TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

sábado, 20 de julho de 2013

Eric Hartzell assina um 2 way contract de 2 anos


O goalie prospecto Eric Hartzell continuará no Penguins! Após tornar-se agente livre restrito ao fim da temporada, o jogador estava a espera de sua oferta de qualificação para garantir sua permanência no elenco dos Pens.

Ele assinou um contrato de duas vias, uma para atuar na NHL e outra para a AHL. Estimasse que o valor aproximado seja de 550 mil dólares para jogar no Pittsburgh Penguins e 350 mil dólares para atuações no WBS Penguins. O período em vigor será de dois anos, tendo início na temporada 2013-14.

Hartzell foi contratado no começo do ano após destacar-se no hóquei universitário. Ele era goleiro do Quinnipiac Bobcats que terminou como segundo lugar no campeonato da NCAA, perdendo a final para o time de Yale.
O interesse dos Pens pelo jogador foi despertado após boas exibições que lhe renderam o prêmio de jogador universitário do ano. O seu primeiro contrato foi assinado umas semana após o fim do Frozen Four (final do campeonato da NCAA).

Atualmente o jogador está com 24 anos e tem diversas qualidades para serem exaltadas. Entre elas, seu porte físico de 1.93 metros e seu grande reflexo são o que mais chama a atenção. Algumas ressalvas são feitas quanto aos seus rebotes desnecessários, mas Hartzell afirmou estar treinando intensivamente este fundamento.

Ele era um dos prospectos que esteve no Development Camp e foi muito elogiado durante o período.
No Scrimmage o goalie sofreu um gol logo no começo da partida, mas se redimiu ao fazer 5 defesas seguidas em disparos muito bem efetuados. Ele foi fundamental na vitória do time branco por 5 a 3.
Espera-se que suas atuações lhe garantam uma vaga no WBS Penguins, equipe em que Hartzell terá melhores oportunidades de iniciar sua carreira profissional.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário