TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Pós Jogo - Penguins 1 @ 2 Blues


A viagem para St.Louis com certeza não foi das melhores. Além do desgaste aos jogadores, o Penguins voltou para o leste com a derrota e segue sem somar pontos nesta difícil sequência de partidas fora de casa.
Desta vez, não há o que questionar. O Blues foi superior e só não venceu por mais gols devido as grandes defesas de Fleury. Acostumado a escrever sobre a dominância dos Pens, hoje tenho que admitir que o time foi completamente dominado.

A grande verdade é que o Penguins é um time que depende muito dos seus centers. Dificilmente acontecem partidas em que 3 deles atuam abaixo da média, mas quando este raro fato acontece, o resultado dificilmente será positivo.
No jogo contra o Blues os três jogadores que atuam nesta posição e são responsáveis por liderar as 3 principais linhas ofensivas jogaram muito mal. Crosby esteve irreconhecível, Malkin continuou mantendo seu ritmo lento de início da temporada e Sutter pareceu nem ter entrado no gelo. Todos tiveram desempenhos abaixo de 60% nos faceoffs e somente um pontou (Geno com uma assistência para o gol de Jokinen).

Outro fato curioso é que tivemos duas voltas importantes para o lineup, mas ambos os jogadores ainda estão recuperando o ritmo. Neal e Bennett que ficaram um longo tempo no departamento médico já foram relacionados novamente, o primeiro até pontou na partida!
É esperado que aos poucos eles voltem ao "normal" e sejam importantes peças para ajudar na manutenção da liderança da divisão (que agora está mais ameaçada do que nunca) e na recuperação dos pontos perdidos.

1º PERÍODO,
GOLS DO PENGUINS:
Nenhum.
GOLS DO BLUES: Nenhum.
SÍNTESE: O primeiro período foi o único em que o jogo foi equilibrado, ambas os times criaram algumas chances e os dois goalies foram obrigados a trabalhar.
Logo aos 3 segundos Reaves e Engelland se estranharam e brigaram, dando a entender de que o jogo seria uma guerra (algo que não se concretizou).
Fleury fez algumas boas defesas que evitaram que os donos da casa abrissem o placar, já pelo Blues o goalie Halak teve um pouco menos de trabalho, mas foi importantíssimo ao defender uma oportunidade de Sidney Crosby em um breakaway.

2º PERÍODO,
GOLS DO PENGUINS:
Jokinen.
GOLS DO BLUES: Reaves.
SÍNTESE: Após 20 minutos equilibrados, os 20 minutos seguintes foram de domínio dos donos da casa. Foram muito mais chances para o Blues e o 1 a 1 ao fim do segundo período foi de muita sorte para os Pens!
Rapidamente o time mandante conseguiu abrir o placar após uma falha de Niskanen que gerou um disparo desviado por Reaves. Fleury pouco pode fazer e apenas observou o puck entrando...
Não demorou muito para que os Pens conseguissem o empate em um dos únicos ataques feitos no segundo período. Em um PP, Malkin e Neal fizeram uma boa jogada e deixaram Jokinen em totais condições de empatar e o finlandês não desperdiçou a oportunidade.
Fora os dois gols, o resto do período foi de pressão do Blues e boas defesas de Fleury que estava se tornando o grande jogador dos Pens na partida.

3º PERÍODO,
GOLS DO PENGUINS:
Nenhum.
GOLS DO BLUES: Shattenkirk.
SÍNTESE: O terceiro período continuou no mesmo ritmo do segundo. O Blues com muito mais chances e criando algumas boas oportunidades, só restava vencer Fleury para que a vantagem fosse restabelecida.
E como passar por um paredão que parecia intransponível? Somente esperando que ele tivesse alguma falha, e por sorte do Blues o goalie dos Pens acabou falhando. Fleury defendeu parcialmente o disparo de Shattenkirk, mas o puck escapou e acabou entrando... Uma infelicidade que custou o empate, mas não apagou a boa atuação que o goalie vinha tendo.
Após o desempate pouca coisa mudou, o Blues teve mais chances e Fleury novamente fez defesas fantásticas. Por fim o placar permaneceu o mesmo e o time da casa venceu, justamente, por 2 a 1.

PLACAR FINAL: Penguins 1 @ 2 Blues.

OBS1: Jokinen merece ser relembrado pelo gol. Apesar de não ter feito uma boa partida, manteve-se acima da média dos demais.
OBS2: Paul Martin não pode jogar e portanto as linhas defensivas tiveram algumas grandes mudanças. Embora não tenham feito um jogo ruim, as duplas originais são muito melhores.
OBS3: Crosby fez o seu pior jogo na temporada. Perdeu um gol feito e não criou absolutamente nada.

TROFÉU DO JOGO: Fleury. Mesmo tendo tomado dois gols e falhado em um deles, evitou outros muitos que poderiam fazer com que o placar fosse muito maior e mais vexatório.
FOGUEIRA DO JOGO: Niskanen. Errou feio no lance do primeiro gol do Blues e não fez uma boa partida.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário