lesão foi propositalmente causada por Cooke, o episódio foi o necessário para dar inicio a uma festa do ódio, realizada no fim da temporada regular.

2- Soberania na temporada regular: Nos 3 confrontos realizados na temporada 2012-2013, o Penguins venceu todos, sendo dois deles realizados no Canadá e um em Pittsburgh. Os triunfos nunca foram fáceis, porém em todas as ocasiões os Pens dominaram a partida e mereceram a vitória.
3- Playoffs de 2008: No ano de 2008, a equipe do Penguins era a grande sensação do leste e uma das cotadas a vencer a Stanley Cup. Mas para chegar até a final, o time da até então promessa Sidney Crosby teria que vencer o experiente elenco do Senators no primeiro round dos playoffs. O resultado foi uma varrida de 4-0 por parte da franquia de Pittsburgh, com direito a show de Egveni Malkin!
4- Playoffs de 2010: Dois anos após o encontro de 2008, o Penguins enfrentaria de novo o Senators. O placar foi mais modesto, apenas 4 a 2, porém a vaga ficou novamente com a franquia de Pittsburgh.

RAIO X - PENGUINS @ SENATORS POSIÇÃO POR POSIÇÃO
DUPUIS - CROSBY - ALFREDSSON/ IGINLA
KUNITZ - MALKIN - NEAL
MORROW - PAGEAU - NEIL
CONACHER - JOKINEN - BENNETT

KARLSSON - METHOT
LETANG - GONCHAR
MURRAY - NISKANEN

ANDERSON
FLEURY (backup)

O Penguins leva vantagem no sistema ofensivo, onde detém 8 posições e mais um empate técnico entre Alfredsson e Iginla. O sistema defensivo é parcialmente igual, porém os primeiros defensores do Senators levam ampla vantagem sobre os do Penguins.
No gol, Anderson não tem ninguém a sua altura no momento, porém Fleury é um melhor backup que Lehner, assim como Vokoun também é.
O ponto forte do Senators está justamente em sua fortíssima defesa e alguns nomes de imposição no sistema ofensivo, além de contarem com um dos melhores goalies da NHL atualmente. O time adversário tem seus pontos fracos sendo o jogo em velocidade e o PP abaixo da média.


CALENDÁRIO DE PARTIDAS

JOGO 1 - Dia 14/05 - Consol Energy Center, Pittsburgh-PA
JOGO 2 - *Dia 16/05 - Consol Energy Center, Pittsburgh-PA
JOGO 3 - *Dia 18/05 - Scotiabank Place, Ottawa-ON.
JOGO 4 - *Dia 20/05 - Scotiabank Place, Ottawa-ON.
JOGO 5 - *Dia 22/05 - Consol Energy Center, Pittsburgh-PA
JOGO 6 - *Dia 24/05 - Scotiabank Place, Ottawa-ON.
JOGO 7 - *Dia 26/05 - Consol Energy Center, Pittsburgh-PA
*
Datas podem ser modificadas a qualquer momento!

AS ARENAS DA SÉRIE

CONSOL ENERGY CENTER (PITTSBURGH-PA)



A Consol Energy Center é uma das arenas mais modernas da NHL, seguindo todos os parâmetros ecológicos e tecnológicos propostos pela liga.
Com capacidade para 18,387 pagantes, a casa do Penguins está constantemente lotada e vira um verdadeiro caldeirão nos playoffs... Não é incomum lugares serem improvisados e capacidade do estádio extrapolar a prevista para os jogos de hóquei.

SCOTIABANK PLACE (OTTAWA-ON)

Ficheiro:Scotiabank Place before game April 29 2006.jpg


Uma das mais modernas arenas do Canadá, a Scotiabank Place recebe os jogos do Senators desde 1996. A capacidade da arena é de 19.153 telespectadores para hóquei no gelo, ficando quase sempre lotada e abrindo lugares extras durante os playoffs.

PALPITES PARA A SÉRIE


Placar final: Penguins 4-2 Senators.
Jogador principal na série: Sidney Crosby.

BOA SORTE AOS GUERREIROS DO TETRA! FALTAM APENAS 12 VITÓRIAS PARA A STANLEY CUP.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário