TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Pós Jogo - Penguins 5 @ 1 Panthers


Na partida contra o Lightning o Penguins venceu, mas não convenceu. Nada que espanta-se muito em decorrência das implicações do jogo.
Diante do Panthers era diferente, além de vencer era esperado que os Pens dessem show... E deram! O time jogou em ritmo de orquestra, regidos por um maestro de nome Evgeni Malkin que confirmou sua recuperação após um início lento de temporada.

Ao longo dos 60 minutos, o Penguins soube os momentos em que podia relaxar e aproveitou as fragilidades do adversário para ter a partida praticamente vencida desde o primeiro período.
Alguns sustos foram sofridos como é normal de um jogo de hóquei, mas nada que fizesse com que alguém acreditasse em algum momento que a partida poderia mudar seus rumos...

Vale ressaltar sobretudo a segunda linha ofensiva que foi sem dúvidas a melhor na partida. Todos os três integrantes fizeram gols e aproveitaram os minutos juntos no gelo para pressionarem o time do Panthers.
Entre eles, um merece destaque especial, o russo Evgeni Malkin que terminou a partida com 4 pontos! Mesmo cansado e sobrecarregado, o center demonstrou muita vontade e raça, além de sua já sabida habilidade. Ninguém mereceu mais essa vitória expressiva do que ele...

1º PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS: Kunitz e Vitale.
GOLS DO PANTHERS: Nenhum.
SÍNTESE: No primeiro período o Penguins fez o que todos esperavam, ou seja, dominou o Panthers e valorizou as oportunidades ofensivas sem se abrir muito defensivamente.
Com a estratégia traçada e dando certo foi questão de tempo para que Kunitz abrisse o placar em um PPG. Minutos depois foi a vez de Vitale aumentar a vantagem em um gol muito confuso que passou até por revisão dos juízes.
Os donos da casa por sua vez não tiveram grandes oportunidades, muito em decorrência do domínio exercido pelo Penguins. Nos poucos disparos realizados ao gol de Zatkoff nenhum trouxe perigo.

2º PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS: Malkin e Neal.
GOLS DO PANTHERS: Upshall.
SÍNTESE: O segundo período começou no mesmo ritmo do primeiro e rapidamente Malkin fez o terceiro gol em uma linda jogada. Tendo uma vantagem larga no placar, o Penguins desleixou-se um pouco na marcação e cedeu espaço para que o Panthers fizesse dois gols. O primeiro deles foi anulado pois foi feito com o patins, já o segundo foi em condições normais e evitou um shutout de Zatkoff.
Para brecar qualquer chance de reação, Neal tratou de dar um banho de água fria nos donos da casa ao fazer o quarto gol dos Pens no jogo quando faltava 1 minuto para o fim do período.

3º PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS: Jokinen.
GOLS DO PANTHERS: Nenhum.
SÍNTESE: Os 20 minutos finais de jogo foram os mais equilibrados no geral. O Penguins iniciou dominante e rapidamente conseguiu um gol com Jussi Jokinen. O time até poderia ter continuado pressionando e tentando mais gols, mas o cansaço era evidente devido ao desgaste de jogar duas noites seguidas e viajar... Logo, os jogadores optaram por travar a partida na zona neutra e pouco criaram.
Por outro lado o Panthers buscava um resultado mais honroso e deu trabalho para Zatkoff. O goalie dos Pens se saiu muito bem e fechou a noite com chave de ouro evitando alguns disparos muito perigosos...


PLACAR FINAL: Penguins 5 @ 1 Panthers.

OBS1: Zatkoff fez um bom jogo e só não terminou com shutout por conta de um relaxamento natural da equipe após ter praticamente definido a partida.
OBS2: Neal e Jokinen foram muito bem na partida, muito disso se deve ao fato de estarem jogando constantemente ao lado de Malkin.

TROFÉU DO JOGO: Malkin! Fez um jogo muito bom para confirmar a boa fase e liderou a segunda linha na partida! De quebra anotou 4 pontos, sendo 1 gol e três assistências...
FOGUEIRA DO JOGO: Crosby. Para quem está acostumado a ver o capitão decisivo e fazendo bons jogos acabou ficando decepcionado com sua atuação. Muito abaixo de sua média...

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário