TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

sábado, 7 de dezembro de 2013

Pós Jogo - Penguins 5 vs 1 Sharks


Para blogueiro nenhum por defeito. Esta foi a melhor frase que encontrei para definir a partida feita pelos Pens, que culminou em uma vitória relativamente fácil diante do San Jose Sharks.
E por que tamanha facilidade em uma partida que tinha tudo para ser difícil? A resposta é simples e direta: eficiência.

Há muito venho fazendo críticas ao time no que diz respeito ao aproveitamento de oportunidades. O Penguins já perdeu pontos fáceis nessa temporada por conta deste problema, em outras ocasiões até chegou a vencer, mas teve um trabalho muito mais difícil em decorrência das finalizações ruins em meio à jogadas muito boas.
Dessa vez o que me resta é apenas dizer que a eficiência da equipe foi sem igual. Os Pens souberam aproveitar de um apagão do Sharks e anotaram 4 gols, ou seja, definiram o jogo... Chances criadas, chances concluídas com um sucesso fora do normal.

Como se não bastasse queimar a língua em relação à eficiência do time, me restou também observar que a partida não foi difícil como eu previa e disse no pré-jogo. Mesmo com a ausência de Malkin (lesionado e que foi cortado ás vésperas da divulgação do lineup) os Pens não tiveram nenhum problema em vencer o Sharks, tudo por conta de saber aproveitar as chances criadas...

É possível imaginar um time que sempre atue com essa postura? Sem dúvidas seria um time dos sonhos, mas sejamos realistas, o Penguins nem sempre terá uma exibição tão boa. Nem sempre as chances criadas resultarão em gols na mesma frequência.
Terão outros muitos jogos em que criticarei a equipe pela falta de qualidade nas finalizações, mas de uma coisa todos sabemos agora, não é por falta de qualidade, pois potencial para atingir a beira da perfeição esse time tem.

1º PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS:
Nenhum.
GOLS DO SHARKS: Nenhum.
SÍNTESE: O primeiro período ficou muito abaixo das expectativas de todos que esperavam um dos melhores jogos da rodada. Um jogo muito truncado na zona neutra e muitos erros de passe marcaram os 20 minutos iniciais.
A única grande chance foi um disparo de Niskanen que acertou a trave e um outro de Engelland que foi defendido por Niemi. Pelo Sharks nenhuma chance assustou Fleury, mas a equipe parecia amadurecer jogadas em velocidade aproveitando das duplas improvisadas na defesa dos Pens.

2º PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS:
Dupuis, Megna, Kunitz 2x.
GOLS DO SHARKS: Hertl.
SÍNTESE: No segundo período a partida realmente começou e rapidamente foi definida. Foram aproximadamente 8 minutos em que o time da Califórnia sofreu um apagão, relaxou um pouco na marcação e pagou o preço. Os Pens tiveram a tão sonhada eficiência e aproveitaram do momento para fazerem 4 gols (Dupuis, Megna e Kunitz duas vezes, sendo a segunda em um power-play), só não fizeram o quinto pois Niemi fez um grande defesa em uma chance de Crosby.
Por falar em Niemi, após a "blitz" do Penguins o goalie do Sharks teve um fim em sua noite. O time de San Jose também parecia ter abandonado o jogo, mas Hertl conseguiu um gol isolado que deu mínimas esperanças de uma possível reação. Fleury fez questão de parar qualquer tipo de tentativa ao realizar boas defesas e garantir o 4 a 1.

3º PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS:
Letang.
GOLS DO SHARKS: Nenhum.
SÍNTESE: Os 20 minutos finais foram de administração do placar. Letang ainda teve tempo de aumenta-lo logo no começo após acertar um disparo de muito longe... Fora isso os Pens criaram poucas outras chances e administraram a posse do puck.
O time adversário por sua vez tentava de todo jeito se reencontrar na partida, mas sempre acabava parando nas boas defesas de Fleury. Por pouco não conseguiram o segundo gol, mas o goalie dos Pens foi espetacular ao realizar uma sequência de defesas que deixou todos na CEC gritando seu nome.
Por fim, venceu o time que foi mais eficiente, e pasmem vocês, foi o Pittsburgh Penguins.

PLACAR FINAL: Penguins 5 vs 1 Sharks.

OBS1: Evgeni Malkin apontou uma lesão antes do jogo e não foi relacionado para a partida. Não aparenta ser nada grave, mas o jogador deverá ficar pelo menos 3 jogos fora...
OBS2: Crosby fez um bom jogo e deu três assistências. Ficou claro sua sobrecarga pela falta de Malkin, mas o capitão deu conta do recado.
OBS3: Kunitz foi brilhante e atuou de acordo com o que espera-se dele, ou seja, fez gols.
OBS4: Gostei muito da partida de Megna, não apenas por seu gol, mas sim pela sua personalidade. Vejo um futuro promissor no garoto, assim como em Bennett que está lesionado.
OBS5: Antes da partida foi feita uma homenagem para Tyler Kennedy, ex-jogador dos Pens membro do time campeão em 2009. O winger agradeceu à torcida que fez questão de gritar seu nome, mostrando que sua saída não deixou mágoas... Atitude muito legal de ambas as partes.

TROFÉU DO JOGO: Fleury. Ótimas defesas em momentos importantes da partida. Foi um mero espectador no início do segundo período, mas fora isso nos outros momentos sempre apareceu bem. Infelizmente falhou no gol sofrido, mas nada que apague sua boa atuação.
FOGUEIRA DO JOGO: Jokinen. Teve a difícil função de substituir Malkin e ser o center da segunda linha. Foi mal, mas não podemos culpa-lo, todos sabem que esta não é sua posição de origem.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário