TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Pré Jogo - Penguins vs Flames


Classificação: Penguins (1º DM - 53pts) e Flames (6º DP - 32pts).
Jogo: Temporada regular - Jogo 38.
Horário: 16:00 de Brasília.
Dia: 21 de Dezembro (Sábado).
Local: Consol Energy Center - Pittsburgh, PA.
Link para assistir: http://firstrownow.eu/sport/ice-hockey.html

O Penguins tentará manter a boa fase e conquistar a sétima vitória seguida diante do Flames jogando em Pittsburgh, local em que o time perdeu apenas três partidas na temporada inteira até o momento.
O favoritismo e o momento estão todos a favor dos Pens, mas resta a equipe confirmar tudo isso e garantir a sétima vitória seguida, isolando-se ainda mais na liderança da divisão metropolitana.

Todos os fatores apontam para uma vitória dos Pens. Se pegarmos pela atual fase, não há nenhuma equipe que vive melhor momento. São 11 vitórias nos últimos 12 jogos, sendo 6 dessas vitórias seguidas e com um time totalmente desfalcado.
Em contrapartida o Flames vive um momento instável e acumula diversas derrotas, assim como algumas vitórias inexplicáveis.

Além do duelo entre um time regular e outro totalmente irregular, os Pens também levam vantagem no que diz respeito ao retrospecto jogando em Pittsburgh até o momento. São 16 vitórias e apenas 3 derrotas, enquanto os adversários venceram apenas 7 vezes jogando fora de seus domínios e perderam as outras 12 vezes.

Há motivos para deixar que estes fatos apontem um grande favoritismo? Sim! Mas, essa vantagem só poderá ser válida se for confirmada no gelo. O time tem jogadores para vencer, vive um momento bom e está diante de uma adversário muito mais fraco.
Acredito que o calcanhar de aquiles do time deva ser a defesa que passa por um momento difícil e cheio de jogadores improvisados, mas após vencer adversários ofensivamente muito melhores que o Flames (por exemplo Rangers e Leafs), este quesito deixou de ser uma desculpa.

A base da equipe que enfrentará o Flames ainda é muito desfalcada, mas ao menos a volta de Evgeni Malkin é esperada. O lineup deverá ser montado da seguinte maneira:

KUNITZ - CROSBY - DUPUIS
JOKINEN - MALKIN* - NEAL
CONNER - SUTTER - VITALE
ADAMS - SILL - KOBASEW

MAATTA - NISKANEN
DUMOULIN - BORTUZZO
SAMUELSSON - DESPRES

FLEURY
ZATKOFF (backup)

*Caso Malkin não jogue, Jokinen será o center da segunda linha e Zolnierczyk será o left-winger.

Meu palpite é: Penguins 5 vs 1 Flames.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário