TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Pós Jogo - Penguins 3 vs 1 Maple Leafs



Os Leafs jogaram melhor, mas os Pens mereceram vencer... Essa frase poderia não ter sentido algum, se não fosse a verdade que cercou o resultado final da partida.
Para explica-la basta lembrar-se do número de desfalques que o Penguins tinha para o jogo. Estava sem seus 4 principais defensores, sem 2 jogadores da segunda linha ofensiva titular e com uma série de duplas e linhas improvisadas, com jogadores que nunca atuaram juntos em jogos oficiais.

Uma equipe como essa pode jogar pior que outra e merecer a vitória. As circunstâncias permitem isso, e permitiram desta vez que essa premissa fosse verdadeira.
O time sentiu muito a ausência de Malkin, o que certamente favoreceu os adversários, mas Crosby foi decisivo e conseguiu suprir parcialmente a falta de seu colega de equipe. Outras ausências sentidas foram as dos 4 principais defensores, porém Fleury fez defesas espetaculares e conseguiu deixar de lado os buracos e falhas na marcação, em grande parte cometidas por falta de entrosamento ou experiência.
Diante de atuações como essas, de Crosby e Fleury, e de todos os outros que se esforçaram ao máximo para conseguirem a vitória, pode-se dizer que ela não foi merecida pelo baixo desempenho da equipe?

Ficou evidente que o Maple Leafs dominou o jogo não por superioridade e sim por estar mais apto ao jogo, ou seja, com menos desfalques e improvisações e com uma equipe base que joga junto desde o início da temporada.
Sendo assim, os Pens resistiram da melhor maneira possível, contaram com atuações individuais e venceram na raça. Fizeram com que a superioridade do adversário não significasse nada mais do que estatísticas que engrandeceram o feito dos jogadores...
E se querem realmente saber, eu confirmo: Esta equipe jogou pior sim, os Leafs foram superiores. Mas, não se esqueçam da observação mais importante, o Penguins mereceu cada minuto dessa vitória.
1º PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS:
Conner.
GOLS DO MAPLE LEAFS: Nenhum.
SÍNTESE: O primeiro período foi muito equilibrado e ambos os times tiveram chances de terminarem os 20 primeiros minutos com o placar favorável. Por sorte e competência, os Pens largaram na frente logo nos primeiros segundos com um gol de Conner, que também foi o único gol do período.
Fleury de um lado e Reimer do outro faziam partidas excelentes e defesas fantásticas. O verdadeiro duelo dos 20 minutos iniciais era entre os dois goalies...
Vale ressaltar que Bortuzzo e Bodie brigaram, mas o confronto não empolgou os torcedores e terminou rapidamente.

2º PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS:
Nenhum.
GOLS DO MAPLE LEAFS: Rielly.
SÍNTESE: O segundo período teve algumas mudanças em relação ao primeiro. A principal delas foi o fim do equilíbrio na partida, os Leafs assumiram o domínio do jogo e desta maneira conseguiram anular as jogadas do Penguins e contra atacar com boas oportunidades.
Uma das chances adversárias resultou no gol de empate, marcado por Rielly. Por pouco outros dois breakaways não fizeram com que o time canadense assumisse a liderança na partida, ambos foram defendidos por Fleury que se concretizava como o melhor jogador dos Pens no gelo.
Outro fato marcante do segundo período foi a segunda briga de Bodie, dessa vez com Zach Sill. Novamente o confronto não foi bom e ambos os brigões perderam minutos no gelo atoa.

3º PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS:
Crosby e Sutter.
GOLS DO MAPLE LEAFS: Nenhum.
SÍNTESE: Os 20 minutos finais foram praticamente iguais aos do segundo período, a única diferença é que o Penguins contou com as milagrosas defesas de Fleury para não ficar atrás no placar e com o poder de decisão de Crosby para desempatar o jogo e segurar a vantagem até o final, momento em que Sutter aproveitou-se de um empty-net para decretar o fim da partida.
Os Leafs foram melhores, mereceram o gol diversas vezes, mas pararam em Fleury que consagrou-se como o melhor do jogo. Os Pens por sua vez criaram uma única chance que foi convertida por Crosby com uma calma inexplicável e peculiar do melhor jogador do mundo, além de é claro, aproveitarem de um momento de vacilo do time canadense para aumentarem a vantagem com Sutter em um empty-net goal.


PLACAR FINAL: Penguins 3 vs 1 Maple Leafs.

OBS1: Crosby novamente foi decisivo. Teve uma única oportunidade e soube aproveita-la, dando um "balde de água fria" no Maple Leafs. Sua calma e eficiência no disparo são inexplicáveis e totalmente peculiares... Como já disse anteriormente, é coisa de melhor do mundo, é jogada que só o capitão dos Pens consegue fazer com tamanha grandeza e estrela.
OBS2: Niskanen foi importantíssimo defensivamente. O jogador foi um dos grandes líderes do sistema defensivo e soube coordenar uma defesa cheia de improvisos e jogadores sem experiência necessária para uma partida de tal porte e dificuldade.
OBS3: Duas brigas que poderiam ter sido evitadas. Não vi nada demais em nenhuma delas...

TROFÉU DO JOGO: Fleury! Foi o principal responsável pela vitória ao defender chances incríveis do Leafs que certamente teriam dado a vitória para o time canadense.
FOGUEIRA DO JOGO: Kunitz. Não foi bem no jogo, parecia em alguns momentos desligado da partida e com pouca vontade de jogar.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário