TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

sábado, 7 de dezembro de 2013

Notícias do departamento médico


A temporada mal começou e as lesões já tornaram-se um problema para Dan Bylsma. Os jogadores expostos a uma série de jogos e viagens em curto espaço de tempo acabam sendo as principais vítimas de desgastes físicos que geram alguns problemas.
Fora isso, a intensidade no jogo, tais quais os hits e checks sofridos e alguns sacríficos para evitar e/ou marcar gols acabam criando alguns problemas.

Atualmente os Pens 9 jogadores em observação do departamento médico, muitos deles com previsões de volta e outros ainda em processo de avaliação. Dentre esse grupo, outros 2 jogadores que recentemente voltaram ao gelo ainda preocupam por alguns motivos.

Nós do blog Pittsburgh Penguins Brasil preparamos um resumo do estado de cada jogador com suas devidas previsões, que podem ser acertadas ou erradas de acordo com a evolução de cada quadro. Lembrando que sempre é levado em conta o estado físico do jogador, que deve estar em 100% recuperado para que ele volte à participar da maratona extensa de jogos.

KOBASEW
Estado:
Disponível para jogo.
Observações: Chuck Kobasew passou um longo período em recuperação e aparentemente está 100% recuperado. O jogador ainda recupera ritmo de jogo e vem atuando na quarta linha em busca de recuperar o que foi perdido em decorrência da lesão.

D'AGOSTINI
Estado:
Disponível para jogo.
Observações: Aparentemente D'Agostini já está recuperado faz muito tempo, mas o jogador ainda se queixa de algumas dores. Não se sabe a veracidade destas informações e muitos dizem que são apenas rumores de mídia para explicar sua ausência nos lineups.

SCUDERI
Estado:
Em fase final de recuperação.
Observações: Scuderi em breve poderá voltar ao gelo. As previsões são de que até o fim do mês o defensor já esteja novamente integrado à equipe e em condições normais de jogo.

BENNETT
Estado:
Em fase inicial de recuperação.
Observações: Bennett passou por uma cirurgia na mão e ficará até 8 semanas fora. Isso significa que o jogador só voltará ao gelo em meados de janeiro caso a recuperação ocorra bem, em caso de complicações ele provavelmente só atuará depois das Olimpíadas de Inverno.

VITALE
Estado:
Em recuperação.
Observações: Joe Vitale ainda está se recuperando e não há previsão de volta. A lesão aparentemente não é grave e não deverá tomar muito tempo do jogador... Alguns acreditam que ele volte antes do ano novo.

MARTIN
Estado: 
Em recuperação.
Observações:
Pouco se sabe sobre a lesão de Martin, mas pelo que parece é algo mediano. O jogador não tem previsão de retorno, embora em meio a escassez de informações existam alguns que dizem que sua volta ao gelo está próxima e não passará de 15 dias (fontes não confiáveis).

GLASS
Estado:
Em recuperação.
Observações: Glass teve um problema sério, quebrou a mão direita, o que levará tempo para recuperação. Ainda não se sabe a data prevista de volta, mas dificilmente o jogador atuará antes do ano novo. Aparentemente o fim de janeiro é uma boa data para fazer previsões...

MALKIN
Estado:
Sendo avaliado.
Observações: Geno teve uma pequena lesão que não tende a ser grave, mas ainda passará por exames para decretar a real gravidade do problema. Em processo de avaliação, o center russo deverá ficar de fora por 2 semanas caso tudo ocorra como previsto, em hipótese de algo mais grave seu retorno ficaria sem data prevista.

VOKOUN
Estado:
Em recuperação.
Observações: Se recuperando de um problema que quase o matou, Vokoun ainda pensa se vale a pena voltar a jogar. Algumas fontes não confiáveis preferem acreditar que o goalie nunca voltará ao gelo, outras que o próprio confirmou serem verdadeiras afirmam que em 4 meses ele estará de volta para ser backup de Fleury.

EBBETT
Estado: Em fase inicial de recuperação.
Observações: Ebbett recentemente quebrou o tornozelo e provavelmente ficará de fora o mesmo tempo que Scuderi ficou, ou seja, 1 mês e meio no departamento médico caso a recuperação seja boa. Ainda existem chances de existirem complicações e o jogador perder por cerca de 3 meses de jogos.

DUPUIS
Estado: Sendo avaliado.
Observações: Dupuis reclama de algumas dores e acusa uma lesão, mas mesmo assim continua viajando com a equipe e jogando (o que pode agravar o quadro). Para os próximos jogos ele sempre será dúvida, até que sua avaliação seja feita e seja constado se há ou não uma lesão para ser tratada de maneira que ele perca algumas partidas.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário