TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Pós Jogo - Penguins 4 @ 1 Flyers


Ganhar é bom, ganhar do Flyers é melhor ainda! E que tal ganhar do Flyers em uma apresentação sensacional que deixou até mesmo os torcedores do time rival boquiabertos?
Os Pens viajaram até a Filadélfia e não tomaram conhecimento do Flyers, fizeram a "Batalha da Pensilvânia" parecer um duelo de gigantes contra anões. Certamente não existirá ninguém (nem mesmo os que mais odeiam o Penguins) que falará que a vitória não foi merecida...

Falando um pouco do que aconteceu fora do gelo, como sempre os Pens foram recebidos por uma torcida hostil que lotou a Wells Fargo Center esperando o início da reação do time da Filadélfia. A cada toque de Crosby no puck eram ouvidas muitas vaias, assim como quando Fleury fazia algumas defesas. Malkin foi moderadamente poupado, mas não deixou de também de receber alguns xingamentos e vaias...

Voltando ao jogo, Bylsma surpreendeu à todos na montagem da quarta linha. O tradicional Glass-Vitale-Adams foi desmembrado e deu lugar a uma linha totalmente estranha e que nunca havia sido utilizada. Zolnierczyk-Vitale-Engelland foi o trio responsável pelo trabalho sujo no gelo... Estranhou alguma coisa? Pois é, um defensor jogando como winger! Coisas que só Bylsma explica, e que por incrível que pareça acabam dando certo...

1º PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS:
Nenhum.
GOLS DO FLYERS: Nenhum.
SÍNTESE: Os primeiros 20 minutos de jogo permaneceram sem gols e foram de longe os únicos em que a partida esteve equilibrada. O Flyers criou boas chances e Fleury fez algumas excelentes defesas, já os Pens ficaram mais tempo com o puck e não conseguiram converter a possessão em oportunidades, nem mesmo nas 3 vezes em que esteve com vantagem numérica.

2º PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS:
Jokinen e Kunitz.
GOLS DO FLYERS: Simmonds.
SÍNTESE: O segundo período iniciou da mesma maneira que o primeiro havia terminado, ou seja, um jogo equilibrado com algumas chances para ambos os lados.
A história do jogo só começou a mudar aos 7 minutos quando Bortuzzo e Newbury resolveram brigar. Felizmente o defensor do Penguins levou a melhor e até chegou a derrubar o jogador adversário ao acertar diversos golpes com a mão direita.
A briga marcou o início do show dos Pens na Filadélfia. Alguns minutos depois Jokinen abriu o placar em um lindo gol, e não foram precisos nem mesmo 5 minutos para que Kunitz ampliasse a vantagem após pegar o rebote de um disparo de Niskanen. Ainda teve tempo de Maatta acertar a trave e de Jokinen quase fazer seu segundo gol.
E o Flyers, não criou nada? Criou! O time da casa teve uma única oportunidade, quando restavam 2 segundos para o fim do período e fatalmente acabaram concluindo ela... Simmonds desviou o puck e acabou tirando Fleury da jogada, decretando um placar parcial de 2 a 1.

3º PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS: Crosby e Malkin.
GOLS DO FLYERS: Nenhum.
SÍNTESE: O terceiro período iria definir se o Flyers voltaria mais motivado após o gol, ou se o Penguins continuaria dominando as ações do jogo. A primeira opção parecia mais provável e de fato aconteceu, mas o que não estava esperado era que Fleury iria estar tão bem no jogo.
O goalie do Penguins acabou com todas as chances de reação do time rival, até mesmo as que pareciam impossíveis de defender. Flower estava tão bem que fez com que Simmonds (jogador do Flyers) levasse as mãos a cabeça após uma chance perdida, deixando evidente que nem mesmo os donos da casa acreditavam no que estava acontecendo.
E como diz o ditado, quem não faz, toma... Certo? Crosby provou que isto realmente é verdade e marcou seu gol ampliando para 3 a 1 a vantagem. Algum tempo depois Malkin aproveitou o gol aberto para fechar o caixão e afundar ainda mais os laranjas na lanterna da liga.

PLACAR FINAL: Penguins 4 @ 1 Flyers.

OBS1: O jogo na Filadélfia foi sensacional. Ataque, defesa e goalie em sintonia e todos jogando uma das melhores partidas da temporada. Sem dúvidas este foi o jogo em que o Penguins apresentou a melhor exibição em conjunto até o momento...
OBS2: Crosby e Malkin mostraram o motivo de serem considerados os "cérebros" da equipe. Cada um fez um gol e deu assistência.
OBS3: Jokinen merece ser lembrado no pós-jogo pois atuou muito bem! Fora o gol (que abriu as portas), o winger também foi muito eficiente nos faceoffs, tendo uma marca de 100% de aproveitamento.
OBS4: Bortuzzo foi muito bem ao brigar naquele momento! Além de dar uma surra no jogador do Flyers, ele ainda por cima ajudou os Pens a acordarem no jogo!
OBS5: Ainda é cedo para falar de liderança, mas é sempre bom lembrar que o Penguins está na primeira posição da divisão metropolitana e da conferência leste!

TROFÉU DO JOGO: Fleury! No primeiro período o goalie evitou que o Flyers abrisse o placar, no segundo teve pouco trabalho e no terceiro consolidou seu nome como o melhor da partida. Foram defesas fantásticas que evitaram qualquer chance de reação dos laranjas...
FOGUEIRA DO JOGO: Kobasew. Apareceu muito pouco na partida e foi um dos únicos que fugiu da sintonia. Passou 12 minutos no gelo e não criou nenhuma jogada...

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário