TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

sábado, 25 de maio de 2013

Pós Jogo - Penguins 6 @ 2 Senators (JOGO 5 - ROUND 2)


E lá se vai o último canadense dos playoffs! O Penguins garantiu a vaga como primeiro finalista de conferência após vencer a partida por 6 a 2 em um verdadeiro show de James Neal...
Como já era previsto, jogando em uma CEC lotada, os Pens dominaram o jogo e não tiveram grandes dificuldades para afirmar o placar com soberania.

Indo direto ao ponto, no primeiro período a partida começou morna, mas logo aos 6 minutos o primeiro gol do Penguins foi marcado. Morrow usou o patins e o stick para colocar o puck no fundo das redes, a interpretação do juiz foi de normalidade no lance, e com isso os Pens abriam 1 a 0!
De realmente interessante nos primeiros 20 minutos de jogo foi somente o gol, de resto a partida ficou monótona e com um leve domínio do Penguins.

Se o primeiro período foi morno, no segundo as coisas pareciam seguir o mesmo ritmo até que Pageau cometeu uma penalidade. Era a chance da linha de power-play dos donos da casa novamente dar dores de cabeça aos jogadores dos Sens!
Mas o PP do Penguins já é bem conhecido, certo? Errado! Parece que o Senators não aprendeu com as lições nos outros jogos e novamente deixaram com que Neal aumentasse a vantagem. Vale ressaltar que Anderson falhou por diversas vezes no lance e possibilitou que o puck entrasse.
Alguns minutos após o gol de Neal, o terceiro veio em uma linda jogada de Letang que se mostrou mais habilidoso que muitos forwards por ai!
Mas, como nem tudo é perfeito, em um erro generalizado de marcação, Michalek conseguiu diminuir para o Senators e recolocar a franquia canadense no jogo.
Em seguida foi a vez de Malkin fazer o 4 a 1 e anular uma possível reação. Breakaway combinado de um lindo shoot deslocando o goalie dos Sens.
Ao fim de 40 minutos o placar era ligeiramente bom para os Pens e faltava apenas mais um período para a classificação.

Quando tudo parecia clima de festa, e o terceiro período começava em um ritmo amistoso, o clima começou a esquentar após algumas confusões e hits duros aplicados por ambas as equipes.
Neal foi o responsável por jogar um balde de água fria nos Sens ao marcar seu segundo gol da noite, porém logo em seguida assistiu Turris tentar incendiar a partida com um lindo gol que deixou Vokoun "a ver navios".
Mas, a noite era de James Neal! Após uma linda jogada e um shoot perfeito, o forward do Penguins confirmou seu nome como o principal da série e fechou o segundo round com um hat-trick...
E no final um 6 a 2 para mostrar tanto para Bruins quanto para Rangers que os Pens estão preparados para tudo. Quem será a próxima vitima?!

OBS1: Malkin fez uma grande partida e recuperou-se muio bem após um 4º jogo abaixo da média.
OBS2: Prince of Wales, estamos te esperando!
OBS3: Stanley Cup, também estamos te esperando!

GOLS DO PENGUINS: Neal (2), Malkin, Letang e Morrow.
ASSISTÊNCIAS DO PENGUINS: Eaton, Cooke, Letang, Crosby, Kennedy, Orpik, Neal e Malkin.
GOLS DO SENATORS: Michalek e Turris.
ASSISTÊNCIAS DO SENATORS: Cowen, Greening, Spezza e Turris.

NOTA DO 1º PERÍODO: 7.
NOTA DO 2º PERÍODO: 8.
NOTA DO 3º PERÍODO: 7.

TROFÉU DO JOGO: Neal! Hat-trick e mais uma grande exibição... Um verdadeiro show do winger!
FOGUEIRA DO JOGO: Dupuis. Não exerceu bem sua função e por pouco não comprometeu a linha inteira!

PARABÉNS AOS GUERREIROS DO TETRA! FALTAM 8 VITÓRIAS PARA A STANLEY CUP.

Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Unknown disse...

Foi um otimo jogo. A melhor noticia da série é que James Neal engrenou aumentando o poder de fogo do Penguins.
Na proxima rodada, que provavelmente será contra o Bruins, o jogo vai ser mais violento. Mas a defesa do Bruins conta hoje com varios rookies, e o Tuuka Rask é pior que o Craig Anderson, entao acho que dá Penguins no maximo em 6 partidas.
Crosby jogando bem, Malkin jogando bem, Neal jogando bem, Letang produzindo muito ofensivamente (mas cometendo erros bizarros na defesa), o que precisamos agora é que o Iginla acorde nessa proxima série como o Neal acordou contra o Senators, ai a Final é garantida.
Tyler Kennedy foi um monstro nas ultimas duas partidas.

Unknown disse...

Miqdonio,

Concordo com você, o time está produzindo bem, e além de Iginla também queria ressalvar que é importante que Sutter consiga produzir da mesma maneira que na temporada regular... São poucos os times que tem uma terceira linha como a do Penguins!

Anônimo disse...

O que importa é que fizemos a lição de casa e muito bem por sinal, creio que os bruins sabem bem do que vem por ai!
O time ta bem redondinho, o que complicava um pouco era a defesa e a desatenção em alguns minutos dos jogos, mas que depois desses dois jogos avassaladores contra os sens, isso desapareceu!

Um abraço e parabéns pelo blog, acompanho já faz um bom tempo, é sempre um show!
Manoel Barbosa.

Unknown disse...

Manoel,

Primeiramente obrigado!! O blog sempre estará à disposição de vocês torcedores...
E concordo no que disse a respeito da defesa, e acredito que muito disso se deu a partir da derrota no jogo 3, em que ficou clara as falhas de desatenção.

Postar um comentário