TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Pré Jogo - Penguins @ Hurricanes


Classificação: Penguins (1º DM - 55pts) e Hurricanes (7º DM - 36pts).
Jogo: Temporada regular - Jogo 40.
Horário: 22:00 de Brasília.
Dia: 27 de Dezembro (Sexta-feira).
Local: PNC Arena - Raleigh, NC.

Após uma derrota por 5 a 0 para o Senators e mais uma perda por lesão (Dupuis), os jogadores terão um merecido descanso para comemorarem o natal e voltarão ao gelo somente no dia 27, data em que viajarão para Raleigh enfrentar o Hurricanes.

Em meio aos muitos desfalques o que se pode esperar e cobrar do Penguins é um time aguerrido e que tentará vencer o Hurricanes jogando com vontade e raça. Qualquer vitória, seja ela no SO ou com um show, é bem vista.
Ainda que a folga na tabela seja grande, vencer é importante para recuperar a autoestima perdida na última derrota vexatória e dar um pouco mais de tranquilidade neste fim de ano.

O time adversário não é dos mais fortes, mas também não é fraco. O calcanhar de aquiles fica por conta da defesa fraca e lenta, o que pode ser uma boa para jogadores rápidos e bons finalizadores, como Neal e Kunitz.
As atenções devem ficar voltadas para três jogadores que vem sendo os principais expoentes dos Canes na temporada: Os irmãos Staal e o jovem winger Jeff Skinner. Mesmo que improvisada, a defesa terá que ter atenção redobrada neste trio que poderá até mesmo figurar em alguns momentos junto no gelo...

Embora a pausa seja relativamente grande, o tempo não será necessário para recuperação de grande parte dos jogadores do DM. Sendo assim, as únicas voltas esperadas são as de Glass e talvez Malkin e Scuderi. Três nomes que ajudariam bastante na reformulação do lineup, mas a equipe continuaria muito desfalcada.
A base provável que enfrentará o Hurricanes é:

KUNITZ  - CROSBY - VITALE
CONNER - JOKINEN* - NEAL
ZOLNIERCZYK - SUTTER - GLASS
ADAMS - SILL - KOBASEW

MAATTA - NISKANEN
BORTUZZO - DUMOULIN
SAMUELSSON** - DESPRES

FLEURY
ZATKOFF (backup)

*Malkin poderá voltar, sendo assim Jokinen voltaria para a ala esquerda e Conner desceria para a terceira linha. Zolnierczyk provavelmente ficaria de fora do lineup.
**Scuderi poderá voltar, deixando Samuelsson fora do lineup.

Meu palpite é: Penguins 4 @ 2 Hurricanes.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário