TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Pós Jogo - Penguins 3 vs 2 Blackhawks (SO)


Após uma longa seca de jogos e algumas derrotas em casa, os torcedores que compareceram a CEC conseguiram rever o que mais gostam, os Pens vencendo! Desde uma vitória contra o Senators nos playoffs da temporada passada que tal fato na acontecia, mas nada melhor que reencontrar o caminho da vitória vencendo o temido Blackhawks, certo?!

Vencer os atuais campeões por duas vezes é algo para se orgulhar? Mais ou menos quando se trata de pré-temporada, mas não deixa de mostrar que a base do Penguins está no mesmo nível da base de uma equipe que recentemente conquistou a liga.
É claro que neste ponto despreza-se entrosamento e "momentum", duas coisas essenciais no hóquei. Mas já fica evidente que o falta para o título não são jogadores.

Desta vez jogando em Pittsburgh, o Penguins venceu por 3 a 2 novamente no shootout. Foi o primeiro jogo após a temporada 2012-13 em que Malkin e Crosby estiveram juntos no lineup novamente, não só eles como seus parceiros de linha que tradicionalmente se mesclam para produzir um dos melhores power plays da liga.

Sem mais delongas, vamos ao que aconteceu no jogo!

PRIMEIRO PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS:
Nenhum.
GOLS DO BLACKHAWKS: Nenhum.
SÍNTESE: Os primeiros 20 minutos de jogo foram monotônos. As duas equipes pareciam estar se respeitando demais e poucas chances foram criadas, no máximo alguns disparos que não assustavam. O que foi bom de se observar foi a segurança de Zatkoff nos poucos momentos em que foi exigido algo dele.

PRIMEIRO PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS:
Nenhum.
GOLS DO BLACKHAWKS: Bickell 2x.
SÍNTESE: O segundo período parecia que ia ser parecido com o primeiro, mas logo no começo um gol mudou por completa a história do jogo. Bickell abriu o placar para o Blackhawks em uma jogada confusa e minutos depois aproveitou-se do PP para fazer seu segundo gol na partida.
O Penguins entretanto não apresentava nada de muito eficaz. Crosby e Malkin pareciam estar em ritmo de férias e as atuações da grande maioria irritava aos torcedores que estavam ansiosamente esperando pela vitória.

PRIMEIRO PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS
: Letang 2x.
GOLS DO BLACKHAWKS
: Nenhum.
SÍNTESE:
Algo deve ter acontecido no vestiário, e este algo deve ter sido uma grande bronca de Dan Bylsma. É com essa frase que inicio a síntese deste período, pois ela é a única explicação plausível que consigo encontrar em minha cabeça.
A equipe que voltou para o terceiro período parecia outra. Crosby se transformou no que está acostumado a ser, o melhor jogador do mundo. Malkin ainda demonstrava alguma falta de tempo, mas a raça e disposição pareciam compensar. Zatkoff brilhava no gol e fazia com que muitos ficassem com uma grande dúvida na cabeça (por que é que nunca demos mais chances para este garoto?).
Além de todos estes jogadores um nome em especial fez o que mais se esperava dele. Kris Letang estava com tudo que precisava, um parceiro de defesa seguro e que conseguisse dar cobertura para suas eventuais disparadas ofensivas e um time que estava inteiro precisando do empate. A combinação enfim deu resultado e o "zagueiro artilheiro" fez rapidamente dois gols para empatar a partida.
Não tem muito mais o que falar sobre este período, lembrando que esta é apenas uma síntese... Ao fim dos 60 minutos o jogo estava empatado, para sorte do time de Chicago não tinham mais alguns minutos no relógio.

OVERTIME.
GOLS DO PENGUINS
: Nenhum.
GOLS DO BLACKHAWKS
: Nenhum.
SÍNTESE:
Os Hawks se reorganizaram e os Pens pareciam estar exaustos do que apresentaram ao longo do terceiro período. Zatkoff continuou unânime no gol e o placar ficou intacto, 2 a 2.

SHOOTOUT.
GOLS DO PENGUINS
: Neal e Crosby.
GOLS DO BLACKHAWKS
: Nenhum.
SÍNTESE:
Neal e Crosby fizeram os gols do Penguins e contaram com os erros advesários para selarem a vitória por 3 a 2.

PLACAR FINAL: Penguins 3 vs 2 Blackhawks

OBS1: Zatkoff foi muito bem na partida. Não dá para culpa-lo dos gols sofridos (mesmo que alguns tentem). O "garoto" certamente tem futuro e é uma pena que ele tenha que voltar para o WBS Penguins após a volta de Vokoun aos lineups.
OBS2: Ficou mais do que provado que Scuderi e Letang são feitos "um para o outro", ou ao menos é isto que melhor funciona e deverá perdurar ao longo da temporada. Enquanto Tanger é um grande defensor ofensivo, Scuds dá a cobertura necessária para que o parceiro apareça para o jogo. Combinação perfeita!!
OBS3: Crosby certamente mostrou do que é capaz para esta temporada, e isto que o capitão ainda nem está no 100% de sua forma física.
OBS4: D'Agostini deixou o jogo lesionado. Uma pequena fratura na região do quadril que não lhe custará grande período fora dos gelos.

TROFÉU DO JOGO: Letang! Fez o que todos estávamos esperando e apreciamos durante os treinamentos. É neste estilo que gostamos de vê-lo jogar. Pra cima deles Tanger e da-lhe bomba da blue line!!
FOGUEIRA DO JOGO: Kunitz. Pouco apareceu e não foi o matador que costuma ser. Perdeu uma chance clara de gol que certamente faria falta em uma partida de maior ênfase. 

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário