TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Pós Jogo - Penguins 1 @ 4 Maple Leafs


A falta de eficiência novamente foi a grande inimiga do Penguins. Digamos que ela fez com que o placar citado no título desta postagem fosse injusto ao fim dos 60 minutos...
Não querendo desmerecer o Maple Leafs, que por sinal foi um adversário muito difícil e que soube valorizar muito bem a vitória, mas a falta de qualidade na finalização foi o que fez com que a franquia canadense obtivesse tal placar...

Justiça seja feita, o goalie Reimer contribuiu muito para que as chances dos Pens não fossem convertidas em gol. Ele fez no mínimo três defesas milagrosas e contribuiu para aumentar a moral do time da casa.
Outro fator importante para a vitória do Leafs foi a eficiência, a mesma que faltou aos Pens. O time canadense não criou muitas chances, mas conseguiu aproveitar a maioria de suas oportunidades e se firmar defensivamente...

Se contra o Avalanche o ditado "quem não faz, toma" foi provado verdadeiro, contra o Leafs ele poderia ser mudado para "quem não faz, toma, e muito!".
Isto por que o placar justo seria uma vitória dos Pens, mas a falta de finalizações de qualidade fez com que o placar final ficasse dando um aspecto de uma partida em que o time de Pittsburgh mal entrou no gelo.

São 3 derrotas seguidas e algo precisa ser mudado. A má-fase ainda não preocupa, mas os últimos desempenhos da equipe deixam muito a desejar, principalmente no que diz respeito ao poder ofensivo (que para muitos é o melhor da liga).
Ao menos novamente a lição foi ensinada, ou seja, é preciso fazer gols e aproveitar as oportunidades criadas ao longo do jogo. Resta saber se dessa vez ela foi aprendida...

1º PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS:
Letang.
GOLS DO MAPLE LEAFS: Bolland.
SÍNTESE: O primeiro período foi um jogo em que os Pens tiveram altos e baixos. Muito disso se decorreu em conta das várias penalidades cometidas e recebidas. Ao todo foram 4 situações com um jogador a menos e 4 power-plays.
Em um dos PPs, Malkin fez linda jogada e entregou o primeiro gol para Letang que só teve o trabalho de deslocar Reimer. Até o momento tudo parecia muito fácil e o Maple Leafs só assustou pela primeira vez na metade do período, mas infelizmente chegou ao gol rápido (e com desvantagem númerica, ou seja SHG) após um contra ataque bem efetuado e disparo certeiro de Bolland.

1º PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS:
Nenhum.
GOLS DO MAPLE LEAFS: Nenhum.
SÍNTESE: Em 20 minutos muito mais tranquilos que os primeiros e com menos penalidades, os Pens conseguiram impor muito mais o ritmo de jogo e criar o dobro de chances do que a equipe dona da casa.
Foi um verdadeiro "show" de gols perdidos e defesas de Reimer. Dupuis, D'Agostini, Jokinen e muitos outros tiveram oportunidades claras que desempatar o jogo e não conseguiram concluir as jogadas como o esperado.
Pelo lado do Leafs apenas uma jogada assustou os torcedores do Penguins, mas Fleury fez uma boa defesa e evitou que o pior acontecesse... Pelo menos até aquele momento.

1º PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS:
 Nenhum.
GOLS DO MAPLE LEAFS: Kadri, Kessel e Bolland.
SÍNTESE: O terceiro e último período foi um pouco mais equilibrado do que o segundo, mas os Pens continuavam tendo uma superioridade clara no número de oportunidades ofensivas. As jogadas, na grande maioria criadas por Malkin, eram muito boas, mas faltava uma finalização de qualidade para que terminassem em gol.
O que faltou para os Pens, sobrou para o Leafs que soube utilizar-se de duas chances isoladas para fazer dois gols. O primeiro com Kadri e o segundo com Kessel (PPG), deixando a vitória muito bem encaminhada.
Como se não bastassem as falhas ofensivas, Letang resolveu dar um presente para o time de Toronto e deu o puck para Bolland fechar o caixão em um empty net goal.


PLACAR FINAL: Penguins 1 @ 4 Maple Leafs

OBS1: Letang foi de herói à vilão na partida. Começou muito bem fazendo o único gol dos Pens no jogo, mas entregou de presente o primeiro e o quarto (empty net) gol aos Leafs.
OBS2: D'Agostini teve uma volta discreta e efetuou apenas uma jogada de perigo. Não conseguiu usar de sua velocidade e foi vítima clara do jogo físico imposto pelo Maple Leafs.
OBS3: Rob Scuderi deixou o jogo no primeiro período lesionado e provavelmente ficará de fora por algum tempo.
OBS4: Olli Maatta continuou no time principal! Mesmo que as questões contratuais apontassem para a saída do jovem defensor, Dan Bylsma optou por permanecer com ele nos lineups...

TROFÉU DO JOGO: Malkin. Foi um dos poucos que demonstraram real vontade e além de tudo foi o o principal jogador ofensivo dos Pens, criando a maioria das chances.
FOGUEIRA DO JOGO: Crosby. Não foi o jogador genial que costuma ser e mais se preocupou em reclamar do que jogar hóquei.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário