TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Pós Jogo - Penguins 4 @ 3 Senators (JOGO 2 - ROUND 2)


Dever de casa cumprido! Dois jogos, duas vitórias e uma boa vantagem na série... Se vencermos ao menos uma das duas partidas que faremos na sequência em Ottawa, já está muito bom e a classificação ficará bem encaminhada.

Se no primeiro jogo tudo fluiu de uma maneira tranquila, no segundo a história começou a complicar e ficar um pouco mais com cara de playoffs. E é nessas horas que conhecemos os jogadores que tem a capacidade de decidir tanto um jogo, quanto uma série e até quem sabe uma copa?
Se faltou tranquilidade aos torcedores, a mesma sobrou para Sidney Crosby que com toda a certeza foi o nome do jogo!

Sem mais delongas, o primeiro período de jogo começou com o Penguins muito bem no gelo. A equipe demonstrava uma grande vontade de vencer e foco no objetivo de ganhar a segunda partida da série e fazer o "dever de casa".
Não demorou quase nada para que o gol saísse, Sidney Crosby fez uma linda jogada, passou por dois marcadores e disparou contra a meta defendida por Anderson... 1 a 0 Penguins!
A partir do gol, os Pens tiveram algumas chances e os Sens também, mas nada que fosse muito marcante ou que levasse muito perigo. Após vários minutos em um jogo morno, o Senators teve a oportunidade de empatar em um power-play.
Turris não desperdiçou e deu números iguais a jogo com o PPG... Mas a alegria dos canadenses não durou muito, logo em seguida Crosby balançou as redes novamente! Dessa vez o capitão contou com a falha de Anderson e com um pouco de sorte, mas mesmo assim, nada tira seu mérito de ter efetuado o disparo.
Os primeiros 20 minutos terminaram em 2 a 1 para o Penguins com direito a show de Sid.

Mas, o capitão queria mais, seu espetáculo não ficaria completo sem que fossem jogados os bonés.
Sid estava realmente vivendo um dia excepcional e logo no primeiro minuto do segundo período, se aproveitou de um PP e marcou mais um gol para sua conta. Hat trick! E o melhor, hat-trick com 21 minutos de jogo que resultou na saída de Anderson e a entrada de Lehner... Os três gols do capitão davam aos Pens a vantagem de 3 a 1 no placar.
A resposta do time canadense foi rápida, segundos depois do gol dos Pens! Greening descontou e recolocou os adversários na partida...
Porém, nesse momento valeu a experiência da equipe do Penguins que soube não deixar o adversário crescer na possibilidade de empatar. Com calma e tranquilidade, Morrow conseguiu acabar de vez com o momento dos Senators ao marcar um gol de rara habilidade!
O segundo período terminava com o placar de 4 a 2, Crosby consolidou sua noite perfeita e Morrow finalmente achou o caminho do gol nos playoffs! Mas, ainda faltavam 20 minutos de jogo...

No terceiro período, a partida já reiniciou com um susto! Pageau aproveitou-se de uma desatenção geral da defesa e diminui novamente o placar. Faltavam ainda 18 minutos, certamente a equipe dos Pens teria que conter as tentativas desesperadas de empate do Senators.
E assim foi feito, e com êxito! Aproveitando-se do stress adversário e da experiência dos jogadores o Penguins aniquilou qualquer esboço de reação por parte dos canadenses.
Se de um lado a defesa se mostrou muito segura a partir do terceiro gol (e Vokoun também), o ataque deixou um pouco a desejar e não criou grandes chances... Menos mal que a partida já estava na mão, e ao soar da sirene mais uma vitória foi confirmada e o dever de casa foi cumprido.

OBS1: Vokoun foi muito bem hoje, fez lindos saves e um milagre no segundo período!
OBS2: Anderson, o melhor goleiro da temporada para muitos, foi queimado na partida devido ao hat-trick do Sid.

GOLS DO PENGUINS: Crosby (3) e Morrow.
ASSISTÊNCIAS DO PENGUINS: Martin (2), Letang (2), Neal, Kunitz, Niskanen e Malkin.
GOLS DO SENATORS: Greening, Turris e Pageau.
ASSISTÊNCIAS DO SENATORS: Latandresse, Condra, Smith, Neal, Gonchar e Alfredsson.

NOTA DO 1º PERÍODO:
NOTA DO 2º PERÍODO:
NOTA DO 3º PERÍODO:

TROFÉU DO JOGO: Eu ainda preciso falar o nome? Sidney Crosby!! Hat-trick em 21 minutos, gols que acabaram por queimar o melhor jogador do Senators, o goalie Craig Anderson. Hoje Sid resolveu mostrar à todos o motivo de ser considerado o melhor do mundo...
FOGUEIRA DO JOGO: Sutter. Ainda não se encontrou nos playoffs, está prejudicando a equipe em alguns momentos por falta de experiência ou por stress.


BOA SORTE AOS GUERREIROS DO TETRA! O RELÓGIO MARCA 10 PARA AS 4... FALTAM APENAS 10 VITÓRIAS PARA A STANLEY CUP!

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário