TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Dança das cadeiras?


A temporada 2013-2014 será provavelmente a última de alguns jogadores pelo Penguins. Muitos deverão seguir suas carreiras em outras equipes e deixarão espaço para novas promessas que mostraram seu potencial nas franquias afiliadas e no Development Camp.

Em meio aos que tem seu futuro indefinido ao fim da próxima temporada, existem aqueles que provavelmente deixarão a equipe por maus desempenhos, pela idade ou até mesmo pelo desejo de seguir a carreira em outra franquia.
Entre estes que vão, também tem os que chegam e é dessa maneira que uma franquia sólida e com planejamento grande deve lidar com o mercado de jogadores. Não dá para viver de passado, e isso Ray Shero entende perfeitamente.

Em específico, o setor que mais deverá sofrer grandes alterações é a defesa. Está quase certo de que este será o último ano de Niskanen e Orpik. Seus lugares provavelmente serão ocupados por talentosos prospectos conseguidos por meio do draft, que nos últimos anos vem sendo focado na obtenção de habilidosos defensores.
Pouliot, Maatta, Harrington, Guentzel, Bortuzzo, Despres e muitos outros disputarão as vagas abertas para se firmarem na liga.

No sistema ofensivo, as duas primeiras linhas estão praticamente consolidadas por mais quatro anos. As modificações serão pequenas e sem grande impacto, a menos que um "novo Crosby ou Malkin" acabe sendo draftado neste período de tempo.
Os prováveis atacantes prospectos que terão chances nos Pens serão Megna e Marcantuoni, fora o já consolidado Beau Bennett, que provavelmente fará parte da segunda linha ao lado de Malkin e Neal.

Entre os goalies, a grande dúvida é quanto ao desempenho de Fleury nas próximas temporadas. Se continuar como o atual, fatalmente teremos uma troca e a possível chegada de um novo goalie... Ou até mesmo a precoce introdução de algum dos prospectos do setor, como Eric Hartzell ou Tristan Jarry.
Quanto ao experiente Vokoun, esta deverá ser sua última temporada na NHL e consequentemente a chance de ouro de finalizar a carreira com um inédito título de Stanley Cup.

A lua de mel que o torcedor do Penguins vivia após o título de 2009 já acabou. Alguns dos heróis daquela conquista hoje não atuam mais pela franquia, e outros estão de saída. Mudanças estão em constante acontecimento e a concretização do fim desta geração deverá acontecer ao término desta temporada. 
Ao menos o futuro continua sendo promissor, mas é preciso estar preparado para se livrar de alguns velhos pensamentos provenientes de uma conquista passada. A grande questão é, o Penguins está preparado para o futuro?!

Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Unknown disse...

O Penguins tem bons prospects defensores , mas o que está faltando são prospects ofensivos a altura para substituir Dupuis e até mesmo Kunitz , os prospects defensores estão prontos para a NHL , mas os forwards não estão ,
tomara que no Draft da NHL 2014 venha um bom left ou right winger para fazer algum impacto no Penguins.

Anônimo disse...

Orpik saindo, bandeiras a meio mastro.

Shero faz o que pode, ele amarrou as 2 primeiras linhas, por mais velho que o dupuis ou não, esperamos que fiquemos 1 temporada sem geno e sid se machucando, e também nossos wings por que só tem o beau e olhe lá para suprir a altura.

Para mim o Pens tem que recuperar o fleury esse ano com a chegada de beles como novo coach para goleiros, e fazer e usar o fleury para uma troca com ele VALORIZADO. Mas esse é um dos poucos jogadores q me decepcionou nos ultimos anos.

Agora que prendemos parte da nossa cap nos fowards, vamos enfim usar os prospects defensivos, que antes eram usados apenas como "blue caps" para alguma trade, como golingosk e scuderi a algum tempo. Mas isso NÃO significa que os prospectos vão ter o sucesso esperado. Então é torcer agora e esperar que Letang e Scuds passem tranquilidade e experiencia para esses novos jogadores, para os anos que virem.

Unknown disse...

Gabriel,

O Penguins provavelmente brigará por título nas próximas temporadas, a menos que ocorra uma troca as picks não serão suficientes para suprir a falta ofensiva que Kunitz e Dupuis farão após o fim de seus contratos.

De qualquer forma, o mercado continuará aberto e novos nomes de outras franquias podem chegar... Lembrando que muitos wingers tem o sonho de atuar ao lado de um center top player, no caso do Penguins Malkin e Crosby. Acho que ofensividade não será um problema agora e nem após o fim do ciclo de Duper e Kunitz.

Quanto ao sistema defensivo, os prospectos estão preparados mas é preciso ter calma para não queima-los logo de cara. Um coisa é estrear as poucos e outra é assumir logo de cara e pulando etapas uma responsabilidade gigantesca de ser um dos principais defensores de uma equipe contender.

Unknown disse...

Anônimo,

Concordo em quase tudo!! Só acredito que caso Fleury se recupere, ele não será trocado... Ele é um jogador pelo qual a torcida tem uma enorme admiração (mesmo que abalada após as diversas falhas).

Ele só deverá sair dos Pens caso esteja realmente mal. Sua recuperação pode nos custar um título, mas também fará com que ele continue no gol por mais um longo tempo, independentemente do salário que já é muito alto pelo que ele vem apresentando.

Depois de Crosby e Malkin, Fleury é o jogador que mais vende camisas e que mais atrai público.

Postar um comentário