TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

sábado, 12 de outubro de 2013

Pós Jogo - Penguins 3 @ 6 Panthers


Como é ruim voltar a escrever sobre uma derrota no blog... Mas, também não pode-se julgar um time que venceu os três primeiros jogos e acabou por ter um revés na quarta partida.
As derrotas são normais, basta que elas não se tornem tão corriqueiras quanto as vitórias. É claro que ninguém gostaria de estar comentando hoje sobre um resultado adverso, mas também não é o fim do mundo.

Neste jogo tivemos a estreia de Jeff Zatkoff na NHL. Com algumas falhas muito evitáveis, a estreia do ex-goalie do WBS Penguins pode ser considerada péssima... Ao meu ver ele foi culpado de 3 dos 5 gols sofridos pelos Pens e teve um papel importante na derrota.
Embora isto tenha acontecido, a culpa não foi inteiramente dele e certamente ele deverá receber uma nova chance daqui algum tempo. Seja como for, a apresentação inicial não foi das melhores...

Justiça seja feita também não pode-se deixar de falar do Panthers. O time adversário fez uma boa partida, em grande maioria focada na objetividade e aproveitamento das chances. Mereceram sem dúvidas a vitória, mesmo que me custe um pouco falar isso.
Quanto aos Pens, não foi um jogo para se esquecer, mas também certamente não será uma das melhores lembranças. Os jogadores demonstraram vontade, criaram boas chances e a grande ressalva foi quanto a desatenção tanto na hora de defender quanto na hora de finalizar, além da atuação de Zatkoff.

1º PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS:
Malkin e
GOLS DO PANTHERS: Boyes e Versteeg.
SÍNTESE: Os primeiros 20 minutos de jogo foram em geral equilibrados. O Panthers abriu o placar com um gol de Boyes logo nos primeiros minutos de partida, mas não segurou a vantagem por muito tempo e cedeu o empate após um bonito gol de Evgeni Malkin (com uma linda assistência de Beau Bennett).
Não demorou muito tempo para que o time da casa reassumisse a vantagem no placar. Versteeg foi o autor do segundo gol dos Panthers aos 9 minutos da primeira etapa. Após este lance o jogo ficou monótono até que Adams conseguisse empatar novamente a partida em uma jogada muito confusa que rendeu muitas reclamações (a torcida da equipe da Florida dizia que o gol havia sido feito com o patins, e não com o taco).
Ao fim, o primeiro período terminava empatado e muito equilibrado.

2º PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS:
Dupuis.
GOLS DO PANTHERS: Huberdeau e Barkov.
SÍNTESE: O segundo período estava bem equilibrado. O Penguins teve algumas boas chances, mas não conseguiu finalizar com precisão... O Panthers por sua vez não criava muito e demonstrava uma disciplina defensiva extremamente eficiente.
O desequilíbrio começou a acontecer aos 6 minutos quando Martin cometeu uma penalidade e em seguida Vitale cometeu outra. Os desfalques numéricos rapidamente resultaram em dois PPG dos Cats em duas falhas de Zatkoff.
Visivelmente abatido, o time do Penguins só se reencontrou aos 12 minutos do segundo período com um gol de Dupuis que parecia recolocar o jogo em equilíbrio. Infelizmente não deu mais tempo para nada, os 8 minutos restantes foram "mornos" e após 40 minutos os donos da casa venciam por 4 a 3.

3º PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS:
Fleischmann e Boyes.
GOLS DO PANTHERS: Nenhum.
SÍNTESE: Após um primeiro período equilibrado e um segundo período atípico, o que todos esperavam era que o terceiro período definiria de vez o jogo. Muitos apostavam em um Penguins mais ofensivo e buscando o gol de empate que certamente não tardaria devido ao poder ofensivo da equipe...
Realmente os Pens foram mais ofensivos, mas se abriram demais defensivamente e cederam muito espaço para o Panthers. Foram 2 breakaways cedidos, uma série de disparos que poderiam ser evitados e sobretudo um gol aos 6 minutos de Fleischmann (na verdade contra de Niskanen) que certamente não poderia ter ocorrido...
Com 5 a 3 no placar, os donos da casa somente administraram a vantagem e esperaram pelo fim do jogo. De bônus conseguiram marcar o sexto gol após realizarem uma linda jogada e deixaram toda a defesa do Penguins e o goalie Zatkoff perdidos...

PLACAR FINAL: Penguins 3 @ 6 Panthers.

OBS1: O PP do Panthers certamente foi o diferencial na partida, souberam aproveitar a vantagem numérica no segundo período e nunca ficaram atrás do placar. A eficiência do adversário foi o grande problema dos Pens...
OBS2: Scuderi merece ser relembrado nas observações por ter realizado um hit sensacional no terceiro período! Da-lhe Rob!!

TROFÉU DO JOGO: Malkin. Fez seu primeiro gol na temporada e atuou muito bem enquanto esteve no gelo. A derrota com toda a certeza não foi por sua culpa...
FOGUEIRA DO JOGO: Orpik. Muito inseguro em algumas jogadas e perdido em outras. Parecia que estava desligado da partida e acabou comprometendo até mesmo sua dupla defensiva (Paul Martin). Falhou em alguns lances que certamente prejudicaram demais o Penguins.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário