TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Pós Jogo - Penguins 5 @ 0 Islanders (JOGO 1 - ROUND 1)


Matamos a saudades dos playoffs, e de quebra saciamos nossa vontade de voltar a ver uma partida com uma linda vitória do Penguins. Já faz um tempo que venho falando que a equipe está dando um show de hóquei nos adversários, e dessa vez não foi diferente...

No decorrer da semana uma das questões mais frequentes era sobre a volta de Sidney Crosby. Seja por precaução médica ou até mesmo por não apresentar necessidade de forçar uma volta nesse momento, Sid confirmou que não iria jogar...
Assim como ele, Orpik ficou de fora da partida por conta de uma lesão e ambos eram os únicos desfalques previstos para o confronto.

Conforme o inicio do jogo ia se aproximando, a CEC começava a ser preenchida por torcedores ansiosos para assistir a primeira exibição do Penguins na caminhada pelo tetra. Aos que não conseguiram ingressos, restou acompanhar a partida em um telão instalado do lado de fora da Consol Energy Center.
Dentro da arena, ou fora, o espetáculo estava lindo, e ficou ainda mais bonito quando o narrador oficial da CEC anunciou a entrada do Penguins no gelo.

E enfim, após os rumores da semana, o entusiasmo, a ansiedade pela partida e a festa da torcida, o jogo finalmente começou.
O puck mal começou a deslizar e as chances do Penguins começaram a aparecer. Com apenas 3 minutos Beau Bennett entrou no gelo para sua primeira patinada em um jogo de playoffs. Alguns chamam de estrela, outros de sorte, eu prefiro chamar de competência... Bennett mal pisou no gelo e já teve sua primeira oportunidade, muito bem concluída por sinal, 1 a 0 com um lindo gol!
O nervosismo inicial acabava ali, o primeiro gol já havia finalmente saído e mais rápido do que o esperado. Com a equipe mais tranquila, a segunda chance logo apareceu e Dupuis se aproveitou da falha de Nabokov para ampliar a vantagem... 2 a 0.
O primeiro período terminava com uma boa vantagem e o adversário totalmente submisso ao ritmo de jogo dos Pens.

No segundo período o Penguins começou com um PP, e logo no começo foi beneficiado com mais um, que resultou em um 5on3. Com a superioridade técnica e numérica, o Penguins trabalhou bem o puck e com apenas 1 minuto jogado, Letang colocou o placar em 3 a 0.
Segundos após o terceiro gol, Dupuis fez linda jogada e de backhand ampliou a vantagem para 4 a 0... O gol fez com que o técnico dos Isles queimasse Nabokov e colocasse o inexperiente Poulin no gol.
No começo, a alteração até pareceu surtir efeito, mas Tanner Glass decidiu provar que era apenas algo momentâneo. Em um shot com péssimo ângulo o winger dos Pens pegou o goalie adversário desprevenido e fez o quinto gol da partida...
Se a vantagem do primeiro período já era boa, a do segundo era praticamente perfeita, só não conseguia ficar melhor pois James Neal saiu do gelo mancando e não voltaria para o terceiro período.

Os 20 minutos finais seriam apenas para cumprir a regulamentação. Com o placar praticamente consolidado, o jogo perdeu a cara de partida de playoffs e passou a ser totalmente tranquilo e dominado. As linhas do Penguins anulavam qualquer tentativa do Islanders, e os poucos shots adversários que iam no gol, eram defendidos por Fleury.
Como a partida já estava praticamente vencida, o time naturalmente colocou "o pé no freio" e passou a explorar o nervosismo adversário. Faltando poucos minutos, Reasoner deu um hit maldoso em Jokinen que resultou em um major penalty para o Penguins.
Após alguns minutos de pressão dos Pens, a primeira batalha terminou com shutout de Fleury e uma exibição sensacional, digna de ser chamada de show.
OBS1: Bem vindos aos playoffs, Islanders.
OBS2: Que jogo sensacional feito pelo Dupuis, jogou muito!
OBS3: Fleury muito sólido na partida! Mais um shutout na conta...
OBS4: Cooke foi muito bem, exerceu uma marcação forte na primeira linha dos Isles e deu vários hits e checks.
OBS5: A CEC estava linda demais... Teve terrible towel, canto de LET'S GO PENS e muito mais!

GOLS DO PENGUINS: Dupuis (2), Letang, Bennett e Glass.
ASSISTÊNCIAS DO PENGUINS: Iginla (2), Malkin (2), Jokinen (2), Martin, Eaton, Adams.
GOLS DO ISLANDERS: Nenhum.
ASSISTÊNCIAS DO ISLANDERS: Nenhuma.

NOTA DO 1º PERÍODO:
9.
NOTA DO 2º PERÍODO: 10.
NOTA DO 3º PERÍODO: 7.

TROFÉU DO JOGO: Letang! Jogou muito e foi o principal jogador no gelo... Ajudou a anular a primeira linha do Islanders e foi a sombra de Tavares na partida. Marcou o principal jogador dos Isles e não deixou com que o mesmo "respirasse". De quebra ainda fez um lindo gol...
FOGUEIRA DO JOGO: Morrow. Foi o jogador mais apagado da partida, principalmente por ter qualidade era esperado muito mais dele. Não que tenha jogado mal, só apenas não jogou bem como o resto...


FALTAM 15 VITÓRIAS! LET'S GO PENS!

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário