TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Pós Jogo - Penguins 4 @ 6 Islanders (JOGO 4 - ROUND 1)


É, realmente não dá para entender... Todos sabemos que playoffs são totalmente diferentes da temporada regular, mas o que muda é o estilo de jogo e não a qualidade da equipe. Fechamos a temporada com uma defesa sólida que era muito elogiada, agora se colocarmos alguns cones, talvez dê na mesma.
Não estou aqui para reclamar, até porque acho que o dever de qualquer torcedor é apoiar a equipe sempre, mesmo que a fase não seja boa. Mas, com exceção de Letang e Murray, o resto do sistema defensivo está completamente perdido...

Bem, vamos ao que realmente interessa. Perdemos de 6 a 4 e a série está empatada, já temos a certeza de um jogo 6 e talvez tudo isso seja decidido apenas no jogo 7... O Penguins está se complicando, e contra um adversário muito mais fraco.
O grande problema de perder agora é que a moral foi dada para o adversário e o que acontecerá nos próximos jogos pode não ser muito bom...

No primeiro período a partida começou relativamente equilibrada, porém os Pens não conseguiam criar nenhuma grande chance e davam muito espaço para os Isles. O primeiro grande momento veio apenas quando faltavam 5 minutos para o fim do período... Em um disparo de muito longe, Strait venceu Fleury e abriu o placar para os donos da casa.
Não demorou muito e logo em seguida a segunda linha trabalhou muito bem e Neal aproveitou o mal posicionamento de Nabokov para empatar a partida.
Os primeiros 20 minutos de jogo não empolgavam, mas também não eram ruins... Os Pens conseguiram "matar" três penalidades e saíram com a vantagem do empate, mesmo tendo criado muito pouco.

O problema começou no segundo período! O jogo começou a ser praticamente um reprise de alguns momentos que vivemos durante os playoffs do ano passado... Fleury começou a falhar, a defesa esteve perdida e somente o sistema ofensivo conseguiu mostrar algum resultado.
Logo aos 5 minutos, Cooke cometeu uma penalidade e o Islanders soube aproveitar muito bem! Streit aproveitou do "buraco" na defesa e fez um lindo power-play goal.
Novamente não demorou muito para que a segunda linha fizesse uma grande jogada e Malkin empatasse novamente o jogo.
Alguns minutos depois, Sutter deu aos Pens a primeira vantagem no placar com um lindo gol, mas a mesma durou pouco mais de 7 minutos, no final do período estava tudo empatado novamente com um gol de Okposo.

Com 3 a 3 e um jogo aberto, quem fizesse primeiro o gol levaria uma grande vantagem, certo? Errado! O Penguins começou melhor na terceira etapa e com 41 segundos tomou o domínio do placar após o gol de Dupuis...
Tudo parecia estar se encaminhando bem, até que Streit empatasse a partida novamente e colocasse tudo em aberto mais uma vez...
Quando faltavam 10 minutos, Tavares passou como quis por nossa defesa e fez um disparo totalmente defensável, Fleury deu rebote para o meio da ofensive zone e o mesmo Tavares aproveitou para marcar o gol, e dar a vantagem aos donos da casa.
Quando já estávamos no desespero, prestes a entrar em empty-net, Cizikas fez uma jogada para manter o puck na zona defensiva dos Pens e praticamente recuou para Fleury. Não sei o que aconteceu, mas nosso goalie aceitou e tomou um dos maiores frangos que já vi... Fim de jogo 6 a 4 Islanders.

OBS1: Crosby deu um susto, chegou a ir para os vestiários após uma colisão com um puck, mas voltou para o jogo e está aparentemente bem!
OBS2: Cadê o Morrow, o Jokinen, o Martin e o Niskanen dá temporada regular? Todos estão muito abaixo da média!
OBS3: Acho que está na hora do Bylsma rever alguns conceitos...
OBS4: Após o fim do jogo, Malkin e Hamonic brigaram. Eu sei que Geno deveria estar desapontado, assim como todos nós, pelo resultado, mas não é necessário cair na provocação adversária nesse momento.

GOLS DO PENGUINS: Neal, Malkin, Sutter e Dupuis.
ASSISTÊNCIAS DO PENGUINS: Iginla (2), Malkin, Fleury, Morrow, Cooke, Crosby e Kunitz.
GOLS DO ISLANDERS: Streit (2), Tavares, Okposo, Strait e Cizikas.
ASSISTÊNCIAS DO ISLANDERS: Boyes (2), Cizikas (2), Hamonic (2), Visnovsky, Streit, Grabner e MacDonald.

NOTA DO 1º PERÍODO: 6.
NOTA DO 2º PERÍODO: 5.
NOTA DO 3º PERÍODO: 2.

TROFÉU DO JOGO: Iginla. Tá certo, ele entrou na provocação em alguns momentos, mas deu duas assistências e não brigou atoa como Malkin fez.
FOGUEIRA DO JOGO: Fleury. Claramente está fora de sintonia... Tomou vários gols bobos e deu rebotes em shots completamente defensáveis. Acredito que seja a hora de passar um jogo no banco e colocar sua cabeça no lugar, não é normal tomar 6 gols em uma partida de playoffs... Mas sejamos francos, a defesa também não o ajuda em nada.

BOA SORTE AOS GUERREIROS DO TETRA. FALTAM 14 VITÓRIAS PARA A STANLEY CUP!

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário