TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Murray afirma desejo de continuar no Penguins


Douglas Murray tornou-se um agente livre irrestrito ao fim da temporada. Com isso, o defensor sueco está apto para negociar com qualquer equipe, inclusive com o Penguins que pode tentar recontratar o jogador.
Ao ser perguntado se gostaria de continuar em Pittsburgh e atuar mais vezes pelos Pens a resposta de Murray foi que sim. Ele completou afirmando que considera a organização muito boa e que o time é muito especial.

Embora o desejo do defensor seja de continuar alguns empecilhos levam a crer que sua recontratação seja algo complicado.
O teto salarial é um dos problemas que pode fazer com que Murray não entre em pauta para uma nova proposta. A tendência do Penguins para as próximas temporadas é utilizar mais os prospectos defensivos de alto nível e liberar defensores mais velhos cujo custo de permanência é maior.
Outro problema é o fato de que a recontratação de Douglas Murray pode custar ao Penguins uma escolha do segundo round no draft 2014. Uma clausula contratual da obtenção do jogador perante ao San Jose Sharks afirma que caso os Pens recontratem Murray e avançarem para a final da conferência leste em 2014, o time da Califórnia ganharia a 2nd round pick do Penguins no draft do mesmo ano.

Para muitos jornalistas que acompanham os Pens manter o vínculo com Murray seria algo ruim. Além de impedir a ascensão de jovens prospectos, o custo benefício da permanência do jogador é algo que não se sustentaria ao longo da temporada.

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Anônimo disse...

parabens muito bom o site sobre os penguins e nhl,
Let's go penguins.

Unknown disse...

Anônimo,

Obrigado!! Let's go Pens!

Postar um comentário