TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Pós Jogo - Penguins 4 @ 0 Islanders (JOGO 5 - ROUND 1).


Esse jogo pode ser colocado na conta de Dan Bylsma, o técnico do Penguins com certeza foi o nome da partida mesmo sem ter entrado no gelo. Sua coragem em realizar algumas mudanças fez com que a equipe adotasse uma postura completamente diferente da que foi vista nas últimas partidas...

Dan optou por colocar Kennedy, Despres, Vitale e Vokoun para jogar, e deixou Jokinen, Glass e Eaton descansando, enquanto Fleury assistia a partida do banco como backup. De todas suas 4 apostas, podemos dizer que as 4 deram certo...

Despres tinha a difícil tarefa de utilizar de sua habilidade na patinação para conter o avanço rápido das linhas do Islanders, já Kennedy precisava fazer gols e ajudar a equipe na contenção das subidas adversárias. Vitale entraria no gelo para tentar cavar algumas penalidades e realizar o trabalho "sujo", típico de um jogador de quarta linha...
Já Vokoun tinha a tarefa mais dificil de todas, superar a pressão em cima de sua entrada e corresponder a altura do que era esperado. Ter tranquilidade e não cometer as mesmas falhas que condenaram Fleury era a chave do sucesso.

Como já disse anteriormente, todos os recém-adicionados ao elenco dos playoffs desempenharam suas funções com êxito. E não só eles como todos os outros jogadores! O que assistimos nessa partida foi um Penguins totalmente diferente, muito mais disciplinado, moralizado, com um psicológico muito forte e um jogo muito ofensivo, sabendo se defender também!
Os Pens fizeram tudo na hora certa! Deram hits quando precisavam dar hits, atacaram quando tiveram oportunidades, se defenderam quando o adversário tinha a posse do puck e não caíram no jogo sujo e nas provocações adversárias.

Pela primeira vez desde o 1º jogo, o time jogou com vontade e com raça e mostrou o motivo pelo qual foi o primeiro colocado do leste. Foi totalmente soberano na partida e dominou o 2° e o 3° período com muita vantagem sobre o adversário.
Se jogarem assim, nenhum time da NHL vence os Pens na minha opinião!

O primeiro período começou muito intenso, ambas as equipes buscavam impor seu jogo e dominar o início. O Isles tentavam, mas Vokoun estava sólido e fazia boas defesas... O Penguins também tinha suas chances, mas pecava sempre na conclusão, que na maioria das vezes era mal feita.
As únicas duas penalidades (uma para cada lado) não resultaram em nada, e aos poucos o Islanders ia melhorando na partida e tomando o controle das ações.
Logo no final, podemos dizer que o único jogador dos Pens era Vokoun, que estava muito tranquilo e fez 14 defesas durante os 20 minutos.
O primeiro período terminava sem gols e com muita confusão, era muito perceptível que os jogadores de ambas as franquias estavam com as mesmas "rixas" criadas nos jogos anteriores. Tudo parecia estar sendo descontado neste jogo 5...

O segundo período começou muito diferente do fim do primeiro! O Penguins resolveu fazer o que faltou no último jogo, e isso é: jogar hóquei com calma e dominando o jogo.
Não demorou muito e Kennedy abriu o placar com um lindo gol, e segundos depois Murray aumentou a vantagem contando com uma falha de Nabokov! Em 1 minuto o jogo passou de 0 a 0, para 2 a 0 Pens
Quando o período estava acabando, Crosby recebeu um lindo passe de Iginla, deu um drible fantástico que deixou dois marcadores para traz e completou sua obra prima com um lindo shot deslocando Nabokov. Sem dúvidas o gol mais bonito da série até o momento... Gol de MVP!
Por fim, podemos falar que o segundo período foi perfeito. Nenhuma penalidade boba, nenhuma confusão a toa e 3 gols de muita qualidade. Os Isles tiveram chances? Sim, mas isso é normal no hóquei e não foram tantas quanto nas últimas partidas.

Os 20 minutos finais pareciam desnecessários após o grande 2º período. Mas, era importante tomar cuidado e não deixar com que o adversário crescesse no jogo.
E qual a melhor maneira de evitar a ascendência do Islanders? Fazendo gols! E o time de Nova Iorque até ajudou quando Matt Martin cometeu uma penalidade... Em um PPG, Letang fez o quarto do Penguins na partida e mandou Nabokov mais cedo para o vestiário.
A partir desse momento, o que restou ao Penguins foi apenas administrar o jogo e continuar com a mesma disciplina que fez a diferença na partida. Restaram algumas chances, mas nenhuma resultou em gol e o que importa agora é que falta apenas mais uma vitória para a segunda fase dos playoffs.

OBS1: Kennedy jogou bem demais! Buscou o jogo a todo momento e fez a diferença... Acho que Glass não voltará tão cedo.
OBS2: Crosby fez um dos gols mais bonitos desta temporada.
OBS3: Iginla foi um monstro! Participou de praticamente todas jogadas de gol e ainda por cima deu uma assistência linda para o gol do Sid.

GOLS DO PENGUINS: Kennedy, Murray, Crosby, Letang.
ASSISTÊNCIAS DO PENGUINS: Crosby, Martin, Iginla, Letang, Kunitz, Malkin, Sutter, Dupuis.
GOLS DO ISLANDERS: Nenhum.
ASSISTÊNCIAS DO ISLANDERS: Nenhum.

NOTA DO 1º PERÍODO: 6.
NOTA DO 2º PERÍODO: 10.
NOTA DO 3º PERÍODO: 8.

TROFÉU DO JOGO: Vokoun. Muito tranquilo na partida, segurou a pressão no primeiro período e passou confiança para toda a equipe! Foi o grande nome do jogo, tanto pelas defesas quanto pela motivação que deu ao elenco. E para completar, shutout mais do que merecido!
FOGUEIRA DO JOGO: Neal. Não apareceu tanto quanto poderia aparecer...

BOA SORTE AOS GUERREIROS DO TETRA! FALTAM 13 VITÓRIAS PARA A STANLEY CUP.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário