TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

domingo, 22 de setembro de 2013

Pós Jogo - Penguins 3 vs 5 Blue Jackets


Em seu quarto jogo da pré temporada, o Penguins recebeu uma visita inusitada na CEC. Várias crianças foram até a arena e participaram de uma iniciativa que consistia na doação dos ingressos para que elas pudessem assistir de perto seus ídolos no hóquei.

Embora todos tenham a certeza de que a garotada se divertiu muito, o placar não foi dos melhores e certamente fez com que alguns dos presentes ficassem chateados. O Penguins foi derrotado pelo Blue Jackets por 5 a 3 após uma partida estranha.

Estranha pelo fato da derrota ter acontecido? Não. Estranho pelo fato de como ela aconteceu. Os Pens estavam em um ritmo extremamente reduzido, até mais do que o necessário.
Com exceção de Jokinen que estava em um de seus melhores dias, o resto da equipe demonstrou claramente que a pré-temporada não anima. A torcida é para que o time ao menos consiga mudar estes resultados adversos quando a temporada 2013-14 iniciar.

1º PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS:
Nenhum.
GOLS DO BLUE JACKETS: Dubinsky e Jenner.
SÍNTESE: O ritmo da partida em seu primeiro período foi muito baixo. O Blue Jackets não assustou com grandes oportunidades e os Pens também não,mas finalizava muito mais do que os adversários. Na única oportunidade clara de gol a equipe visitante abriu o placar com Dubinsky e posteriormente contou com a sorte após um belíssimo disparo feito por Jack Johnson e desviado por Jenner.

2º PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS:
 Jokinen 3x.
GOLS DO BLUE JACKETS: Atiknson.
SÍNTESE: O segundo período começou da pior maneira possível, após desperdiçar uma chance clara em PP, o Penguins tomou o terceiro gol e o jogo parecia perdido para todos... Ou melhor, quase todos.
Ao menos para Jussi Jokinen ainda havia uma possibilidade de empatar o jogo, e assim o finlandês fez. Marcou um hat-trick natural para delírio dos torcedores mirins, deixou os jogadores dos Jackets sem entender nada do que estava acontecendo e reascendeu a partida... Só faltava que seus parceiros de equipe também entrassem no mesmo clima.
Após 40 minutos de jogo os Pens haviam tomado três gols seguidos e feito 3 gols seguidos também. A partida estava em aberta e o momento era claramente a favor do Penguins.

3º PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS:
GOLS DO BLUE JACKETS:
Jenner e MacKenzie.
SÍNTESE: Embora parecesse que o terceiro período seria emocionante e com uma postura diferente por parte dos Pens, a velha monotonia novamente tomou conta e não demorou muito para que Jenner fizesse seu segundo gol da partida.
A partir deste momento o jogo se resumiu em ataque contra defesa e uma disciplina impecável do sistema defensivo do Blue Jackets. Ao fim os visitantes ainda conseguiram mais um gol, marcado em um empty ney.

PLACAR FINAL: Penguins 3 vs 5 Blue Jackets

OBS1: O PP foi pífio nesta partida, a falta que Crosby e Kunitz fazem para o esquema é cada vez mais evidente.
OBS2: Letang e Scuderi fizeram pela primeira vez o tão esperado par defensivo que para muitos será o melhor da liga. O que foi visto foi bem diferente, Letang não atuou bem e Scuderi foi razoável em sua função.
TROFÉU DO JOGO: Jokinen. Três gols seguidos, um famoso natural hat-trick. Precisa falar mais algo?
FOGUEIRA DO JOGO: Neal. Foi um pouco sonolento em suas jogadas e não se apresentou bem no PP.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário