TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

domingo, 5 de maio de 2013

Pós Jogo - Penguins 5 @ 4 Islanders (OT) (JOGO 3 - ROUND 1)


Uma vitória conquistada na raça e nos valores individuais... O Penguins conseguiu retomar a vantagem na série, mas sofreu para vencer o Islanders. O time se postou igual ao que perdeu o segundo jogo, mas dessa vez alguns nomes acabaram por decidir a partida e por sorte a vitória acabou sendo conquistada.

O jogo marcava a volta dos playoffs ao Coliseum e a torcida da casa estava empolgada com a ascensão repetina do Islanders. O resultado do segundo jogo animou todos os fans de Long Island que passaram a acreditar na classificação...
Era matar ou morrer para ambas as equipes... Os Pens precisavam da vitória para ressumirem o posto de favoritos da série e espantarem os fantasmas de uma eliminação igual a do ano passado. Já os Isles queriam vencer para provarem a si mesmos que seriam capazes de ir mais longe do que todos acreditavam.

No primeiro período o Islanders começou fazendo uma grande pressão! Com a torcida ao seu lado e um posicionamento muito agressivo, o time de Nova Iorque abriu o placar rapidamente com Moulson...
Os Pens estavam completamente perdidos e submissos ao jogo imposto pelos donos da casa, não demorou muito e Cizikas aumentou a vantagem para 2 a 0... Os primeiros minutos de jogo estavam sendo completamente atípicos e lamentáveis para o Penguins, e algo precisava mudar urgentemente.
A postura foi melhorando aos poucos, porém a defesa continuava deixando com que os adversários criassem oportunidades com muita facilidade.
Quando o primeiro período estava na metade, Streit e Hamonic cometeram penalidades quase simultâneas e os Pens conseguiram uma grande vantagem numérica em um 5on3. A partir daí, foram necessários 19 segundos para que Iginla, e depois Kunitz empatassem a partida (no gol de Kunitz, vale ressaltar que Malkin deu um passe sensacional).
Voltando ao 5on5, o Penguins continuou deixando com que os Isles criassem chances facilmente... Porém, em um lance isolado, Crosby fez uma linda jogada e deu um passe cirúrgico para Dupuis virar o jogo. O primeiro período terminava 3 a 2 para os Pens, mesmo o resultado sendo injusto pelo que ambas equipes apresentaram.

O segundo período começou da mesma maneira que o primeiro havia terminado, Isles com muitas chances e os Pens se defendendo muito mal... A única vantagem que o Penguins tinha era no placar, pois no jogo era clara a superioridade adversária.
Aos poucos o equilíbrio foi começando a se estabelecer, porém o clima do jogo esquentava a cada paralisação dos juízes. Geno e Sid estavam claramente sendo os nomes do Penguins no jogo e faziam ambos uma partida espetacular...
No final do período, Murray recebeu assistência de Malkin e aumentou a vantagem no placar para 4 a 2... E assim acabavam mais 20 minutos da 3ª batalha.

Os 20 minutos finais regulamentares foram marcados por serem muito emocionantes! Logo no começo, o Penguins teve a chance de matar o jogo em um PP, mas após um passe errado de Morrow quem comemorou foram os Isles com um SHG de Okposo.
A partida voltava a ficar em aberto e o clima de confusão cada vez aumentava. Tavares teve a chance de empatar e não a desperdiçou, acabou contando com a falha de Eaton para facilitar seu trabalho.
Os Isles estavam bem superiores no jogo e com o empate garantido, as chances adversárias só aumentavam! Por sorte o o terceiro período terminou e o jogo foi para o overtime...

Quem fizesse o gol, ganhava o jogo... Os Isles tinham as melhores chances, mas os Pens por sua vez contavam com a presença de dois jogadores decisivos, Malkin e Crosby.
Mas não foi nenhum deles que colocou um ponto final na partida, e sim Kunitz em um PPG quando faltavam 10 minutos para o fim do OT! Mas, que fique bem claro, Sid deu "meio-gol" em seu passe...

OBS1: Fleury não falhou em nenhum dos gols.
OBS2: A defesa jogou muito mal, com exceção de Letang e Murray.
OBS3: Okposo dominou o time dos Pens enquanto esteve com o puck em seu stick.
OBS4: Malkin, Letang, Murray, Kunitz, Iginla e Sid estão de parabéns, foram os únicos jogadores que merecem meus aplausos hoje.
OBS5: Dan Bylsma, por favor, repense na escalação do Glass...

GOLS DO PENGUINS: Kunitz (2), Murray, Iginla e Dupuis.
ASSISTÊNCIAS DO PENGUINS: Crosby (3), Malkin (2), Letang (2), Martin (2) e Kunitz.
GOLS DO ISLANDERS: Tavares, Moulson, Cizikas e Okposo.
ASSISTÊNCIAS DO ISLANDERS: Nielsen, Okposo, Visnovsky, Grabner, Bailey.

NOTA DO 1º PERÍODO: 5.
NOTA DO 2º PERÍODO: 6.
NOTA DO 3º PERÍODO: 3.
NOTA DO OVERTIME: 7.

TROFÉU DO JOGO: Crosby! Sem dúvidas foi o grande nome da partida ao lado de Malkin... Deu três assistências e tomou a responsabilidade de vencer para si. O capitão realmente está fazendo a diferença.
FOGUEIRA DO JOGO: Eaton. Jogou muito mal e deixou com que os Isles tivessem muitas chances durante seu tempo de jogo... Para sua sorte, jogou ao lado de Letang.

FOI SOFRIDO, MAS VENCEMOS! BOA SORTE AOS GUERREIROS DO TETRA. FALTAM 14 VITÓRIAS PARA A STANLEY CUP!

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Anônimo disse...

Sidney Crosby está no patamar dos grandes nomes do hockey e ele no gelo, faz a diferença sempre.
Mas a nossa defesa precisa ,urgentemente, mudar a postura.
Nosso setor ofensivo nunca foi problema e sim o defensivo. Não dá marcar gols e levar a mesma quantidade, precisa mudar urgente essa situação.
LET'S GO, PENGUINS!!!

Unknown disse...

Orpik claramente faz falta... Quem sabe testar o Bortz eu seu lugar? Mas acho arriscado!
Tomara que Dan consiga mudar a postura defensiva... LET'S GO PENS!

Anônimo disse...

To falando! Esse Glass não ta com nada! hahahaha

Postar um comentário