TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Pós Jogo - Penguins 2 vs 1 Blue Jackets


Vencer. Neste momento só isso basta, e mesmo não tendo feito uma boa partida, os Pens venceram e conquistaram os 2 pontos que não podiam ser perdidos para um time tecnicamente inferior.
Me desculpem aqueles que queriam um show e por isso ficaram desapontados, mas o número de desfalques e improvisações da equipe é tão grande que apenas vencer já bastava. Mesmo que inferiores, os Jackets jogavam com um time entrosado e com praticamente força máxima...

Se o time não convenceu, ao menos alguns jogadores tiveram motivos para arrancar aplausos da torcida. Entre eles o destaque fica por conta de Fleury. O goalie foi muito seguro na partida, fez defesas espetaculares e aguentou o peso de atuar com uma defesa praticamente inteira improvisada e composta por muitos defensores novatos.
Outro destaque foi Malkin, que foi relacionado para o jogo minutos antes da entrada da equipe no gelo. Geno voltava de uma pequena lesão e era dúvida para a partida, por fim acabou jogando e mais do que isso, sendo um dos principais responsáveis pela vitória...

Os demais jogadores fizeram aquilo que precisavam fazer. Jogaram o básico, algo que pode ser considerado ruim quando se diz respeito à gênios como Sidney Crosby, mas ao mesmo tempo pode ser excelente para jogadores que entraram de última hora no lineup com a responsabilidade de ajudarem na conquista da vitória, por exemplo Bortuzzo.
Em meio aos dois pontos da moeda, ao menos o basal garantiu a vitória e os 2 pontos, e no final é isso o que importa.

1º PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS:
Nenhum.
GOLS DO BLUE JACKETS: Nenhum.
SÍNTESE: No primeiro período os Pens dominaram as ações do jogo e criaram algumas oportunidades, mas nenhuma delas gerando perigo ao gol adversário. Em contrapartida, mesmo não assutando, o Penguins também não era assutado... Fleury foi pouco exigido.
Em resumo foram 20 minutos em que os Pens tiveram maior posse do puck, trabalharam bem e concluíram mal. Já os Jackets mal entraram na partida e limitavam-se a defender e tentar em alguns momentos contra atacar.

2º PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS:
Malkin.
GOLS DO BLUE JACKETS: Nenhum.
SÍNTESE: O segundo período começou diferente do primeiro. Logo no começo o Penguins abriu o placar com um gol de Malkin, o que deu mais tranquilidade para o time e fez com que as oportunidades ofensivas fossem mais bem trabalhadas. Sendo assim, após o gol os Pens assustaram bem mais, mas continuaram finalizando mal.
O Blue Jackets por sua vez aproveitou algumas brechas para contra atacar, criando chances muito boas. O time de Ohio quase empatou a partida diversas vezes, mas parou nas boas defesas de Fleury, que parecia intransponível na partida...

3º PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS: Crosby.
GOLS DO BLUE JACKETS: Calvert.
SÍNTESE: Os 20 minutos finais seguiram o mesmo ritmo do segundo período, ou seja, ambas as equipes atacando e não conseguindo gols. Por um lado as chances eram mal finalizadas, por outro havia um goalie inspirado que não deixava nada passar. Foram inúmeras chances, mas somente 2 gols... Um para cada lado.
Os Pens começaram ampliando o marcador com uma jogada esquisita que acabou em um gol sem querer que Crosby fez com o joelho (e foi validado pelo juiz, o que gerou reclamações dos adversários).
Demorou, mas o Blue Jackets diminui o déficit faltando segundos para o fim. Calvert fez um gol que só serviu para impedir um shutout de Fleury, pois não havia tempo para reagir.

PLACAR FINAL: Penguins 2 vs 1 Bruins.

OBS1: Ficou clara a falta de Neal ao PP. Com ele o time é extremamente perigoso, sem ele é praticamente nulo neste setor. Várias oportunidades desperdiçadas nessa partida.
OBS2: Letang era o único dos 4 defensores principais do Penguins que estava no gelo. Nesta partida ele limitou-se mais a defender e foi muito bem, mesmo não sendo essa sua melhor área.
OBS3: Malkin voltou de lesão da melhor maneira possível. Gol e um bom jogo...
OBS4: Crosby fez um gol, buscou jogadas ofensivas, mas ficou longe de ser o jogador que todos conhecem. Ao meu ver, foi mediano.

TROFÉU DO JOGO: Fleury. Muito seguro e fazendo defesas espetaculares quando necessário. Uma pena que não tenha conseguido o shutout.
FOGUEIRA DO JOGO: Sutter. Teve uma atuação apagada e fez com que seus parceiros de linha não aparecessem muito na partida. Fora isso, teve um desempenho desastroso nos faceoffs que disputou...

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário