TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

domingo, 12 de maio de 2013

Pós Jogo - Penguins 4 @ 3 Islanders (OT) (JOGO 6 - ROUND 1)


Finalmente terminou a primeira rodada e a série contra o Islanders! Após uma vitória sofrida e suada, o Penguins conseguiu superar uma equipe complicada e está garantido na semi-final da conferência.
Mesmo não convencendo, a vitória foi um alívio e a quebra de uma tradição que perdurava a muito tempo.

Vokoun conseguiu o objetivo previsto com sua entrada, segurou mais uma vez a pressão nova iorquina e foi peça importante na classificação da equipe.
Mesmo com o sistema defensivo tendo sido o ponto fraco durante toda a série (e inclusive hoje) deixo isso de lado por um tempo para o que realmente vale apena, a cronologia da quebra de uma sina...

No primeiro período o jogo começou equilibrado, ambas as equipes tinham chances de começar vencendo a partida. E quem deu o primeiro passo rumo a vitória foi o adversário, após uma falha de Kunitz na marcação, Tavares apareceu sozinho e colocou o puck no fundo das redes.
Alguns minutos depois, Crosby fez uma linda jogada individual e finalizou mascado, no rebote Iginla empatou o jogo.
Embora o resultado parecesse definitivo para os primeiros 20 minutos de jogo, faltando 15 segundos para o fim do período, após uma falha de Martin, a equipe mandante conseguiu ir para o vestiário com a vantagem de 1 gol. O autor do mesmo foi McDonald...

Caso quisessem passar de fase no jogo 6, os Pens teriam que jogar melhor e não dar chances aos Isles. Não foi realmente o que pareceu no inicio do segundo período, quando o time adversário teve inúmeras oportunidades de ampliar a vantagem e consequentemente vencer o jogo.
Tiveram ataques de todos os tipos, puck mascado que passou perto, defesa impecável de Vokoun e até gol perdido... O importante é que o placar continuava 2 a 1.
E como já diz o ditado: "Quem não faz, toma"! Dupuis recebeu um lindo passe de Vitale e teve apenas o trabalho de deslocar o goalie Nabokov, o Penguins empatava a partida de novo.
Por fim o segundo período em resumo foi marcado pelo domínio do Islanders e a precisão na única oportunidade do Penguins.

Chegava então os 20 minutos regulamentares finais, terceiro período que tinha como objetivo definir um vencedor. Mas seria possível em meio a tanta disputa no placar?
Grabner queria provar que sim, e logo no começo deixou o Islanders novamente na frente! A equipe nova-iorquina marcou mais uma vez a defesa do Penguins sobre pressão e forçou um erro de Letang, que culminou na jogada de gol.
Mas, Martin decidiu provar que eram necessários mais do que 60 minutos para definir o vencedor. Após grande pressão dos Pens, o defensor recebeu um lindo passe de Malkin e caprichou no slapshot indefensável à 5 minutos do fim.

Com o empate, o jogo encaminhou-se para o overtime, momento em que os corações de torcedores do Penguins e do Islanders bateram mais forte. Caso os Pens marcassem o gol, os Isles estariam eliminados... Caso contrário, teríamos um jogo 7 em Pittsburgh.
Algumas chances de ambos os lados tiravam o fôlego de muitos no Coliseum, mas somente após 8 minutos jogados que o vencedor foi conhecido.
Malkin saiu do banco para vencer uma disputa pelo puck e iniciar em uma jogada que acabou sendo concluída por Brooks Orpik, o resultado desta soma deu resposta igual a 4, ou melhor, quarta vitória do Penguins e consequente vitória na série. Te vejo em Pittsburgh, Ottawa.

OBS1: Chega de Tavares, Okposo, Hamonic, Strait, Streit, Nabokov! Finalmente teremos caras novas, e novas histórias para contar.
OBS2: Esse é o primeiro time do Penguins a vencer o Islanders em playoffs.
OBS3: Ottawa que se cuide, o Penguins está chegando!

GOLS DO PENGUINS: Iginla, Dupuis, Martin e Orpik.
ASSISTÊNCIAS DO PENGUINS: Malkin (2), Kennedy, Vitale, Niskanen, Crosby e Martin.
GOLS DO ISLANDERS: Tavares, MacDonald e Grabner.
ASSISTÊNCIAS DO ISLANDERS: Aucoin (2), Carkner, Grabner e Bailey.

NOTA DO 1º PERÍODO: 7.
NOTA DO 2º PERÍODO: 5.
NOTA DO 3º PERÍODO: 8.
NOTA DO OT: 7.

TROFÉU DO JOGO: Malkin! Fez acontecer no jogo de hoje! Chamou a responsabilidade e fez grandes jogadas, duas delas acabaram resultando em gols. Hoje Geno estava no melhor estilo MVP de 2012.
FOGUEIRA DO JOGO: Kunitz. Bobeou no primeiro gol dos Isles e ainda por cima não fez um bom jogo.


BOM TRABALHO E BOA SORTE AOS GUERREIROS DO TETRA! FALTAM 12 VITÓRIAS PARA A STANLEY CUP.


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário