TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

sábado, 28 de setembro de 2013

Stadium Series em Chicago - Tudo sobre o evento


Local: Soldier Field, Chicago-IL.
Dia: 1 de Março de 2014 (Sábado).
Horário: Ainda não definido.

O Stadium Series 2014 reúne 4 jogos ao ar livre que valerão pela NHL. O Pittsburgh Penguins foi uma das equipes escolhidas para fazer parte destes jogos e seu adversário será o Chicago Blackhawks.
O atual campeão da NHL jogará em sua cidade, no Soldier Field (estádio de futebol americano do Chicago Bears). O público esperado é de aproxidamente 61.500 pessoas incluindo em sua grande maioria torcedores dos Hawks.

A preparação do local começa 3 dias antes do faceoff inicial. O gramado usado para os jogos da NFL será coberto por uma "lona" e no centro será instalado um ringue de patinação com as dimensões oficiais da NHL.
A proximidade dos fãs com o local onde ocorrerá o confronto é pequena. Embora o público seja entorno do triplo de uma partida normal, a visibilidade do jogo é comprometida devido a distância entre a arquibancada e o ringue.

Essa será a terceira partida ao ar livre do Penguins. A equipe já realizou dois jogos pelo NHL Winter Classic e venceu um deles.
Na primeira ocasião, em 2008, o jogo foi disputado no Ralph Wilson Stadium em Nova Iorque e o adversário foi o Buffalo Sabres. O placar final foi de 2 a 1 para os Pens após uma vitória no shootout.
Na segunda vez que o jogo foi ao ar livre, em 2011, o Penguins foi o mandante da partida e o Heinz Field (estádio do Pittsburgh Steelers) foi o palco de uma partida histórica entre Penguins e Capitals. O time da capital acabou vencendo por 3 a 1.

O Blackhawks também não fará sua estreia em partidas ao ar livre! A cidade de Chicago inclusive sediou o Winter Classic no ano de 2009 e o palco foi o Wrigley Field (estádio de beisebol do Chicago Cubs). Os Hawks perderam o jogo para o Red Wings em uma partida com muitos gols e o placar final de 6 a 4.
Naquela ocasião o número de torcedores foi aproximadamente 41.000 fãs, o que é relativamente dois terços do público esperado para o confronto entre Penguins e Blackhawks na Stadium Series 2014.

ASPECTOS DO CONFRONTO:
• Penguins e Blackhawks já fizeram a final da Stanley Cup! Em 1992 as duas equipes chegaram até a final da liga e os favoritos para conquistar o título eram os Pens. Liderados por Mario Lemieux a equipe de Pittsburgh confirmou as expectativas e varreu os Hawks aplicando um 4-0 histórico na série.
• Ambas as equipes estão em ascensão desde o locaute 2004-05 da liga. Devido a uma série de boas escolhas no draft e um planejamento em larga escala, Pens e Hawks passaram a "dominar" as atenções da NHL e foram responsáveis por 3 títulos nos últimos 5 anos (dois campeonatos do Blackhawks e um do Penguins).
• A partida marcará a final esperada na temporada 2012-2013. O mundo do hóquei sonhava em assistir uma final com Penguins e Blackhawks, mas os Pens acabaram perdendo a chance de realizar a disputa ao serem eliminados para o Boston Bruins. Menos mal para os Hawks que se sagraram campeões...
• As duas equipes tem jovens jogadores que fazem a diferença. Os dois capitães Crosby (Penguins) e Toews (Blackhawks) são os principais nomes da seleção canadense e tiveram grande destaque em suas respectivas franquias. Já Kane (Blackhawks) e Malkin (Penguins) são outros dois jovens habilidosos que fazem muitos gols e já foram eleitos MVPs dos playoffs.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário