TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Penguins não demonstra interesse em continuar com Matt Cooke


O encrenqueiro Matt Cooke pode ter realizado suas últimas partidas pelo Penguins na temporada 2012-2013. Segundo rumores, Ray Shero já teria afirmado que não gostaria de permanecer com o jogador pois a quantia de dinheiro referente à uma renovação era muito alta.

Cooke atualmente é um agente livre irrestrito e não tem mais vínculo com os Pens. Algumas especulações da mídia afirmam que Anaheim Ducks e Toronto Maple Leafs poderiam estar de olho no jogador para as próximas duas temporadas.

Atualmente com 34 anos, Cooke estava no Penguins desde a temporada 2008-2009 e fez parte da equipe tricampeã da Stanley Cup.
Ao longo de sua passagem por Pittsburgh o jogador acumulou uma série de gols, pontos e confusões. As duas mais famosas são em relação à jogadas ilegais que lesionaram Marc Savard (Bruins) e Erik Karlsson (Senators).

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Anônimo disse...

Acho que vale lembrar que no caso da jogada em Marc Savard, para a época o hit não foi ilegal, uma vez que a regulamentação proibindo hits laterais na cabeça veio depois, tanto que "Cookie" nem foi punido. E no caso de Karlsson é bem discutível se o lance foi ou não intencional... Mas é claro, isso não tira o histórico de confusões do jogador, mas acho legal colocar de observação esses fatos.

Unknown disse...

Anônimo,

Sim, estes fatos tem de ser observados. Mas Cooke ficou famoso por abusar de jogadas desleais, como por exemplo no caso do Savard não havia necessidade de ocorrer aquele choque e mesmo que não fosse ilegal, era algo que moralmente conturbaria o clima.

Sobre o lance do Karlsson concordo com você, ainda existe aquela questão sobre intencionalidade ou não do ato. O problema é que tratando-se de Cooke tudo acaba sendo levado para lado intencional do caráter do jogador.

Mas, agora já é tarde para comentarmos sobre ele. Assinou com o Wild e encontrará o Penguins somente 2 vezes por ano se ambas as equipes não fizerem as finais uma contra a outra.

Anônimo disse...

Exatamente, não quis defender o Cooke, só quis colocar o outro lado. Mas concordo que por se tratar dele qualquer jogada é levada pro intencional...

Postar um comentário