TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

domingo, 22 de setembro de 2013

Pós Jogo - Penguins 4 @ 3 Blackhawks (SO)


Após 2 derrotas seguidas na pré-temporada, o Penguins recuperou o caminho das vitórias e desbancou o Blackhawks em Chicago. Mesmo sendo um jogo teoricamente sem validade, a partida foi muito disputada e emocionante, o que nos faz pensar que o Stadium Series será melhor ainda!

Bylsma surpreendeu e mudou as ordens do rodízio. Teoricamente Malkin jogaria, mas Dan preferiu fazer algumas alterações e Crosby foi para o jogo. Junto ao capitão, outros jogadores que haviam atuado contra o Red Wings também estavam presentes no lineup (Kunitz, Sutter e Vokoun).

A grande surpresa ficou por conta da formação da primeira linha. Crosby e Kunitz tiveram como parceiro o right winger Chuck Cobasew. Bennett foi ao jogo ao lado de Sutter e D'Agostini, formando a segunda linha.
No gol a atuação de Vokoun foi muito boa e abriu novamente as questões sobre quem deverá ser o starter goalie da temporada.

1º PERÍODO:
GOLS DO PENGUINS:
Pouliot e Vitale.
GOLS DO BLACKHAWKS: Sharp.
SÍNTESE: O Blackhawks começou abrindo rapidamente o placar, mas Poliout demonstrou que é um defensor com muita qualidade ofensiva e empatou pouco tempo depois.
A partida estava equilibrada até que Vitale virou o placar para os Pens, deste momento em diante a dominância foi quase por completa do Penguins e os donos da casa pareciam estar somente assistindo a partida.
Dava facilmente para terem sidos feitos outros gols que trariam mais tranquilidade, mas em algumas oportunidades faltou competência e velocidade para que as jogadas fossem concluídas com êxito.


2º PERÍODO:
GOLS DO PENGUINS:
Crosby.
GOLS DO BLACKHAWKS: Smith.
SÍNTESE: No segundo período o jogo voltou ao equilíbrio. Crosby fez um belo gol e aumentou a vantagem do Penguins para 3 a 1. O capitão era disparado um dos melhores no gelo e estava tendo uma excelente atuação, o gol portanto foi mais do que merecido.
Alguns minutos após o gol de Sid, o Blackhawks reagiu e diminuiu o placar com um gol marcado por Smith. A chance do empate ocorreu com Patrick Kane, mas o MVP dos playoffs da última temporada acabou perdendo a oportunidade e assistiu de camarote uma linda defesa de Vokoun.
Ao fim de 40 minutos de jogo, o placar era de 3 a 2 para os Pens.

3º PERÍODO:
GOLS DO PENGUINS:
Nenhum.
GOLS DO BLACKHAWKS: Bollig.
SÍNTESE: No último período regulamentar do jogo as ações continuavam tendendo ao equilíbrio, mas os Hawks passaram a atacar com mais enfâse e esboçavam uma certa reação. Em contrapartida a defesa do Penguins estava muito bem e dificilmente cedia espaços para os adversários.
Foram necessários mais do que 10 minutos para que os donos da casa empatassem a partida com um gol de Bollig e começassem a buscar desesperadamente para vitória. Felizmente o tempo era curto e os 60 minutos regulamentares terminaram empatados.

OVERTIME:
GOLS DO PENGUINS:
Nenhum.
GOLS DO BLACKHAWKS: Nenhum.
SÍNTESE: Nada de muito impressionante aconteceu. Poucas chances e um jogo muito travado, principalmente na zona neutra. Foi de longe o momento de menos qualidade de toda a partida... Cinco minutos que pareceram apenas 1.

SHOOTOUT
GOLS DO PENGUINS: Bennett.
GOLS DO BLACKHAWKS: Nenhum.
SÍNTESE: Beau Bennett foi o único a acertar o gol no SO e conquistou a vitória para o Penguins!

PLACAR FINAL: Penguins 4 @ 3 Blackhawks (SO).

TROFÉU DO JOGO: Poliout. O defensor teve muita personalidade e atuou muito bem, tanto ofensivamente quanto defensivamente foi um dos melhores jogadores de uma equipe que contava com vários experientes. O novato sem dúvidas mostrou que está se preparando adequadamente para a NHL.
FOGUEIRA DO JOGO: Sutter. Fez um jogo relativamente ruim e não se apresentou para a partida como deveria ter feito.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário