TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

domingo, 6 de outubro de 2013

Pós Jogo - Penguins 4 vs 1 Sabres


Mais uma vitória e mais um show! A segunda partida da temporada 2013-14 não poderia ser melhor, são 4 pontos somados e apresentações muito boas até o momento. De certo, o adversário era uma equipe muito mais fraca e que ainda por cima estava jogando fora de seus domínios, mas nada que diminua o mérito dos Pens de conquistarem a vitória.

O entrosamento da equipe está inclusive me assustando, faz muito tempo que não vejo um começo de temporada com um elenco tão bem definido e jogando tão certo. É claro que existirão jogos mais difíceis pela frente e ainda há muito o que melhorar, mas posso afirmar com quase certeza que pelo que assisti, estamos à frente de muitas equipes...

Sem mais enrolações, falando do jogo em si a partida foi muito desequilibrada. O Penguins dominou todos os 60 minutos utilizando-se de dois recursos: a genialidade de Crosby e a recuperação de Fleury que vem fazendo excelentes jogos.
Em resumo os Pens souberam aproveitar da fragilidade do time adversário para imporem um jogo rápido e dinâmico, o estilo de hóquei que todos querem ver. Não foi necessário jogo físico em excesso e nem jogo sujo, a vitória foi conquistada no que o Penguins tem de melhor: hóquei no gelo.

1º PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS:
Crosby e Kobasew.
GOLS DO SABRES: Nenhum.
SÍNTESE: O jogo mal começou e Crosby já abriu o placar após uma linda jogada de Dupuis que deu uma bela assistência para o capitão.
Os minutos se passavam e o Penguins não havia sofrido nenhum susto, entretanto haviam assustado o Sabtres por diversas vezes. Malkin recebeu um lindo passe de Bennett e acertou o travessão, em seguida Niskanen quase aumentou a vantagem com um slapshot da blue line...
O segundo gol era questão de tempo, isso estava evidente até que Kobasew fez com que esse pre-suposto se tornasse realidade. O ex-tryout desviou um disparo feito por Sutter e tirou o goalie do Sabres completamente da jogada.
Em resumo o primeiro período foi um massacre do Penguins que poderia ter feito muito mais gols, mas o placar era de apenas 2 a 0.

2º PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS:
Nenhum.
GOLS DO SABRES: Nenhum.
SÍNTESE: A segunda etapa da partida não teve nenhum gol, mas não deixou de ser emocionante e evidenciar ainda mais que os Pens dominavam o jogo sem grandes problemas. Malkin fez algumas boas jogadas e não conseguiu concluir em gol, assim como Jeffrey também teve uma grande chance e não conseguiu aproveitar.
Crosby esbanjava sua genialidade dando passes milimétricos que deixaram os seus companheiros de linha na cara do gol, infelizmente a finalização não saia como o planejado e o placar persistia no 2 a 0 embora fosse injusto.
E o Sabres, atacou? Sim, e nas poucas vezes que chegou não trouxe quase perigo algum. Exceto em uma boa defesa de Fleury, a equipe nova iorquina mal conseguiu finalizar ao gol, o que fez com que até mesmo Tomas Vanek ficasse irritado.

3º PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS:
Kunitz e Adams.
GOLS DO SABRES: Vanek.
SÍNTESE: Acabados os primeiros 40 minutos de jogo e com uma vantagem de dois gols de diferença, restava aos Pens no terceiro período aumentar o placar e definir o jogo o mais rápido possível para evitar qualquer tipo de reação.
Dito e feito. Após uma penalidade em situação de gol, Kunitz teve a oportunidade de fazer o terceiro gol do jogo em um shootout. O winger dos Pens demonstrou tranquilidade e habilidade para tirar o goalie do Sabres do puck e finalizar com perfeição de backhand...
Ainda deu tempo para que o time de Nova Iorque fizesse o gol de honra com Vanek após uma falha de Paul Martin. Nada que estragasse a festa que estava acontecendo na CEC pela ótima apresentação dos Pens...
Para fechar o caixão e terminar o jogo da maneira que ele merecia ser terminado, Adams aproveitou-se de uma situação de empty net e colocou mais um puck dentro da baliza. Quarto gol, vitória garantida e show dado... 

PLACAR FINAL: Penguins 4 vs 1 Sabres.

OBS1: Malkin melhorou muito em relação ao jogo passado, mas ainda é evidente que não se acostumou com os novos parceiros de linha. A ausência de Neal certamente fará mal para Geno, mas nada que atrapalhe em longo prazo.
OBS2: Fleury, que a meses atrás estava em má-fase, está a cada jogo mostrando que seu problema são os playoffs. Na temporada regular o goalie está sendo sensacional e o que se espera é que ele consiga repetir isto na pós-temporada...
OBS3: Kobasew fez muito bem para a terceira linha. Presença forte no ataque e que sabe muito bem como fazer gols.
OBS4: O jogo foi uma partida com poucas penalidades, ao todo foram apenas 4 sendo duas delas a favor do Penguins e duas a favor do Sabres.
OBS5: Niskanen e Scuderi estão jogando muito bem juntos. Já não se sabe o que é melhor, Letang atuando com Bortuzzo ou com Scuderi... Dor de cabeça para o Byslma quando Tanger estiver disponível.

TROFÉU DO JOGO: Crosby! Gênio, mito, melhor jogador do mundo... Chamem-o como quiserem. O capitão deixou claro que está preparado para está temporada e tem tudo para repetir os recordes de sua carreira. Fez gol, deu passes sensacionais e comandou o time na vitória.
FOGUEIRA DO JOGO: Martin. Alguém tem que queimar na fogueira do blog e portanto escolho o jogador que falhou no único gol do Sabres. Não digo que ele fez uma má partida, mas a falha acabou condenando-o.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário