TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

domingo, 15 de setembro de 2013

Pós Jogo - Penguins 4 @ 5 Blue Jackets (OT)


O Penguins foi até Columbus para enfrentar o Blue Jackets e acabou sendo derrotado por 5 a 4 no overtime. De fato não é bom iniciar uma preparação para a temporada com uma derrota, mas este insucesso não interfere em nada nos planos da equipe que continuará no processo de entrosamento e observação de jogadores.

O objetivo é claro e explicito, ganhar durante a temporada. Qualquer resultado que venha antes do volta oficial da NHL é bônus, seja ele derrota ou vitória.
É claro que ninguém gosta de perder, mas é melhor que as derrotas venham agora do que quando realmente estiver valendo...

A partida de hoje serviu claramente para demonstrar que alguns jogadores tem tudo para continuar evoluindo, como Beau Bennett e James Neal que realizaram uma excelente partida. Outros jogadores demonstram ainda não estarem preparados para atuar na NHL, entre esses podemos citar Harrington e Samuelsson que pareciam nervosos e não fizeram um bom jogo.

PRIMEIRO PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS:
2 (Neal e Kobasew).
GOLS DO ADVERSÁRIO: 2 (Anisimov e Wisniewski).
SÍNTESE: O Penguins fez uma boa primeira etapa de jogo e chegou a liderar o placar por duas vezes. James Neal anotou um gol com poucos minutos de jogo após uma linda jogada de Bennett e posteriormente Kobasew desempatou a partida ao fazer um belo gol.
O Blue Jackets empatou o jogo nas duas vezes em que o Penguins liderou o placar. Em grande maioria os gols dos adversários foram provenientes de power plays e falhas generalizadas típicas de um time desentrosado,  nada que assuste muito se tratando de pré-temporada.

SEGUNDO PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS:
Nenhum.
GOLS DO ADVERSÁRIO: Nenhum.
SÍNTESE: Período bem morno e com poucas chances para ambos os lados. Malkin e Bennett lideraram o Penguins em criação de jogadas e Neal era sempre o responsável pelas finalizações, que na maioria foram para fora do gol.
As poucas vezes que o Blue Jackets assustou não trouxeram grande perigo e contribuiram para a manutenção do placar em 2 a 2.

TERCEIRO PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS:
2 (Jeffrey e Kobasew).
GOLS DO ADVERSÁRIO: 2 (Letestu e Atkinson).
SÍNTESE: Este foi de longe o período mais emocionante, inclusive tendo duas brigas! Bylsma surpreendeu ao tirar Fleury e colocar Zatkoff como goalie. A alteração pareceu dar resultado e os Pens reassumiram a liderança no placar com um gol de Jeffrey, mas foram surpreendidos com dois gols rápidos que deram ao Jackets a vantagem.
Quando o jogo se encaminhava para o final, Kobasew fez seu segundo gol da noite e empatou a partida, fazendo com que fosse necessário o overtime para a decisão do jogo.

OVERTIME.
GOLS DO PENGUINS:
Nenhum.
GOLS DO ADVERSÁRIO: 1 (Murray).
SÍNTESE: O overtime estava tranquilo e sem grandes chances para ambos os lados, mas quando restavam apenas 21 segundos para o fim da prorrogação, o novato Murray desempatou o jogo e deu a vitória aos donos da casa.

PLACAR FINAL: Penguins 4 @ 5 Blue Jackets (OT).

OBS1: Farnham saiu do jogo machucado e não voltou para o terceiro período. O que aparenta é ser uma lesão na perna de gravidade média, o que poderá custa-lo algumas semanas parado.
OBS2: Chuck Kobasew aproveitou muito bem sua chance como tryout e fez dois gols na partida. Provavelmente receberá um contrato.
OBS3: Bylsma terá que rever o PK, neste jogo foi muito falho e deu chances de graça aos adversários.

TROFÉU DO JOGO: Bennett! Uma fantástica apresentação que nem parecia ser de um jogador novato. Foi o melhor no gelo, mesmo não tendo feito nenhum gol.
FOGUEIRA DO JOGO: Fleury. Tomou dois gols em power plays que poderiam ter sido evitados. Mau começo de ano para o goalie que vive uma má fase...

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário