TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

sábado, 7 de dezembro de 2013

Pré Jogo - Penguins @ Bruins


Classificação: Penguins (1º DM - 41pts) e Bruins (2º DA - 38pts).
Jogo: Temporada regular - Jogo 31.
Horário: 22:00 de Brasília.
Dia: 07 de Dezembro (Sábado).
Local: TD Garden - Boston, MA.
Link para assistir: http://firstrownow.eu/sport/ice-hockey.html

O que esperar de um confronto entre Penguins e Bruins? Para muitos, a espera é por um grande jogo, já que diante da grande mídia as duas são as melhores equipes do leste. Não atoa fizeram a final da conferência na temporada passada e tem grandes chances de repetir o feito nessa...

Por si só um jogo entre Pens e Bruins sempre é uma promessa de um show a parte, mas na atuação situação em que se encontram as duas equipes o confronto tende a ficar ainda mais acirrado.
Isto porque o Penguins atualmente lidera com folga a divisão metropolitana, as atenções estão voltadas para a liderança da conferência, que se vê ameaçada pelos times da divisão do atlântico, esta que por sua vez tem o Bruins como vice-líder (apenas um ponto atrás do Montreal Canadiens).
Ou seja, para os Pens é um confronto quase que direto por melhores colocações na conferência...

E para o Bruins? Para o time de Boston a importância é até maior! Além da liderança da conferência, o Bruins também quer recuperar a liderança da divisão, que foi perdida na ultima rodada e está apenas a uma vitória de ser reconquistada.
Além disso, perder neste momento significaria problemas para a equipe. Red Wings, Lightning e Maple Leafs estão esperando um eventual tropeço para conseguirem assumir posições mais elevadas na tabela, o que custaria ao Bruins a posição de conforto que se encontram no momento.

Para vencer ambas as equipes contam com um time que não tem força máxima. Os desfalques são notáveis em ambos os lados, mas o Penguins leva uma ligeira desvantagem neste quesito, isto porque além das inúmeras lacunas no sistema defensivo (com falta de Martin e Scuderi), o time também terá que jogar sem Evgeni Malkin, o que significa a improvisação nas linhas ofensivas e perda de um jogador com potencial de sobra para definir o jogo.

Precisando da vitória e com problemas para a montagem do time, Dan Bylsma terá que se virar com as peças disponíveis e torcer por um time com a mesma postura da última partida.
O lineup provável tem as mesmas caras do último jogo, com algumas pequenas alterações na montagem das linhas. A base tende a ser:
KUNITZ - CROSBY - DUPUIS
MEGNA - JOKINEN - NEAL
CONNER - SUTTER - SILL
ADAMS - ZOLNIERCYZK - KOBASEW

ENGELLAND - ORPIK
MAATTA - LETANG
NISKANEN - DESPRES

FLEURY
ZATKOFF (backup)

Meu palpite é: Penguins 3 @ 1 Bruins.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário