TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

O futuro de Olli Maatta


No começo da temporada, Bylsma surpreendeu muitos torcedores ao barrar Despres e colocar Maatta nos lineups após a lesão de Letang. Para muitos, a decisão do treinador parecia loucura tendo visto a experiência do jovem defensor finlandês.

O tempo passou, alguns jogos foram realizados e as atuações de Maatta deixaram bem claro que a opção de Dan Bylsma foi extremamente correta. O jovem defensor desbancou até mesmo seu parceiro de linha Robert Bortuzzo e para muitos vinha sendo o destaque defensivo do início da temporada...
Aos poucos seu espaço na equipe parecia mais claro. Mais minutos no gelo foram cedidos ao garoto e mesmo tendo como principal objetivo defender, o defensor conseguiu também dar uma assistência e fazer um gol.

Passado este período de euforia, novamente o futuro de Maatta está em jogo. Isto porque se o jogador fizer 10 jogos pelo Penguins, seu entry-level-contract ira expirar. E se ele fizer 40 jogos, seu tempo para tornar-se um agente livre irrestrito diminui em um ano.
A diretoria do Penguins espera contar com o jogador por muito mais tempo e sem ter complicações contratuais, portanto a decisão de assina-lo novamente com seu time junior parece ser a mais adequada.

Sem falar que o jogador perderia espaço no time com a volta eminente de Letang. Certamente não será necessário continuar mantendo Maatta e a decisão do futuro do garoto (mesmo com as atuações muito boas) parece ser assina-lo novamente com o London Knights (lembrando que ele não pode atuar pelo WBS Penguins).

A veredito final será dado sexta-feira. E aí, o que você faria?

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

19Zajac disse...

Seria uma boa para o meu Devils, estamos bem mal de defensores. Blog sensacional, parabéns!

Unknown disse...

Pedro,

Obrigado pelos elogios!! E sobre a situação do Devils, realmente a coisa está feia para os lados do teu time, mas com o tempo e alguns bons drafts e visão dos dirigentes rapidamente tudo se acerta...

Se derem a sorte de conseguir um top pick do nível dos que os Pens conseguiram à algum tempo, ai fica até mais fácil! Heheheheh, abraços e boa sorte na torcida!

Postar um comentário