TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Pós Jogo - Penguins 3 @ 4 Islanders (JOGO 2 - ROUND 1)


Vai ser difícil dormir a noite... Não apenas pela derrota, mas pelo modo que a mesma aconteceu. Se lembrar do primeiro jogo contra o Flyers no ano passado? A situação foi a mesma! Um jogo que estava praticamente vencido e foi para a conta do adversário por puro desequilíbrio emocional.

Aliás, temos uma grande equipe, mas a muito tempo venho dizendo que o ponto fraco dos Pens é a questão emocional. Se na quarta o Islanders foi apresentado aos playoffs, hoje eles nos apresentaram também e a guerra está em seu ápice.
Perder em casa nunca é bom, muito menos em playoffs, agora é quase que uma obrigação vencer os Isles em Nova Iorque.

Hoje faltou tudo, equilíbrio emocional, vontade e principalmente respeito ao adversário. O Islanders começou perdendo e em cima dos erros do Penguins conseguiu virar a partida, realmente mereceram vencer hoje.
Se alguém ainda quiser saber como foi o jogo, abaixo descrevo-o:

No primeiro período o gol veio mais rápido do que o esperado, antes de um minuto de partida o placar já estava favorável ao Penguins. Isso se deve a Malkin e Iginla que fizeram linda jogada, Iggy deu a assistência e Geno balançou as redes!
Não demorou muito e o segundo gol (PPG) logo aconteceu, e o melhor, adivinhem quem marcou? Sidney Crosby! Após ficar um mês parado em decorrência da mandíbula quebrada, Sid não perdeu tempo e em seu primeiro jogo após a recuperação já encontrou o caminho do gol...
Com uma vantagem rápida (com 5 minutos de partida o placar já estava 2 a 0) o Penguins continuou criando boas chances, mas em compensação, cometendo várias penalidades. Em uma delas, Moulson fez o primeiro gol dos Isles na série... 2 a 1.
E quando todos pensavam que o jogo ia esquentar de vez, e que o time de Nova Iorque iria em busca do empate, Crosby apareceu mais uma vez e se aproveitou do rebote de Nabokov para recolocar a vantagem em 2 gols de diferença.
No finalzinho do período, Cooke tentou brigar, mas os juízes não deixaram e de quebra marcaram a penalidade... Menos mal, já que ao fim dos primeiros 20 minutos o placar era 3 a 1 para os Pens, mas o adversário havia perdido muitas chances de marcar.

No segundo período o sistema ofensivo poderia continuar da mesma maneira, a única mudança necessária seria na postura defensiva. Mesmo com a vitória praticamente garantida, era necessário diminuir as chances dos Isles, que por sinal foram muitas nos primeiros 20 minutos de jogo.
Após alguns minutos de tranquilidade, Niskanen e Okposo tiraram as luvas e brigaram... O jogo esquentou e os Isles conseguiram diminuir a diferença com um gol de McDonald. Em pouco tempo a equipe nova iorquina empatou a partida em um erro generalizado da defesa do Penguins...
Um jogo praticamente ganho havia saído da mão dos Pens, e os Isles por sua vez dominavam as ações no jogo e pressionavam em busca da virada. O único momento de domínio do Penguins foi quando no final, Tavares cometeu um double-minor que rendeu em uma vantagem numérica de 4 minutos, mas a mesma não resultou em nada.

Voltando ao terceiro período, Bylsma teria que mudar o fator emocional da equipe. Após uma aparente mudança, o Penguins aos poucos voltou a ser submisso na partida.
Tal submissão rendeu aos Isles a chance de virar o jogo, e assim eles fizeram, em uma falha de Fluery a partida estava na mão do time de Nova Iorque.
Não há muito o que falar sobre o terceiro período, após o gol pressionamos e nada de gols, fim de partida, série empatada.

OBS1: Fleury foi sólido, até falhar feio no último gol. Já não é de hoje que o nosso goalie comete erros com pucks de borda.
OBS2: Perdemos um jogo vencido.

GOLS DO PENGUINS: Crosby (2), Malkin.
ASSISTÊNCIAS DO PENGUINS: Iginla (2), Malkin, Dupuis, Eaton.
GOLS DO ISLANDERS: Moulson, Okposo, McDonald e Martin.
ASSISTÊNCIAS DO ISLANDERS: Moulson, Streit, Aucoin, Ullstrom (2), Tavares.

NOTA DO 1º PERÍODO: 8.
NOTA DO 2º PERÍODO: 4.
NOTA DO 3º PERÍODO: 5.

TROFÉU DO JOGO: Crosby. Voltou muito bem e já deixou dois gols anotados nos playoffs.
FOGUEIRA DO JOGO: Niskanen. Sua briga infantil lhe rendeu um nariz sangrando e um desequilíbrio emocional na equipe... Deu moral ao Islanders na hora errada.

VAMOS REAGIR, BOA SORTE AOS GUERREIROS DO TETRA! FALTAM 15 VITÓRIAS PARA A STANLEY CUP!

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário