TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Pré Jogo - Penguins @ Islanders (JOGO 5 - ROUND 1)


Série: Penguins 2-2 Islanders.
Jogo: 5.
Round: 1.
Local: Consol Energy Center, Pittsburgh-PA.
Link para assistir: http://www.firstrow1.eu/sport/ice-hockey.html

Essa partida poderia nem estar acontecendo! Poderíamos estar totalmente tranquilos e classificados, já de olho no adversário da segunda fase. Mas, como nem sempre temos o que queremos, nos resta assistir a mais um jogo contra o Islanders, e sabendo que não será o último.

A série volta à Consol Energy Center após 2 jogos em Nova Iorque. O ideal era que o Penguins estivesse voltando para casa precisando apenas da vitória para se classificar, mas a situação é um pouco diferente...
A vitória é mais que necessária, é quase uma obrigação caso a equipe queira continuar pensando em Stanley Cup! E o pior, temos que vencer bem e sem sobras para que a moral mude de lado, pois atualmente ela vive em Long Island...

E quem deu a moral ao Islanders? O próprio Penguins! Deixamos com que o time de Nova Iorque gostasse da série e encontrasse um padrão de jogo bom, agora os Pens vão ter que aguentar e superar tudo o que foi criado.
E o primeiro e mais importante passo para tirar a moral dos Isles é vencer o jogo 5 e mostrar que a força de nossa torcida também faz a diferença! Mas para isso, é preciso primeiramente mexer em alguns pontos...

O primeiro deles é no psicológico da equipe... Aconteça o que acontecer dentro do gelo, cair na provação do time do Islanders é pedir para perder o jogo. Estamos tratando de uma equipe cujo forte é o jogo emocional, não dá para vencê-los por esse lado.
É preciso vencer no que os Pens são melhores, e isso é, jogar hóquei no gelo.

Bylsma terá um dia difícil e de muitas decisões, a primeira delas é em relação ao goalie!
Ou ele toma os riscos e coloca Fleury, sabendo que se o mesmo voltar a falhar o emprego dele, a temporada inteira e até mesmo a moral que o goalie tem em Pittsburgh podem ir por água abaixo.
Ou ele coloca Vokoun, mas podendo criar um clima desagradável na equipe, desmotivando ainda mais os jogadores.
Fora isso, algumas outras alterações no sistema defensivo são muito prevíseiveis, mas creio que a questão do goalie seja a mais complexa. O time provavelmente jogará dessa maneira:
KUNITZ - CROSBY - DUPUIS
IGINLA - MALKIN - NEAL
MORROW - SUTTER - JOKINEN
BENNETT - ADAMS - COOKE

ORPIK - MARTIN
LETANG - EATON
MURRAY - NISKANEN

VOKOUN
FLEURY (backup)

Eu particularmente mudaria apenas duas linhas, a terceira trocaria Jokinen por Cooke para dar um pouco mais de força física, e posteriormente colocaria a mesma marcando a primeira linha do Islanders, juntamente com a dupla Letang - Eaton.
E também faria uma alteração no central da quarta linha, eu particularmente colocaria o Jokinen e voltava com o Kennedy para ser o right-winger.

Meu palpite é: Penguins 3 @ 0 Islanders.


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário