TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Pós Jogo - Penguins 4 @ 1 Red Wings


Os Pens parecem ter encontrado o caminho certo para seguir nessa temporada. Mesmo com desfalques, viagens e algumas dificuldades normais, a equipe vem jogando bem, dominando os adversários e transformando confrontos difíceis em partidas muito fáceis.

Foi assim com o Red Wings. Um jogo que tinha tudo para ser complicado rapidamente tornou-se um dos mais fáceis da temporada até o momento.
Muito disso se deve à genialidade de Malkin e Crosby, dois jogadores que praticamente definiriam a partida e esbanjaram habilidade e poder de decisão. A eficiência de ambos foi algo fora do normal, assim como a capacidade de transformar jogadas ruins em oportunidades boas também ficou claramente demonstrada.

Agindo como maestros da equipe, pode-se facilmente dizer que os Wings provaram de uma das piores situações quando se enfrenta o Penguins, uma noite inspirada de Malkin e Crosby!
Quando um está em um dia bom já é algo difícil para qualquer adversário, imagine quando os dois conseguem demonstrar toda sua habilidade na mesma noite? Certamente o resultado é bem favorável aos Pens, e dessa vez não foi diferente. Não é atoa que a dupla é chamada de "monstro de duas cabeças".

Vale ressaltar que no pré-jogo foi citada a mística da Joe Louis Arena, além de que era esperado uma pressão muito grande dos torcedores do Red Wings. O que foi visto foi o oposto disso, a arena por motivos inexplicáveis, estava vazia e a pequena torcida dos Wings que estava presente mal apoiou o time... Em grande parte dos torcedores deixaram o jogo antes mesmo do final, quando perceberam que a partida estava praticamente finalizada após o quarto gols dos Pens.

1º PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS:
 Crosby e Malkin.
GOLS DO RED WINGS: Kronwall.
SÍNTESE: Os primeiros 20 minutos foram de poucas chances para ambas as equipes e um domínio parcial dos Pens. Os donos da casa chegaram a assustar, mas o Penguins foi quem teve as melhores oportunidade e soube aproveita-las...
Os Wings abriram o placar com um gol de Kronwall logo no início da partida, mas tiveram pouco tempo para comemorar e logo sofreram o empate em um PPG de Crosby. Não demorou muito e novamente em um power-play foi a vez de Malkin virar o placar e deixar os Pens na vantagem de 2 a 1 na primeira etapa.

2º PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS:
Maatta.
GOLS DO RED WINGS: Nenhum.
SÍNTESE: No segundo período o Penguins continuou melhor na partida e transformou a superioridade em algumas poucas e boas chances, em geral criadas mediante a genialidade de Malkin e Crosby que mostraram estarem em uma noite muito boa. Em uma das oportunidades, Maatta aproveitou para aumentar o placar para 3 a 1.
O time de Detroit até tentou empatar e posteriormente diminuir o placar, mas todos os disparos eram defendidos por Zatkoff que demonstrou estar muito seguro na partida. Quando foi testado correspondeu à altura do que se esperava.

3º PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS:
Crosby.
GOLS DO RED WINGS: Nenhum.
SÍNTESE: O terceiro período seguiu o mesmo modelo do segundo. Os Pens tinham as melhores chances, aproveitaram uma delas para finalizar o jogo com um belíssimo gol de Crosby e contaram com um bom desempenho dos defensores e de Zatkoff para impedir qualquer tipo de tentativa de reação do Red Wings.
De emocionante, somente o gol de Sid, o resto do período foi monótono e completamente dominado.


PLACAR FINAL: Penguins 4 @ 1 Red Wings.

OBS1: Malkin deixou a partida lesionado e ainda está sem previsão de volta ao gelo. Não se sabe a real gravidade da lesão.
OBS2: Crosby e Malkin estavam em uma noite muito boa. A dupla foi a grande mentora do time rumo a vitória e não teve nenhum gol dos Pens em que algum deles não tenha participado. Em alguns inclusive, ambos participaram.
OBS3: Dois gols e uma partida muito boa, esse foi o saldo de Crosby no jogo. O capitão pois fim as críticas de que ele não fazia gols e logo de cara fez dois.
OBS4: Zatkoff esteve seguro em grande parte da partida e fez algumas defesas importantíssimas. Por pouco não foi eleito o melhor da partida, e por menos ainda não conquistou mais um shutout para sua recente carreira.

TROFÉU DO JOGO: Malkin! Saiu lesionado do gelo no que pareceu algo com uma gravidade média. Antes de se machucar, o center dos Pens estava jogando muito e fez com que seus 12:22 minutos no gelo gerassem 3 gols. Um foi marcado por ele, os outros dois ele teve participação dando assistências.
FOGUEIRA DO JOGO: Engelland. Ficou perdido em alguns momentos e fez algumas jogadas que poderiam ter resultado em penalidades infantis. 

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário