TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Pós Jogo - Penguins 5 @ 1 Red Wings


Joe Louis Arena. Quais são suas lembranças deste lugar? Maxime Talbot, 2 a 1 sofrido, defesa do Fleury nos últimos segundos, Malkin recebendo o prêmio de MVP e Sid levantando a taça? Certamente este é um dos lugares mais felizes da história da franquia, e pra sempre será lembrada com carinho, mesmo sendo a casa de uma equipe que tradicionalmente não é das mais queridas em Pittsburgh.

Os tempos passaram e a vitória de terça-feira não foi nem perto daquele triunfo no dia dos namorados de 2009. De qualquer maneira, nunca é ruim vencer certo? Muito pelo contrário é ótimo! Devolver na mesma moeda o que aconteceu à poucas semanas atrás quando os Wings venceram por 4 a 1 os Pens na CEC foi simplesmente fantástico, a melhor maneira de terminar uma pré-temporada.

Foram 5 gols fora o show. Crosby em um dia de rei, Kunitz e Dupuis mostrando que valeram cada centavo da renovação contratual, Jokinen deixando bem claro que deve jogar mais do que ano passado e muitos outros destaques que animaram muito o começo da temporada 2013-14.
De negativo fica apenas o gol sofrido, mas também não se pode querer ir até a casa dos outros e fazer uma desfeita desta não é? Já estragamos muita festa por lá em 2009...

PRIMEIRO PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS:
Jokinen e Dupuis.
GOLS DO RED WINGS: Nenhum.
SÍNTESE: O primeiro período começou morno, passaram-se 10 minutos e nada de gols. Mas antes tarde do que nunca certo? Visto isso, o grande destaque da pré-temporada abriu o placar para os Pens. Jussi Jokinen fez um belíssimo gol de backhand (muito bem assistido por Niskanen) que iniciou o baile em Detroit.
Alguns minutos depois Dupuis aumentou a vantagem com um gol que ficará marcado por uma assistência de gênio feita por Sidney Crosby. Não tenho nem palavras para descrever o que o capitão fez...
Ao fim dos primeiros 20 minutos o placar era de 2 a 0.

SEGUNDO PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS:
Adams.
GOLS DO RED WINGS:
SÍNTESE: O segundo período parecia ser mais equilibrado. O Red Wings tentou algumas chances porém falhou e acabou se abrindo muito atrás, facilitando o trabalho de Malkin que realizou um disparo, desviado por Adams e acabou aumentando o marcador para 3 a 0.
Em mais uma reviravolta, desta vez o Penguins que pressionava e o Red Wings que chegou até as redes. A defesa deu mole, Fleury se posicionou mal e Miller fez o gol de honra dos donos da casa.
Não demorou muito para que Kunitz recolocasse o Penguins em vantagem de 3 gols após fazer uma jogada típica de wingers. Ele roubou o puck do defensor e disparou sem chances para o goalie do Red Wings.
Era um placar de 4 a 1 e restava apenas um período para confirmar mais uma vitória...

TERCEIRO PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS:
Kunitz.
GOLS DO RED WINGS: Nenhum.
SÍNTESE: Os Pens voltaram para a última etapa em um ritmo de descaso. Com o placar semi-garantido o desgaste não seria necessário, não acredito que algum jogador quisesse colocar em risco a temporada regular por um jogo de pré-temporada.
Mesmo jogando com o "freio de mão puxado", Kunitz conseguiu fazer mais um gol mostrando muita habilidade com o stick, trazendo de backhand e de forehand (recebeu uma bela assistência de Crosby, não pode-se deixar de citar). Na ocasião os Pens estavam em um 4 on 3 power play e aproveitaram da situação pra colocar um pouquinho a mais de intensidade.
Fora o gol nada de mais importante aconteceu. A sirene tocou e os Pens venceram... Não como em 2009, mas por que não comemorar?

PLACAR FINAL: Penguins 5 @ 1 Red Wings

OBS1: Crosby em mais um dia sensacional. Será que devemos nos acostumar com isso ou este tipo de atuação continuará causando espanto pelo resto de sua carreira? Para falar a verdade, acho que já estou acostumado.
OBS2: Fleury foi bem e só falhou no gol sofrido, não podemos culpa-lo hoje.
OBS3: Jokinen merece mais tempo no gelo. Terceira linha no mínimo!
OBS4: Orpik não jogou o terceiro período com suspeita de uma lesão. Ainda não foi averiguada a gravidade do problema.

TROFÉU DO JOGO: Kunitz. Dois belíssimos gols que me fizeram lembrar a temporada passada!
FOGUEIRA DO JOGO: Despres. Foi um pouco inseguro e parece ter sentido o peso da camisa que vestia. Espero que seja apenas uma impressão desta partida...

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário