TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

domingo, 2 de junho de 2013

Pré Jogo - Penguins @ Bruins (JOGO 2 - ROUND 3)


Série: Penguins 0-1 Bruins.
Jogo: 2.
Round: 3 - Eastern Conference Finals.
Dia: 03/06 (Segunda-feira).
Horário: 21:00.
Local: Consol Energy Center, Pittsburgh-PA.
Link para assistir: http://www.firstrow1.eu/sport/ice-hockey.html e transmissão na ESPN.

Perder o jogo 1 em casa era algo totalmente fora dos planos... Mas, aconteceu! O dever de casa já está 50% incompleto, mas ainda há chances de respirar na série e viajar para Boston com um pouco mais de tranquilidade.
Existem jogos essenciais em playoffs, e o jogo 2 é totalmente necessário. Não é aceitável nenhum outro placar se não a vitória... Certamente, perder em casa dois jogos seguidos é cavar a própria cova.

Não existem motivos para desespero ainda... Pode ser que o jogo 1 tenha sido apenas uma partida isolada, em um dia de muito azar por nossa parte e muita sorte do lado do Bruins. Eu não acredito que seja isso, mas também não acho que o Penguins do primeiro jogo seja o mesmo que chegou até as finais da conferência.
Mas, se quisermos continuar sonhando, o time vai ter que melhorar muito a postura. E incluo nessas melhoras a questão emocional e também o foco...

Não dá para bobear mais, e isso foi provado. O Bruins tem uma equipe de muita qualidade que tem como ponto forte a defesa... Tomar gols bobos custará aos Pens o jogo inteiro.
A receita para o jogo 2 é ter mais atenção, mais foco e jogar mais hóquei. Deixem as confusões para a temporada regular...

Do ponto de vista tático, Bylsma provavelmente mudará alguns pontos, mas não acredito que a base do time se alterará. Talvez Glass volte para o lineup, e Fleury pode voltar ao gol, mas acho muito pouco provável ambas as alterações. A única saída eminente é a de Eaton, ele poderá dar a vaga para Despres ou Engelland.
A base do Penguins será:

KUNITZ - CROSBY - DUPUIS
IGINLA - MALKIN - NEAL
MORROW - SUTTER - COOKE
KENNEDY - JOKINEN - ADAMS

ORPIK - MARTIN
LETANG - DESPRES*
MURRAY - NISKANEN

VOKOUN
FLEURY (backup)

*Despres pode dar a vaga para Eaton ou Engelland.

Meu palpite é: Penguins 3 @ 1 Bruins.

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Anônimo disse...

Assisti o jogo e não acreditei no que tava acontecendo... mas é isso ai, amanhã tem o segundo jogo e eu tenho certeza que o time caiu na real de que precisa melhorar o fato da desatenção e o problema principal dos pens, os apagões individuais do time e assim que leva pressão os ditos "caras" do time, saem de cena infelizmente!

Voto num jogo pegado e de dificil acesso ao gol de ambas as partes, mas duvido que os bruins venham jogar dessa maneira na segunda feira, palpite de amanhã é 3x0 PENS!

Abração P.A e mais uma vez, parabéns pelo ótimo blog.

Manoel Barbosa.

Unknown disse...

Manoel,

Obrigado pelos elogios!! Tomara que você acerte no placar, seria ótimo devolver o 3 a 0....

Postar um comentário