TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Pré Jogo - Penguins vs Hurricanes


Classificação: Penguins (1º DM - 14pts) e Hurricanes (2º DM - 11pts).
Jogo: Temporada regular - Jogo 12.
Horário: 21:00 de Brasília.
Dia: 28 de Outubro (Segunda-feira).
Local: PNC Arena - Raleigh, NC.

Chegou a hora de voltar a vencer. O Penguins vem de 3 derrotas seguidas, duas delas jogando na Consol Energy Center que teoricamente eram vitórias "obrigatórias" neste início de temporada.
Os pontos somados no começo fizeram com que esta má-fase não se tornasse desesperadora, e longe disso pois ainda estamos no primeiro mês de temporada regular, mas é importante ligar um sinal de alerta e recuperar o caminho das vitórias o quanto antes.

O adversário da próxima partida é o Carolina Hurricanes, equipe que aspira ao posto atualmente ocupado pelo Penguins de líder da divisão metropolitana.
O time de Raleigh aparece na tabela em segundo lugar com 11 pontos, 3 a menos que o Penguins que lidera isoladamente. Uma vitória basta para que os Canes consigam diminuir muito a vantagem e fiquem à apenas um ponto de assumirem a ponta provisória de uma das divisões mais disputadas da NHL.

Logo de perto tem o Islanders, terceiro colocado com os mesmos 11 pontos do Hurricanes. Outra equipe que facilmente está de olho em uma possível derrota dos Pens para conseguir chegar mais perto do objetivo provisório deste início de temporada.
Sem falar em Blue Jackets e Capitals que aparecem com 10 pontos e querem sair da zona de wildcard e ficar mais confortável em uma posição que lhes valha uma virtual vaga aos playoffs. É sempre importante desde o começo estar entre os primeiros, para que no fim não seja necessário uma grande reação.

A vitória neste jogo é importante pelos motivos citados acima. Existem 4 equipes "de olho" no jogo e que torcem por uma derrota dos Pens. Uma delas é o adversário do jogo que poderá ser vencido sem grandes dificuldades se o Penguins apresentar o hóquei que apresentou no último encontro entre as duas partes...
No dia 8 de outubro a vitória teve placar de 5 a 2 com show de Jokinen, 20 dias depois o esperado é que a história se repita podendo ter como herói qualquer outro jogador. Eu apostaria em Kunitz ou Malkin pois ambos vem crescendo muito de produção ao longo dos jogos... 

Vencer significa muito mais do que os dois pontos. Significa retomar o caminho das vitórias, impor-se novamente sobre os demais times da divisão e conquistar 2 pontos que farão muita falta para a equipe adversária.
As condições para conseguir isso existem, e ninguém tem dúvidas de que os Pens podem e devem vencer. Resta saber como o time se comportará no gelo e se as lições aprendidas com as derrotas surtiram efeito.

Bylsma provavelmente não contará com Neal, Bennett e Scuderi. Sendo assim a equipe provável deverá ter este formato:

KUNITZ - CROSBY - DUPUIS
JOKINEN - MALKIN - D'AGOSTINI
GLASS - SUTTER - KOBASEW
JEFFREY - VITALE - ADAMS

ORPIK - MARTIN
NISKANEN - LETANG
MAATTA - BORTUZZO

FLEURY
ZATKOFF (backup)

Meu palpite é: Penguins 4 @ 1 Hurricanes.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário