TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

domingo, 2 de junho de 2013

Pós Jogo - Penguins 0 @ 3 Bruins (JOGO 1 - ROUND 3)


O puck não entrou, o time perdeu a cabeça e Tuukka Rask fez um dos melhores jogos de sua vida. Qual dessas desculpas você prefere para justificar a derrota? Eu não fico com nenhuma, prefiro pensar que o Bruins foi muito superior e realizou um treino de luxo em Pittsburgh.

De fato, Rask estava jogando muito, o puck teimava em não entrar e o time caiu no jogo psicológico do Bruins, mas esses não foram os motivos da derrota. O motivo principal foi o péssimo jogo dos Pens, tanto o coletivo quanto o individual.

Para falar bem a verdade, eu não gostaria de estar escrevendo esse pós-jogo. De longe essa foi a pior partida do Penguins em 2013... Quem assistiu ao jogo sabe do que estou falando. E aos que não assistiram, não perderam nada.
Mas, agora não é hora para desanimar... Jogo 2 acontecerá segunda e o Pens tem tudo para jogar muito melhor.

No primeiro período o comportamento do Penguins estava normal, a equipe parecia um pouco ansiosa, mas nada que deixasse a desejar.
As coisas mudaram rapidamente quando aos 8 minutos de jogo o Bruins abriu o placar com Krejci.
A partir do gol adversário o Penguins se perdeu no jogo e nas poucas chances que criava, parava em Rask.
O primeiro período terminou em 1 a 0 para o time de Boston e os Pens estavam perdidos no gelo.

O segundo período melhorou um pouco. Alguns erros fizeram com que o Bruins tivesse boas chances, mas Vokoun não teve problemas em fazer as defesas...
Os Pens também criaram algumas oportunidades e Rask continuava fazendo defesas espetaculares. Essa impossibilidade de fazer gols aos poucos ia estressando os jogadores do Penguins, e o pavio-curto de alguns jogadores começava a aparecer.
Até mesmo Crosby se envolveu em confusões e Malkin brigou com Bergeron em uma tentativa de recuperar os ânimos da partida.

Tudo deu errado... O terceiro período serviu para sacramentar a vitória do time de Boston. Foram 2 gols em falhas generalizadas dos Pens, principalmente em cima de Eaton e Niskanen.
Não vou comentar muito sobre os gols tomados, acho que não merecem espaço no blog...
Após 60 minutos, o jogo terminou, 3 a 0 para o Bruins... Muita confusão, pouco hóquei e desestabilização emocional completa dos jogadores do Penguins. Agora é pensar no jogo 4...

GOLS DO PENGUINS: Nenhum.
ASSISTÊNCIAS DO PENGUINS: Nenhum.
GOLS DO BRUINS: Krejci (2) e Horton.
ASSISTÊNCIAS DO BRUINS: Horton (2), Ference, Lucic e Campbell.

NOTA DO 1º PERÍODO: 4.
NOTA DO 2° PERÍODO: 5.
NOTA DO 3º PERÍODO: 2.

TROFÉU DO JOGO: Dupuis. Foi o mais calmo dos jogadores...
FOGUEIRA DO JOGO: Malkin. Hoje era preciso que Geno dominasse o jogo, e ele fez o contrário.


VAMOS DAR A VOLTA POR CIMA! SIGAM EM FRENTE GUERREIROS DO TETRA. FALTAM 8 VITÓRIAS PARA A STANLEY CUP.

Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Unknown disse...

Olha P.A., hoje eu serei obrigado a discordar da sua analise.
Como voce disse no começo, o puck não entrou. E a mandinga era das boas, eu nunca vi uma coisa dessas, foram 4 pucks na trave, foram duas "abanadas" (furadas) a queima roupa eu quase cai do sofá. Nunca vi isso. Tuuka Rask nao foi espetacular na minha opinião, a pontaria do Penguins que foi incrivelmente falha, errando o gol ou joga do no peito do Rask. Sinceramente o Rask não me assuta.
O Penguins jogou bem até o final do segundo periodo, podia estar ganhando o jogo com tranquilidade pelo o que jogou, mas o puck não entrou e o time foi ficando nervoso e quando tomou o segundo gol, foi tudo por agua abaixo.
Mas insisto, o Penguins jogou bem, se o ontem o Boston apresentou tudo o que tinha de mellhor esta perdido, pois o Penguins ainda tem a 4 e 5 marcha para usar.
A arbitragem foi patética. Foi interferencia clara no segundo gol do Bruins. O que deixaria o jogo em 0-1 e ainda daria um PP para o Penguins. Alem de usarem 2 pesos e duas medidas, pois o Marchant deu 4 passos para dar o boarding no James Neal e levou só um minor, enquanto o Cooke levou um major.
Ou seja, na minha ótica não foi o Bruins que ganhou o jogo porque deu um baile no Penguins, foi o Penguins que perdeu porque não conseguiu aproveitar as inumeras chances que teve. É o famoso, quem não faz, toma!
A unica coisa que eu me pergunto é: Porque esses pucks pipocando em frente o gol (lucky bounces) só acontecem contra o Penguins? O Bruins marcou 2 gols em lances fortuítos!!
Vamos ver o que nos espera no jogo 2.
Lets go Pens!!!

Anônimo disse...

Achei o time meio apático ontem eles deixaram os bruins fazerem um marcação muito forte na zona de defesa dos penguins, A série vai ser díficil mesmo isso nós todos já sabemos.
A vitória agora em pittsburgh vai ser primordial para nos mantermos vivos, e até o Crosby ontem tava meio nervosão sei lá ontem foi um dia para se pensar e refletir no que devemos acertar e melhorar para seguirmos rumo a final stanley cup.

Unknown disse...

Midqdonio,

E eu serei obrigado a concordar com você! Talvez por estar no calor do jogo e estressado como time, admito que minha análise foi um pouco errada.
Li com calma seus argumentos e tenho que informa-lo que estão corretos...

Só discordo no ponto de que Rask não foi sensacional... Em minha opinião ele fez uma das melhores partidas da temporada!

E vamos continuar na torcida!!! GO PENS!!

Unknown disse...

Anônimo,

É isso ai! Agora é acalmar os ânimos e dar um baile no jogo 2!

Postar um comentário