TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Pós Jogo - Penguins 4 @ 3 Rangers (SO)



Mais uma vitória sofrida, brigada e conseguida na raça. Se o time não pode dar show por conta dos desfalques que prejudicam o entrosamento, ao menos as demonstrações de vontade vem agradando muito à torcida...
Não atoa os Pens estão com 10 vitórias nos últimos 11 jogos, uma marca muito difícil de ser conquistada, ainda mais no atual momento que a equipe vive.

O Rangers foi um adversário de peso, valorizou a vitória do Penguins e fez valer até o quinto disparo no shootout. O equilíbrio da partida se deu por conta de que ambos os times queriam muito a vitória, e ambos souberam aproveitar algumas chances e outras desperdiçaram...
Se for para resumir em uma palavra, o jogo foi decidido nos famosos detalhes. Um puck que não entrou de um lado, uma defesa importante do outro e por fim os 2 pontos poderiam ficar para qualquer um dos times sem injustiça alguma.

Por sorte, competência e garra, os Pens conseguiram eles e agora se isolaram ainda mais na liderança da divisão metropolitana. Além disso, conquistaram uma vitória jogando fora de casa, no Madison Square Garden. Com certeza serão poucas as equipes que conseguiram esse feito, então estes pontos valem até mais, pois eles são o que separa o Penguins de uma equipe normal.

1º PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS: 
Nenhum.
GOLS DO RANGERS: Nenhum.
SÍNTESE: Os primeiros 20 minutos foram de muitas jogadas em velocidade e um jogo muito aberto. Tanto Rangers quanto Penguins tiveram boas chances de abrirem o placar, mas terminaram sem gols devido as boas atuações dos goalies de ambos os times.
O primeiro período ainda marcou alguns tensões entre os jogadores, que geraram penalidades infantis e um estranhamento entre Zolnierczyk, Lundqvist e Del Zotto.

2º PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS:
Kunitz.
GOLS DO RANGERS: Hagelin.
SÍNTESE: No segundo período o jogo continuava muito rápido e com boas chances. Diferente da primeira etapa, as duas equipes conseguiram fazer gols, mas o empate foi mantido após os 40 minutos jogados.
Os primeiros a tomarem a liderança no placar foram os Pens com um PPG de Kunitz. Os donos da casa responderam rapidamente e recolocaram a igualdade no marcador com um golaço de Hagelin.

3º PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS:
Dupuis e Sutter.
GOLS DO RANGERS: Zuccarello e Brassard.
SÍNTESE: A terceira etapa foi marcada por dois momentos distintos. No começo o Penguins jogava melhor e conseguiu dois gols que pareciam colocar fim na partida. O primeiro foi marcado por Dupuis após uma belíssima jogada de Crosby e o segundo foi um golaço de Sutter que certamente estará entre os mais vistos da semana na NHL.
Passado o bom momento, o Rangers conseguiu uma reação rápida e inverteu os papéis. Dominando a partida e empurrados pela torcida que lotava o MSG, os donos da casa empataram o jogo com 2 gols rápidos, sendo o último deles um lindo PPG de Brassard. Por pouco não fizeram o terceiro gol seguido e venceram a partida, mas não restava tempo e a partida iria para o overtime...

OVERTIME.
GOLS DO PENGUINS: Nenhum.
GOLS DO RANGERS: Nenhum.
SÍNTESE: Nos 5 minutos adicionais de hóquei o equilíbrio voltou a prevalecer. Kunitz teve uma chance e desperdiçou, Richards teve outra para o Rangers e parou em Fleury.
Por pouco Crosby não fez o gol da vitória faltando segundos para o fim, mas o puck foi defendido milimetricamente por Lundqvist.

SHOOTOUT.
GOLS DO PENGUINS: Sutter.
GOLS DO RANGERS: Nenhum.
SÍNTESE: Foram necessárias 10 cobranças (5 do Rangers e 5 do Pengins) até que o gol saísse. Sutter foi o autor do disparo e garantiu a vitória dos Pens em um shootout atípico em que as grandes estrelas de ambos os times erraram todas as cobranças.


PLACAR FINAL: Penguins 4 @ 3 Rangers.

OBS1: Crosby, Kunitz e Dupuis tiveram uma grande apresentação em conjunto. Demonstraram uma sintonia incrível, algo que poucas linhas de times da NHL tem.
OBS2: Fleury foi bem na partida, mas em alguns momentos mostrou-se desatento. Por esse motivo alguns criticaram ele e atribuíram o segundo gol do Rangers à uma falha sua, o que ao meu ver não ocorreu.

TROFÉU DO JOGO: Sutter. Fez um golaço no terceiro período e foi o único a converter uma cobrança no shootout.
FOGUEIRA DO JOGO: Niskanen. Não foi bem como estava indo nas partidas anteriores e de quebra saiu como culpado pelo PP que gerou o terceiro gol do Rangers.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário