TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Pós Jogo - Penguins 3 @ 4 Bruins (OT)

Primeiramente devo um pedido de desculpas aos leitores do blog por não ter conseguido fazer o pré-jogo a tempo! O pós-jogo a seguir foi de uma partida realizada no dia 26/11 contra o Boston Bruins no TD Garden.


Por muito pouco, mais precisamente 0,3 segundos, que o Penguins não saiu do TD Garden sem nenhum ponto. Vendo por este lado, o overtime perdido e o ponto conquistado parecem ser de bom tamanho, certo?
Mas, somos torcedores do Penguins, não estamos acostumados a nos contentar com pouco... Não ao menos na fase que a equipe vive no momento.

Na volta para o local onde ocorreu a eliminação dos Pens nos playoffs da temporada passada, o resultado novamente não foi positivo. Longe de ser tão ruim quanto o outro, mas mesmo assim a vitória que era esperada não aconteceu.
Muito por conta das desatenções na defesa e de uma mudança de postura que pode ser entendida tanto pela mudança nas linhas quanto pela irregularidade do time.

Se no pós-jogo contra o Canadiens eu elogiei a postura do time, que mesmo perdendo foi superior ao adversário e vendeu caro a derrota, desta vez fica difícil dizer algo de positivo do time por inteiro.
Ofensivamente, no entanto, não há do que reclamar, a grande ressalva fica por conta da postura da defensa, local onde o Penguins foi péssimo e cedeu praticamente 3 dos 4 gols para o Bruins...

1º PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS:
Nenhum.
GOLS DO BRUINS: Eriksson e Smith.
SÍNTESE: Os primeiros 20 minutos foram divididos em dois momentos. Primeiramente o Penguins estava melhor na partida e pressionando. O gol parecia questão de tempo e Rask trabalhou muito bem em algumas chances claras criadas principalmente pela primeira linha ofensiva.
A situação só mudou após um erro bizzaro de Orpik que fez com que Eriksson abrisse o placar para o time de Boston. Alguns minutos depois Smith aproveitou-se de um novo descuido de Orpik para receber o puck sozinho e aumentar a vantagem em um PP.
A partir dos dois gols sofridos, o jogo mudou completamente. O Bruins com a vantagem deu preferência para o sistema defensivo e para a posse do puck, já os Pens tentavam ainda abalados recuperar o mesmo ritmo do começo.

2º PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS:
Neal.
GOLS DO BRUINS: Nenhum.
SÍNTESE: A situação só ficou melhor para o Penguins no segundo período. Rapidamente Neal recolocou o time na partida ao fazer um gol com menso de um minuto... A partir deste momento os Pens pressionaram muito e quase empataram com o mesmo Neal, que disparou o puck na trave.
O Bruins por sua vez se defendia muito bem e enrolava o jogo ao máximo quando tinha o puck. A estratégia parecia dar certo, no entanto o time abdicava quase que totalmente do ataque...
Ao fim, o período terminou em 2 a 1 com os Pens estando mais próximos do empate e com moral restabelecida.

3º PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS:
Neal e Crosby.
GOLS DO BRUINS: Chara.
SÍNTESE: Aos que pensaram que o intervalo iria esfriar os ânimos do Penguins, se enganaram. A equipe voltou para o gelo com a mesma vontade do segundo período e buscava o empate para recolocar "fogo" na partida.
Depois de muito tentar, Neal conseguiu e empatou a partida em um disparo sem chances de defesa. Era o que os Pens precisavam para reassumir a partida e virar o jogo... 
Mas, como nem tudo é do jeito que imaginamos e queremos que seja, Chara tratou de espantar as chances de virada e recolocou o Bruins na vantagem.
Visto isso, toda a pressão recomeçou e só teve final quando o relógio marcava 0,3 segundos para o fim. Foi o exato momento em que o puck desviado por Sidney Crosby entrou no gol e decretou 5 minutos extras de hóquei... Ao menos um ponto o Penguins tinha garantido.
OVERTIME.
GOLS DO PENGUINS:
Nenhum.
GOLS DO BRUINS: Krug.
SÍNTESE: No overtime, mesmo com a moral à favor, o Penguins não teve muito tempo para tentar vencer o jogo e conquistar dois pontos heroicos. Logo no começo, o time de Boston envolveu o sistema defensivo dos Pens em uma troca de passes e contou com o descuido dos marcadores que deixaram Krug sozinho para escolher o canto e disparar. O defensor não desperdiçou a oportunidade e garantiu a vitória para o Bruins.

PLACAR FINAL: Penguins 3 @ 4 Bruins (OT).

OBS1: Defensivamente os Pens foram praticamente nulos no TD Garden. Muitos buracos e falhas individuais totalmente evitáveis.
OBS2: Crosby novamente sendo decisivo e anotando mais um gol, mas falhou na marcação de Krug no overtime.

TROFÉU DO JOGO: Neal! Novamente fez uma boa partida e dois belíssimos gols.
FOGUEIRA DO JOGO: Orpik. Falhou duas vezes e acabou com um bom momento da equipe. Foi sem dúvidas um dos principais responsáveis pela derrota.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário